Santa Malta

luis

New Member
Bom dia rapaziada, vou colocar o meu gps Geko 201 à venda e antes de o colocar nos classificados, se alguém quiser ficar com ele estou a vender por 45€.
O bicho apesar de não ter cartografia, serve perfeitamente para carregar tracks e segui-los sem problemas.

Abraços
Luis Romão
 

zeasvezes

New Member
Bom dia Santosmaltezes!!!
Uma vez que Domingo vai chover...e Sabado não!! segundo o guru!!
estava a pensar dar uma volta pelo nosso quintal...no sabado!!
existe por aí alguns voluntarios, com vontade de dar à perna...
Eu vou!!!....eu tb sei porque não fico em casa!! Saudações Benfiquistas!!
inté
 

hmorgado

Member
Boas!

Eu estava com ideias de ir dar uma volta de estrada (bike de BTT com peneu fininho).
Percurso: Casal=>Azeitão=>Antenas=>Secil=>Comenda=>Necessidades Velhas=>Azeitão=>Casal (mais ou menos 65km)

Arranque às 7:30 do Casal do Marco e tenho de estar em casa às 10:00/10:30 o mais tardar, que ainda vou almoçar a 250km de distância. :)

Quem quiser alinhar é aparecer!

Abraços
HM
 

tuca

New Member
Zé conta comigo
8.30 de Sábado no Quinita .

Morgas

Até ia contigo mas não tenho pneu fininho, pelo que voto no Quintal e um pouco mais tarde.

TUCA
 

Best

Member
Boas!

O Guru prevê chuva para Domingo, mas não é tão ameaçador como parece... pois até deve haver uma aberta entre as 09h00 e as 12h00. Por isso, no Domingo tenciono ir até à Caparica correr e pedalar.

15 minutos de corrida + 90 minutos de bike pela zona do paredão, Mata de S. João e Arribas.

Se alguém quiser alinhar nesta "LÓCURA", saio do Café do Mar às 09h00!

Já agora, na Senda do Luis, se alguém quiser comprar um Suzuki Baleno, que até dá para levar a bike lá dentro, apite! ;)

Hasta
 

pauluxo

New Member
Quero ver se também consigo ir amanhã... assim sempre aproveitava para estrear o meu capacete novo, para quem teve 3 meses à espera dele, é como se fosse uma bike nova.
Abraço!
 

dfilp

Active Member
Boas malta!

Amanha tb vou andar pelos trilhos! Vou fazer umas verificações e estudar umas ligações para fazer umas pequenas alterações ao track da travessia da margem sul. ~
Pode ser que nos encontremos :D

Abraços
 

José Nunes

New Member
Oi Santa Malteses:p.

Os Manos Nunes estão de regresso ás lides do BTT. Por isso este Domingo vão estar no Kinita às 8.30h para mais uma volteca pelo Kintal. (nem que chova).

Um abraço dos MANOS
 

dfilp

Active Member
Boas!

Hoje fui mais o bruno fazer uma voltinha pelo quintal, e inventar umas coisas novas..
Não sabia que tinham destruido quase totalmente um trilho (algures entre Santa Marta e o single do mosteiro), o que é pena, poi era um trilho muito engraçado..
Passamos pelo parque da Paz e descubrimos uns singles á maneira no meio do parque, ao estilo de Monsanto :D Muito fixe, não estava á espera.. Um dia destes temos de lá ir ;)

Na descida do murfacem, que estava bem molhada, pis por essa altura começou a chover bem, encontramos o Ghost mais um amigo, e fomos juntos até á costa pelo onda parque..
No regresso a casa, por estrada um pouco depois dos capuchos, quando olhei para trás já não os vi, ainda esperamos um pouco mas como não vimos ninguém continuamos em diracção a Corrioios par depois seguir para casa.
Desculpem não termos esperado mais, mas de facto estavamos molhados e a arrefecer ;) Espero que tenham chegado bem a casa ;)

Quanto a mim, na chegada á Cruz de Pau, na subida parti a corrente.. O que vale é que dali até á Amora é quase sempre a descer.. E com o Bruno a empurrar ainda foi melhor lol :D

Vou fazer umas alterações no track da Margem Sul, quando o fizer depois digo alguma coisa ;)

Abraços e bom fim-de-semana!
 

zeasvezes

New Member
boa tarde Santamaltezes!!
hoje tou chateado com o guru!!
numa escuta telefonica fiquei a saber que hoje não chovia....errado!! até estava um lindo dia para a pratica da nossa modalidade!!mas...por voltas das 10h30...zás...la vem a chuva sem ser convidada...
eramos 6 pintos molhadinhos....
eu, o tuca, o queimado, o nasgul, o pedro e o pauluxo
mas...correu tudo bem...boa camaradagem, felizes e contentes. Apenas o senão da chuva, que fez encurtar a nossa volta...
mas para a proxima...vingamo-nos...
boas pedaladas!!
inté
 

pauluxo

New Member
Boas,
Para mim, hoje foi uma estreia com os santamaltenses no quintal, conheci alguns trilhos novos, outros já conhecia, fora a chuva, foi uma volta fixe e com boa dispozição.
Foi pena a chuva aparecer, por causa disso tivemos de encurtar a volta.
Para mim já começa a ser sina, a última vez que apanhei chuva foi à cerca de dois anos quando estreei os pedais de encaixe, na bike antiga. Hoje com o novo capacete apanhei chuva novamente, enfim, vendo o lado positivo, foi uma volta abençoada.

Abraço a todos!
 

dfilp

Active Member
Já aagora, esquecime de mencionar, mas parece que alguém quer impedir o acesso ao trilho da falesia (junto daquelas vivendas á beira da falesia, no inicio do trilho que daqui a uns anos devem ir lá parar a baixo), pois aquilo estava cheio de taboas e troncos espalhados pelos trilhos de acesso, e mais uma barreira de touros de árvores a impedir a passagem.. Ainda desviei alguns, mas também há para lá umas tabuas, tipo dos andaimes de obras que têm pregos, é preciso ter cuidado quando se passa por cima delas..
Amanhã até aparecia no quintal, mas não arranjei a corrente ainda.. Nem sei se dá para arranjar ou se tenho de comprar uma nova, pois aquela já tinha 2 elos a menos :s

Portanto boa volta!
 

ghost13

Member
Na descida do murfacem, que estava bem molhada, pois por essa altura começou a chover bem, encontramos o Ghost mais um amigo, e fomos juntos até á costa pelo onda parque..
No regresso a casa, por estrada um pouco depois dos capuchos, quando olhei para trás já não os vi, ainda esperamos um pouco mas como não vimos ninguém continuamos em diracção a Corrioios par depois seguir para casa.
Desculpem não termos esperado mais, mas de facto estavamos molhados e a arrefecer Espero que tenham chegado bem a casa
Boas, foi uma volta bem fixe! Aquele sol que apareceu depois deu para secar (quase) tudo :mrgreen:
DFILP, controlas bués a "ténica do slide" ! :mrsock:
O meu colega é o Sérgio, penso que apareça um dia destes para rolar com a SM numa volta épica até Sesimbra...
(Senhores do GPS, para quando uma ida ao Cabo Espichel?... :wink:)
No regresso a casa ficámos um pouco para trás, mas correu tudo bem.
Espero que a tua corrente sare rápido!... :)


Já agora, esquecime de mencionar, mas parece que alguém quer impedir o acesso ao trilho da falesia (junto daquelas vivendas á beira da falesia, no inicio do trilho que daqui a uns anos devem ir lá parar a baixo), pois aquilo estava cheio de taboas e troncos espalhados pelos trilhos de acesso, e mais uma barreira de touros de árvores a impedir a passagem.. Ainda desviei alguns, mas também há para lá umas tabuas, tipo dos andaimes de obras que têm pregos, é preciso ter cuidado quando se passa por cima delas..
Sim, o que fizeram é vergonhoso. A ideia de quem fez aquilo era claramente bloquear a passagem do pessoal das bicicletas. Realmente há pessoas que não conseguem ir além da diarreia mental...
 

dfilp

Active Member
Boas, foi uma volta bem fixe! Aquele sol que apareceu depois deu para secar (quase) tudo :mrgreen:
DFILP, controlas bués a "ténica do slide" ! :mrsock:

Espero que a tua corrente sare rápido!

eheh
Realmente aquela "passadeira vermelha" á saida do murfacem não ajuda muito quando está a chover.. por muito pouco que nãoo fui ao chão :lol:
Relativamente á corrente já está reparada, por agora, mas tenho de comprar uma nova o mais rápidamente possivel ou arrisco-me a ficar apeado..


____________________________________________________________________________________________________________________________________________


O track da Travessia da Margem sul sofreu alterações. Substitui algus troços de estrada por trilhos que na altura me esqueci. Fiz um pequeno desvio para passar no Parque da Paz..
Só há uma parte que não me agrada, que é a ligação desde a saída daquele trilho que tem uma ponte, que começa junto do Almada Fórum até chegar ao Canavial.. Mas de facto não conheço outra alternativa melhor.
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=plpntfnibftrgagy

Volto a relembrar que esta travessia está marcada para dia 6 de Março! Esperemos que S.Pedro colabore! Quem quiser ir está á vontade.Depois meto mais pormenores.

Abraços
 

Best

Member
Boas,

Dfilp, podes fazer esta alternativa à passagem pela ponte do Monte/ Dia a Dia:



Ao subir o caminho de cabras que vem da zona da fábrica das peles, e ao chegar ao parque de viaturas da PSP/centro de jardinagem viras para baixo à esquerda e 100 metros abaixo viras à direita e fazes o caminho sempre encostado à direita até passares por baixo de uma ponte que te permite passar com o pessoal sem o stress dos carros. Depois da ponte viras à esquerda e logo à direita para passares por um bairro de cassitas brancas. Depois fazes uma descida alucinada até à estrada que te dá acesso ao Canavial.

Hasta
 

JorgePedroso

New Member
Volto a relembrar que esta travessia está marcada para dia 6 de Março! Esperemos que S.Pedro colabore! Quem quiser ir está á vontade.Depois meto mais pormenores.

Bom dia, amigos

Tenho vontade de participar na vossa travessia. Vou continuar atento ao vosso tópico e em princípio, dia 6, lá estarei.

Cumps
 
Top