Santarém IV Maratona BTT Sardoal - 13 Março 2011

flaviosantos

New Member
boas

Pelos vistos cabe-me a mim abrir o tópico (é o que faz correr em casa!!;) )

Partida , foi 1 boa opcção não haver controlo 0 pois o pessoal iria apanhar mais molha do que a que levou no inicio e adianta-la em 15 minutos...

Percurso impecável , pena ter chovido tanto nos ultimos 2 dias e ter endurecido ainda mais a prova!!

marcações quase a impecáveis , não fosse 1 expertinho ter aberto 1 portao ao pé do campo e o S.Pedro não ter ajudado (apagou a cal toda que estava no chao)!!

Abastecimentos , nao parei mas sei (como sempre) que são mais do que 150 % !!!

Em suma , correu tudo bem , gostei (mas sou suspeito) lololol!!!

Abraços a todos os amigos que vou revendo neste desporto que todos nós adoramos!!

Cumprimentos

Flávio Santos - Rotor/BikeSportsteam.com
 

Jon Lord

New Member
boas

Foi com agrado que pela 1ª vez participei no Sardoal, estava inscrito desde Novembro do ano passado para os 65 Km, e aguardava com expetativa este dia, que me mostrou o que me já tinham dito, muito bom percurso, boas marcações tudo a tempo e a horas, contudo os meus problemas começaram no sabado quando fico sem travão da frente e sem possibilidade de o reparar, continuam no Domingo quando saio de casa e está um dia de chuva, já no Sardoal e devido ao mau tempo decido fazer apenas os 38 Km que até me correram bastante bem, não parei que o tempo não estava para isso, e qual o meu espanto quando chego e entro na zona dos 35 me dizem que não vou estar na classificação porque a minha prova era a outra, não que seja importante a classificação não consigo entender o porquê de não poder figurar na classificação dos 35 se fiz tudo igual com as respetivas marcações no dorsal, tirando este aparte gostei francamente de tudo o resto e penso voltar de preferência num dia de sol.

Um abraço
CSilva
 

flaviosantos

New Member
Pois é , por isso questionei isso na secção "Promoção de eventos" pois tinha essa duvida e a organização mencionou/frisou bem essa questão que iria acontecer !!!

Por falar nisso , postem lá os tempos e Lot of fotos!!!

Cmps
 

Aparício

New Member
Olá !!! Também sou suspeito de falar da maratona, pois sou da terra, sou do Clube, sou da organização, fiz marcações com fitas, marcações com cal, marcações com setas, etc ..mas também fui fazer os 65Km( 15 Km). Por isso também dou meu feedback !!

Antes do mesmo gostava que os participantes soubessem que ontem ( não choveu ) marcamos tudo e sinalizámos tudo com cal( hoje tivemos uma boa surpresa ( Então eu....ui !). Colocámos fitas onde por brincadeira as arrancaram ( Zona da Mouriscas) e hoje também já não lá havia quase nenhuma ( eu não vi...... disseram...pois só consegui fazer 15 km......batia tanto o dente que não conseguia ver o trajecto....é um abre olhos!!!). Peço desculpa se alguns acharam que havia poucas marcações1 garanto-vosque estava 5 estrelas o S. Pedro foi mauzinho ...tanto ameaçou que precisamente hoje ....toma água !!!
Em relação à logistica gostava que se manifestassem ...No meu parecer foi...

Entrega de Dorsais: Rápida e em local de fácil acesso e abrigado.

Partida e pré partida: O que estragou tudo foi a chuva !! Pois enquanto uns esperaram por todos ao pé do quartel dos bombeiros 15 min. debaixo de chuva sem se mexerem, outros ( apesar de avisados por vários elementos do clube) fizeram o gosto ao pedal e......embora lá guardar lugar para a meta ( As acções ficam para quem as pratica ). Mas pronto foram só uns 30 em 500!

Partida: Mais alguns minutos de espera....achei bem ..esta deve ser válida para todos ..mau foram mais 5 minutos à chuva ( Mais uma vez culpo os 30 artistas que estavam muito nervosos, pois se tivessemos partido todos lá de cima ...)

Percursos: Garanto que fora a chuva eram de beleza espectacular e com tudo a que temos direito no btt.

Banhos: Com quem falei ....quente e morno e ao lado do evento.

Almoço e local: Amplo, abrigado e com fartura em tudo.

Prémios: Vários para as duas ( Até ao sétimo )de cada e não só.


Em suma penso que se não fosse a chuva .....podia bem ser um dia fenomenal.


Nota: Um conselho ....quando chover vão vestidos para o efeito !!! Senti issso hoje na pele !!

Abraço
Um muito obrigado a todos
Aparício
BttSardoal:fpalm:
 
Last edited:

telmo zt

New Member
boas a todos , bem antes de mais quero felicitar todos os que não tiveram medo na chuva e .. se meteram debaixo dela , isso demonstra gosto pelo btt , e ao logo dos km um espírito de sacrifício de chegar a meta e dizer cheguei e não desisti .
bem quanto a prova diverti me imenso sempre na parodia , quase que dava para continuar a tirar fotos não fosse a maquina morrer afogada . os percurso a meu ver estava muito bem marcado com fitas bem visíveis mas na zona da lapa para la algures faltava fitas tipo fitas sempre continuas de repente .. não há , acredito que foram tiradas muito mau gosto ,mas na boa pois um lobo encontra sempre o seu trilho , bem abastecimento ... porreiros no 2º a sandes caio que nem pato , os banhos tanto de burra tanto meu vi a casa pois moro perto . e finalmente o meu prémio o almoço um belo prémio pena foi a fila mas com tanta gente tinha de haver . Realço o belo trajecto tinha magnificas vistas algumas que desconhecia pena a chuva , não deixou curtir este passeio a 100%
Felicito a organização pelo belo mas chuvoso domingo de btt .

abraço Telmo pinto
 

MLopes

New Member
boas a todos.

Nao a muito para dizer sobre o dia de hoje porque penso que todos concordamos do mesmo. Repetindo a dose do ano passado mas com chuva, nao podia ter corrido melhor. Estou muito agradado pela minha prestacao nesta maratona e no excelente dia que me foi proporcionado sem duvida evento a repetir em 2012. Tudo do bom e do melhor.

Quanto as fitas removidas na Zona de Mouriscas foi mesmo Mouriscas ou Lercas? Se foi mesmo em Mouriscas e possivel que aconteca porque os caçadores por ca sao um bocado po hostil nesse aspecto.. Se foi nas Lercas acredito que tenha sido os habitantes locais visto que +/- a 3 semanas passou por la um passeio TT dos Panascos e ate hoje ainda se encontram la as fitas, fitas essas que levam o seu tempo a desaparecer com o sol por serem expessas e que a organizacao despresou a sua recolha...
 

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal do Pedal

Bom uma boa prova sem duvida, a chuva estragou um pouco a festa e o disfrutar dos bons caminhos quase ficou sem gozo, os travões falharam e as descidas eram com cuidado.
Muita lama e mais lama e agua na primeira metada da prova sempre a cair com intensidade, sem duvida existem muitos destemidos do BTT que não se amedrontaram com um pequeno diluvio ao inicio do dia.
Venham lá as classificações e as fotos dos bravos.....:)

Parabéns á organização

Sempre Em Altas E Força Na Pedaleira
 

Espigão

New Member
E o acumulado da Maratona foi.... 1106m! :lol:

Eu disse que o vinha dar em primeira mão... :lol:

Apesar de vir completamente amassado desta Maratona, não tanto ou mesmo nada dos trilhos mas sim, das quedas valentes que dei :lol: , devo dizer que foi um prazer ter-me estreado neste grande evento onde infelizmente o S.Pedro (e não só) não foram nada amigos da Organização.

Ainda assim, com um aspecto ou outro a corrigir, estão sem dúvida de parabéns pelo espectacular traçado e pelo grande ambiente que espalharam pela zona. Mesmo com cargas de água em cima... :lol:

Enquanto não sai um rescaldo mais completo deste grande fim de semana por terras de Sardoal, deixo alguns dados da Maratona e uma foto bem jeitosa por AQUI. :lol:

Cumprimentos

Hugo
 

El Pedrito

New Member
Boa noite,

esta foi a minha 2ª participação e tal como na 1ª, gostei bastante. Aorganização efectivamente esforça-se bastante para nos proporcionar um grande dia de BTT. Ao contrário do ano passado, optei, apesar de inscrito nos 65Km, por efectuar só os 35Km (mau tempo oblige), qualquer das formas pode verificar que as marcações estavam muito boas e o percurso era muito agradável.
Evento a repetir no próximo ano.

Boas pedaladas,

Pedro
 

Aparício

New Member
OI Espigão !!!! Possa realmenta vejo porque o teu espigão está tão alto !!! Medes Quanto ????? 1.95 ???
Olha só para dizer que quando marquei o percurso de 65Km a altimetria dava perto 1.500 e hoje tive confirmações de outros colegas de 1450 !1500. E não temos que fechar a lanterna !! Eh,eh
E ainda .....mais já tinhamos referido ambas as altimetrias .Na de 65 não apresentamos foi gráfico!!

Abraço
 
Last edited:

Espigão

New Member
Eu também achei pouco mas foi isso que deu o meu altímetro no final. Também à chegada, alguns elementos da Organização disseram que seria muito provavelmente à volta dos 1100/1200m porque tinham retirado algumas subidas por estarem impraticáveis (corte eucaliptos).

Já agora, meço 1,94cm :lol:

Cumprimentos

Hugo
 
BOA NOITE

Em primeiro lugar vem o grupo btt sardoal agradecer o dia que nos propocionaram , acima de tudo vocês são uns hérois na luta que travaram com as condições atmosféricas porque eu com toda a sinceridade se estivesse no vosso lugar não sei se arrancaria da meta .
Agradecemos todas as criticas que nos foram feitas directamente e com toda a certeza que iremos tentar ver e compreender os erros que obtivemos para os emendar e melhorar porque só com a vossa ajuda conseguimos melhorar .

Peço desculpa pelas várias situações ocorridas ao longo da maratona e que passo a citá-las:

-1ª . control zero que estava programado e não foi efectuado devido ao estado em que estava o tempo e que iria demorar ainda mais o pessoal que estava todo molhado e cheio de frio .,

-2ª Fiquei a saber através de alguns participantes que os ultimos atletas a passar nos abastecimentos que faltava liquidos e sólidos para os ajudar a alimentar para travarem ardua luta até a meta.

-3ª . situação das marcações , só poderei dizer que embora assuma a responsabilidade fiquei triste com a falta de civismo e desrespeito por quem teve tanto trabalho chegando a ter que passar em varias marcaçoes para puder assinalar o que faltava d0 percurso ,


MKITO OBRIDAO POR ESTE DIA
 

FSilva

New Member
Ora boas

Foi a minha primeira participação na Maratona do Sardoal
Quero dizer que na totalidade achei que estava bem organizada

Levantamento dos dorsais rápido e eficaz.
O traçado, acho que foi bem escolhido, lama QB (prendinha de São Pedro) quem sofreu foi o material, pelo menos as pastilhas de travão já foram. O meu ciclómetro também estregou a alma ao criador, pifou por volta dos 62 Km's mas já acusava 1230 mts de acumulado, o total não sei...
Claro que há a questão da falta de fitas perto do Km 43, pelo que percebi foram retiradas, imperando a regra de "quando não sabes para onde ir, vai em frente" lá me safei... Restante trajecto bem marcado.
O pequeno almoço e abastecimentos não comento, pois não usufrui.
Banho de água tépida, nada que não se esperasse - Melhor que fria!!
O almoço estava bom, só achei estranho a espera/fila.

Foi um dia daqueles - Sai da cama e vai prá lama -

Maratona a repetir, para o ano se tudo correr bem estou lá outra vez...

E as Classificações, quando ficam disponiveis??

Boas pedaladas
 

Aparício

New Member
Ops..........já me esquecia ...não queria de deixar, de dizer ( escrever) um muito obrigado ao amigo Hugo Moreno e à sra da Pava Sport que me auxiliaram aquando a minha crise de hipotermia:eek:mg::eek:mg::eek:mg:.
Disponibilizaram-se para me segurar, tirar roupa, acalmar e ainda emprestar roupa seca. Se ali não tivesse decidido parar, não sei como teria acabado o "filme".
Hugo o teu blusão já está a lavar....esta semana faço-to chegar!!!

Obrigado
 
Last edited:

maqnav

New Member
grande dia

Pela 1ª vez participei nesta prova . Por ter tido uma semana engripado não pude apreciar ne usufruir convenientemente do percurso pois estava sem forças e a partir dos 25 Km os "crocodilos" atacaram-me. Mas que era espectacular, sem duvida ..então aquele estradão ao lado do rio era um encantamento. Queria fazer apenas um reparo ..aquele caminho apertado a pouca distancia da partida.Congestionou o transito dos mais lentos, e com a chuva a coisa complicou-se criando ali grande confusão.
Uma chamada de atenção , durante cerca de 2 km pedalei com uma moto 4 dos bombeiros colada atras de mim sem que ninguem me dissesse porquê, só percebi que a razão era ajudar um companheiro que se estava a sentir mal quando o vi encostado, ora quando é assim não há contemplações manda afastar e passa, ajudar quem precisa é mais importante do que incomodar quem vai a pedalar...
Parabéns aos assadores do suino , estava de gritos.
Vou repetir a volta de preferencia com menos água,
Saudações .
 

mmestre

New Member
Boas,


Foi a primeira vez que participei na festa do btt do Sardoal e só posso dizer que foi um excelente evento, e quero deixar a ressalva para o excelente acto de desportivismo do Flávio Santo que esperou quando me perdi na prova, um acto que muito poucos fariam certamente, um abraço para ele.

Podem ler o meu rescaldo em: http://marcomestre.lucridecimal.com/news/1-lugar-na-iv-meiamaratona-btt-sardoal-13032011/288


A minha opinião sobre a prova:

- Excelente parque para estacionamento
- Levantamento de dorsais rápido e eficiente
- Partida algo confusa mas necessária dadas as condições climatéricas
- Marcações ponho o meu ponto mais fraco, uma vez que pessoalmente tive grandes dificuldades em saber o caminho certo por diversas vezes (enganei-me 4 vezes) e estava com muita atenção. No que toca à cal, o S. Pedro passou uma grande rasteira à organização
- Abastecimentos - Não utilizei
- Banhos quentes (excelente)
- Almoço: sopa divinal com um prato de porco assado com um excelente sabor para repor a energia, sempre bem acompanhado com pão, água, sumo e vinho
- E por último, há que dar os parabéns ao staff pela disponibilidade e simpatia, uma vez que apanharam chuva e frio como todos os participantes mas nunca arredaram pé

Para o próximo ano irei voltar certamente.

Um abraço.
Marco Mestre
 

NR2305

New Member
pelo 4º ano tive o prazer de participar neste evento, e pela 4ª vez digo o mesmo, aguardo a proxima. Parabens a todos.
Quero tambem agradecer a camara de ar ao amigo do dorsal 141 (65KM) obrigado.
 

pedrosardoal

New Member
Boas pessoal

Esta prova foi DIVINAL, muita chuva,muita lama como eu gosto :) e no final ainda fui recompensado com um caneco!!

Foi um Grande Dia de BTT

Até á proxima pessoal

Pedro Martins
BTTSardoal/ByQ Bike You
 

zyberiano

New Member
Foi um dia de puro BTT, duro (devido ao clima, e ao percurso durinho),com bons trilhos, pena que a partir dos 40km sensivelemente falta-se muitas fitas e eu e o meu colega de equipa Pedro Pires com cerca de 60km decorridos tivessemos entrado no trilho errado(talvez o de 35km??) acabamos por ir dar a separacao das duas distâncias, obrigando-nos a desisitir e retomar pelo alcatrão (com muita pena nossa e esforço inglorio) acabamos com cerca de 75km sem passagem pela meta e sem o sentido de dever cumprido, pena é que quem arranca fitas não sabe o quanto prejudica ateltas que se dedicam a este desporto e que dao tudo de si e o quanto prejudicam (falta de civismo e muito mais que isso) Fomos tomar banho com agua morna (menos mal) e almoçamos so ja nao havia sopa.
A organização esteve bem, (as fitas penso que n foram da sua responsabilidade), so um reparo, na minha opinião não havia necessidade de voltar para o mesmo percurso na parte final, com a quantidade de belos trilhos que voces teem e que levou a que nos perdessemos e se calhar mais alguns equivocos
Boas pedaladas e ate para o ano
 
Top