S-Works HT Carbon by Pedro MM (sub 10kg)

Pedro MM

Member
Boas.
Já apresentei a minha S-Works anteriormente neste espaço, e agora volto a colocar novas suas fotos devido algumas alterações e quanto ao novo peso, 9.810 kg.

Vista geral
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Travões Shimano XTR, em substituição dos Avid Elixir
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Punhos ESI Grips Chunky
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Espigão Extralite (tunado) com meia-lua / pino e yokes da FRM e parafusos em Titânio da Ti Bolts.
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Bomba de travão Shimano XTR directa para disco de 140mm, sem necessidade de adaptador.
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Aceito novas sugestões!

Cumprimentos.
 
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Carnivore

New Member
Grande máquina! Parabéns, está bem bonita e com componentes que não comprometem..
Por mim, apenas trocava os apertos das rodas por uns mais leves, e uns discos flutuantes..
Se os € abundarem, então uma pedaleira, ou um selim ou então uns pedais mais leves.
Mas repito, a bike está muito boa e não te deverá dar muitos problemas pelos componentes que tens.
Abrç
 

edununo

Well-Known Member
Boas. Pelo que já vi esses apertos Mavic pesam cerca de 108g. Já arranjas apertos entre as 40 e 50g por preços interessantes. Tiravas facilmente 60g.
 

Pedro MM

Member
Carnivore, quanto ao pedais, sei que não são dos mais leves, mas em contrapartida são dos mais fiaveis e duradouros!
Se eventualmente mudar um dia de pedais, será apenas para XTR!
Os discos tive uns KCNC Razor, vendi-os imediatamente, pois a bike apenas abrandava! Travar, isso é que não fazia!
Já ouvi falar bem dos Hope flutuantes, mas será um caso a ponderar no futuro bem como os apertos de rodas, pois preveligio a segurança.
Quanto ao selim, é um excelente selim, e apenas com 170 gramas de peso. Ah! E com 100 euros gastos, nada mais!
 

edununo

Well-Known Member
Já ando há algum tempo com apertos rápidos da prototype que pesam 43g o par e são seguros. Mesmo para alguém com 80kg.
Já tive um selim igual a esse mas em preto e pesou 180g.


sislr.jpg
 

Pedro MM

Member
Quanto ao selim, apenas referi o peso que vinha na embalagem, pois não o pesei!
Os apertos da prototype, tenho bom feedbakcs deles, quem sabe poderá ser a nova alteração.
 

Carnivore

New Member
Tens toda a razão Pedro, são pedais à prova de bomba e practicamente sem manutenção. Os Hope são uma boa aposta, já uso à 4 anos e até agora 0 problemas.
O selim também é optimo.
Aliàs, atrevo-me a dizer que se trocares material nessa bike será apenas por desgaste.
Se quiseres Bling -Bling, chavetas KCNC, Roldanas da mesma marca, parafusos para a pedaleira, sei lá... mas são coisas que nunca vão influenciar muito o andamento.
 

Pedro MM

Member
Nem mais Carnivore!
Tudo isso seria gastar dinheiro em vão, na minha óptica!
Com esse dinheiro, invisto em material superior quando houver desgaste, nomeadamente a pedaleira.
Os discos para uns Hope, o desviador da frente / pedais e pedaleiro tudo para XTR.
 

Pedro MM

Member
Boas pepelento!
Pepelento, sei que agora usa-se e abusa-se do convertido, mas olha que a fiabilidade é muito, mas muito menor!
Na Maratona de Portalegre deste ano, vi muita gente apeada devido aos pneus convertidos, pois não aguentavam a dureza do terreno.
Pagar 40 euros e ficar apeado devido aos pneus convertidos, não me parece!
 
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pepelento

New Member
Pedro, convertidos ou não, a questão dos furos é relativa.
Depois de alguns quilómetros feitos com 2 karma tubeless, 1 SB8 convertido e dois Rocket Ron 2.1 convertidos, 0 (zero) furos e paredes laterais intactas. A olho noto que as paredes dos karma tubeless são muito duras, as do SB8 kevlar são um bocado mais moles, e as dos RR são super moles :D Como sabes nos caminhos em que passamos por aqui, há entulho com fartura, pedras, etc. Se calhar foi sorte, mas é a minha experiência.
Um amigo meu aqui há tempos teve um karma que lhe durou 5km... e eu ia ao lado dele quando aconteceu. Olha que ele usa os pneus com muito mais pressão do que eu (ele mete sempre para cima de 50psi), eu costumo andar com 30psi. Em principio com mais pressão está-se mais protegido contra os azares com pedras e afins... embora à custa da aderência.
 
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jmdcfigueiredo

New Member
Deve ter comprado o pneu no mesmo sitio que um user aqui do forum que mete 160 bar no amortecedor :)
Pessoal isto é brincadeira, claro que o pneu não aguenta 30 bar nem o amortecedor 160 e que fizeram confusão com psi...
 

essence_s

New Member
Parabens pelos updates, quando houver euros é passar o que falta para xtr e fica ainda mais máquina!
Como já foi dito, pneus convertidos poupa-se peso, é preciso ter sorte mas isso até com tubeless a sério.
As chavetas é uma boa aposta, tiras algum peso com relativamente pouco investimento.
 

Rider 33

New Member
para já, nas chavetas e nos pneus convertidos já tiravas alguma coisinha jeitosa sem muito bling bling :mrgreen:

boa máquina ;)
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Bonita bike que aí tens, quanto ás sugestões que o pessoal te fez tenho bons feedback's do material, pois tenho uns discos Hope que melhoraram muito a travagem, tenho uns apertos prototype alem de bonitos são mais baratos que os Kcnc, quanto a pneus, como tens as SLR que são tubeless ready, podes comprar 2 specialized Fastrack em 1.90 que pesam cerca de 480gr cada e são bastante resitentes! eu tenho um atrás na minha e nunca furou, e olha que não sou meigo com ela nem escolho por onde passo.
Se quiseres dá uma olhada aqui no weight weenies á minha bike para veres os discos e os apertos acho que iam ficar aí muito bem.

Cumprimentos
 

pepelento

New Member
Eh, eh, 30 bar, era lindo era. Meto 200bar, mas é na garrafa de ar comprimido :D nos pneus vá lá 2 bar e já não é mau :D
 
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