Schwalbe Racing Ralph 2.1

raziel

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"Boa noite!

Estive a fazer umas pesquisas aqui pelo fórum e tenho visto que há muito pessoal a colocar o pneu Schwalbe Racing Ralph atrás.

Acontece que comprei esse pneu mas com o objectivo de o colocar na frente pois parece-me com bom aderência para as curvas e com o rasto demasiado grande para a roda traseira onde se pretende ter boa rolagem.

Estarei a fazer mal? É que como ainda não vi o pneu ao vivo, as fotos podem enganar."

Bem coloquei esta questão noutros post mas a insistência na procura levou-me a este post e parece que há quem tenha a mesma duvida que eu. Alguém com experiência de andar com o ralph à frente que nos possa dar a opinião?

Eu gosto de aderência à frente e dou preferência á boa rolagem da roda traseira por isso estava a pensar colocar uns schwalbe ralph à frente e uns michelin wild racer'r
advanced.

Que dizem desta combinação?
 

FIRE_TVD

Member
o racing ralph nao é um pneu direccional por isso não o usam a frente, tens outras opçoes melhores....

é usado atrás pois NÃO tem rasto grande o que o torna bom rolador mas mesmo assim mantendo a traçao e travagem necessária

como podes ver rasto baixo
 

raziel

New Member
Realmente nas fotos que vi parecia que tinha bem, mais rasto :S Sendo assim vou colocar esse atrás.

Qual me recomendam para a frente?
 

FIRE_TVD

Member
o que comprei para mim foram 2 continental x king isto tendo em conta a carteira pois optei pelos de arame e para camera e foi 14 euros cada, e adorei sao muito bons!

mas se nao tens o "problema" de euros e se es como eu e gostas de ter pneus iguais ou neste caso da mesma marca para a bike ficar visuamente simétrica tens o rocket ron por exemplo



 

vaspsy

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Meter um Ra ralph na frente é um perigo no monte. Um bom set é atrás Ra ralph e frente ro ron. Já usei durante algum tempo...
Para o uso que dou à bike detestei o ra ra. Pouca tração muito propenso a furos/ rasgos etc. aquilo parece papel. Por outro lado é leve como papel também. O ro ron tem boa melhor tração, é direcional, mas também é leve e frágil. O pior destes pneus é que gastam muito rápido mesmo.
Neste momento estou com ignitor atras (2.35 versão LUST). Pesado mas ideal para o uso que lhe dou. Claro que em alcatrao e se for a subir parece que tem ventosas. Mas não mudo tão cedo.
Nos pneus tens de escolher achando um compromisso das características que consideres mais importantes e que se adaptem ao tipo de uso de cada um dá à bike.

Abc
 

commendatore

New Member
Investir em pneus bons e andar com eles em alcatrão resulta num gasto que rapidamente se derrete no asfalto.
Eu tenho usado até agora a mesma combinação: Racing Ralph ou Rapid Rob atrás e na frente o Nobby Nic. Este último par conta com cerca de 900kms e está como novo. Faço algum asfalto mas não sou amigo de derrapagens nem grandes avarias em alcatrão.

Os que tenho são em kevlar, leves mas as paredes laterais são bastante frágeis para quem faz muita pedra.
Até agora tenho tido sorte e tirando um ou outro furito, nada de rasgos laterais, mas parecem mesmo de papel.
Existem as versões reforçadas com SnakeSkin ou lá como se chamam que são muito mais resistentes. Mas é preciso sorte. Há quem os fure e rasgue como os outros.
Talvez numa próxima passe para um par da MAXIS
 

Insignia

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Penso que não se pode dizer que estes pneus são maus porque são frágeis, pois para isso há a versão SnakeSkin.
Mas o comportamento destes pneus é mesmo muito bom.
Montei hoje um Ikon (540 gramas), para substituir o Rocket Ron que durou 2700 km na frente, espero que seja tão bom quanto se fala.
 

oxidedz

New Member
Boas users, eu tinha em mente na minha montar:

Frente : MAXXIS IGNITOR - 26x2,10 - 62a - LUST
Trás : MAXXIS LARSEN TT - 26x2,00 - 62a - LUST

Ou acham que meta um de 2.20 a frente e 2.10 atrás.
E para fazer trilhos no monsanto com alguma lama agora daqui para a frente, pois começamos a andar sempre por volta das 8 com alguma humidade e possivel chuva.
 

Insignia

Active Member
Esse Larsen TT tem a largura de 50mm e o Ignitor tem a largura de 47mm, como o pneu da frente tem de ser mais largo, acho que devias repensar a escolha.
 

oxidedz

New Member
Não consigo arranjar com mais de 2.10 a frente. O que dizem do Maxxis Ardent ou mesmo por exemplo dum set para chuva e lama ou seja para o tempo de invernia de.

High roller 2.10 a frente
High roller 2.00 atrás

Dizem que os ignitor de 2.10 sao muito largos :S:S:
Eu quero só gastar dinheiro uma vez e ficar bem servido :)
 

oxidedz

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EU vou compra na sexta ou no sabado e depois também vejo lá. MAs foi o set que me indicaram foi ignitor a frente e larsen tt atrás. Mas vou falar com eles melhor e aver quero algo que me de mais um pouco de segurança pois visto que eu andava com pneus merida race 2.1 LOL
 

Insignia

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No tempo que se espera o Larsen TT é um erro, os tacos muito juntos agarram muito a lama, eu escolheria dentro da Maxxis o Crossmark.
Vou te dar os sets mais conhecidos e com melhor feedback:
Trás x Frente
Racing Ralph x Rocket Ron
Crossmark x Ikon
Race King x X-King
 

rottweiler72

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Boas pessoal, a minha bike vinha com 2 Racing Ralph, mas não gostava desse pneu á frente, escorregava mto, perdia o controle, então optei por o retirar e guardar para mais tarde usar na roda traseira, optei por comprar um Rocket Ron 29 x 2.10, ai sim comecei a dominar a frente da bike na perfeição , o pneu agarra mesmo bem, espetáculo, estou bastante satisfeito.
Aconselho esta combinação :
Frente - Rocket Ron
Atras - Racing Ralph

Saudações BTTistas.
 

oxidedz

New Member
Vou optar pela vossa opinião.

Trás : SCHWALBE RACING RALPH PERFORMANCE - vou tentar ver se existe em 2.0
Frente : SCHWALBE ROCKET RON EVOLUTION 2.1 TL

Porque convém ser medida maior a frente e menor atrás pelo menos e o que tenho lido
 
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