Sapatilhas MTB

JARBAS83

Active Member
Sapatos com cordões ou com aquelas linguetas adesivas? É a minha dúvida...tenho receio que com o uso, essas linguetas comecem a perder aderência e os sapatos vão à vida... Nunca tive sapatos de encaixe e essa dúvida está a chatear-me...
 

gfrmartins

Active Member
Este esses dois sistemas, claramente para mim Fitas de velcro (linguetas adesivas)

Depois existem outros sistemas mais avançados mas dentro da gama media/baixa prefiro sempre Fitas.

Mais leves, mais simpres, permitem um melhor ajuste e mais rapido.

Depois depende da qualidade do material, eu uso shimano xc31 que já têm uns aninhos e muitos klms e as fitas continuam impecaveis e não perderam nenhuma aderencia. Tenho outro modelo ainda mais antigo com fitas e continuam com aderencia.

Não me parece que seja um pormenor com que tenhas que te preocupar em termos de perda de aderencia
 

JARBAS83

Active Member
ok, obrigado. É que os cordões, dá para substituir, essas fitas não, acho eu. Mas caso não haja stress até prefiro com fitas, ficam com aspeto mais clean.

Já agora: os Shimano M065 a 50€ em loja nacional conceituada de desporto, é bom negócio? Queria uma coisa barata, para ver se me adapto a pedais de encaixe. Acho que não inclui cleats. Entre estes e os MT34, os primeiros são superiores, não? O preço é o mesmo...são os únicos modelos com tamanhos disponíveis para mim.

A ver se passo na loja à tarde (onde não há stock de ambos) para pedir a ver se podem colocar em loja os dois exemplares para eu experimentar...não sei se fazem isso. Trazer de outra loja para ver e experimentar...e eventualmente comprar.
 
Last edited:

gfrmartins

Active Member
são estes? https://www. retto.com/pt/ciclismo/det/sapatilhas-shimano-m065-negro.aspx

Sim esse preço é o que arranjas online, por isso se consegues numa loja fisica e consegues experimentar não é um mau negocio.

Mas experimenta isso em vários tamanhos, para mim shimano é sempre 2 números acima do que uso normalmente.

Esses já me parecem uns bons sapatos para iniciares
 

lucard

Member
Jarbas, os meus sapatos são também de fitas e tem uma espécie de alavanca para apertar o "elemento" mais superior.


São exatamente estes, não os tenho à muito tempo mas não me parece que o velcro venha a dar problemas.

Não me recordo exatamente de quanto dei por eles, pois comprei sapatos e pedais tudo junto, mas ainda foi carote.
 

romaosl

Active Member
Em relação aos tamanhos em compras online, a bike24 tem umas tabelas excelentes que tão número em relação ao comprimento do pé. Para mim até agora deu perfeito para os dois pares de sapatos que já comprei online. (https://www bike24 com/1.php?mid=0;pgc=0;menu=260,996;content=40)

Em relação às fitas de velcro, é como já foi dito. Duram mais do que os sapatos. Pessoalmente, prefiro o novo sistema BOA, mas é razoavelmente mais caro.
 

rkixa

Member
Comprei recentemente uns Shimano M089 e estou bastante satisfeito com eles! Pelo menos no meu pé assentam que nem uma luva.
 

romaosl

Active Member
Os meus primeiros sapatos tinham cordões. Ficaram uma ou outra vez presos na transmissão. Não é muito agradável, mas apesar de tudo é só deixar de pedalar e parar, não representa grande perigo.
 

romaosl

Active Member
Sim, se ficar preso numa má situação, pode ser complicado. Por isso também não voltarei a comprar sapatos de bicicleta com atacadores. Se há melhores alternativas, mas vale optar por elas.
 

rkixa

Member
Toda a minha vida andei com sapatilhas e atacadores e nunca fiquei preso com eles na transmissão só recentemente comprei os referidos Shimano M089! Pode acontecer como pode acontecer não sacares os encaixes numa queda a tempo!
 
Top