S-Works Epic 05 c/upgrades Objt. -10Kg

Como já tinha dito anteriormente, mudei os cabos das mudanças e os parafusos dos travões...Os cabos são os normalissimos(expiral branco ao metro)com batentes da XON, e os parafusos uns são da TISO outros da XON(era o que havia), e mudei também porque precisava mesmo, as roldanas do desviador, meti umas da KCNC douradas(não havia vermelho)....
Com isto tudo consegui tirar cerca de 120gr...
Fica as fotos


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Foi nisto que poupei peso
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De referir que no adaptador do travão de trás, na ligação ao quadro estão 2 parafusos de titanio, todos os outros são em ALU....A nivel de parafusos falta os 12 dos discos...
 

Nuno Rodinhas

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Muito bonita!
Acho que os cabos travão em branco ficavam mt bem também! ( O César Azul penso ter uns para vender de uns travões iguais)
Bem, com umas simples trocas tiras te um bom peso!! Olha, achas que os parafusos em ALU nas bombas travão serão seguros, com as oscilações/vibrações não se irão desapertar? Já apanhei alguma malta em provas apeados por isso... São mais bonitos por serem vermelhos e fazem uma excelente combinação de cores com o equipamento q tens na bike, mas... são só mais 4 parafusos em Ti :)

Opá não vendas esse XTR!! Substitui o mas ñ te desfaças dele Cláudio! Que beleza de desviador!

Off topic: tenho fazer uma visita ao Rui, ainda nem vi o espaço dele, q mau.

Abraços leves!
 

essence_s

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Esses parafusos que apertam as pinças têm bom aspecto, assim com a cabeça larga, n há necessidade de colocar anilhas, o que faz um acabamento ainda bonito.Só estou a achar muito peso só em parafusos e numas roldanas...
 
NUNO os cabos de travão quando for altura de trocar o oleo, em principio leva branco....Os parafusos em alu nas bombas de travão, não deve haver problema porque é post mount, e têm aquela cola que não cola da sapim para as cabeças de raio, por isso desapertar não deve acontecer...O XTR é igual ao que a bici da meu pai tem, por isso vai por cá ficar para peças, e já tenho XO para montar...Obrigado

Domingo estou das 08h ás 16h...Mas vai haver um dia que vamos dar uma volta...

Essence_s sim os parafusos são bem porreiros para as pinças, por terem a cabeça larga não precisei de colocar as anilhas...Não pesei o material novo em separado, só a bici depois de montada que deu 10.360, e os batentes dos cabos também fizeram uma boa diferença...
 

Giantfreerider

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LOL "Só baixou o peso para 10.200 certinhos!" -> É "só" o peso que a minha tem...mas a minha é HT! xD
Depois explica lá essas mudanças....foste mesmo para um X0 e respectivos rotativos? :)
 
Sim mudei para XO com punhos rotativos...Esteve quase para ser um XTR Shadow mas apareceu o que eu queria esteticamente,com ajuda do Nuno Rodinhas,um amigo queria vender e eu aproveitei, porque está tudo impecável e bem cuidado...Depois de correr para montar e ir experimentar numa pequena volta , deu para perceber o seu funcionamento, que é seco, directo e preciso...Só falta um pouco de habituação(sempre foram 10anos com XTR)ao punho esquerdo para perceber quanto é que tenho de rodar para passar da grande para a do meio principalmente, mas isso é com os kms...O desviador como está "novo", a corrente salta muito menos nas descidas, e a trocar de mudanças é como disse, seco mas com precisão ao rodar o punho...e agora todos os que vão comigo ficam a saber quando troco de mudança, com os som dos "estalos" dos punhos, mas tou a gostar...
Ficam as fotos...




Aqui no geral...


E aqui é que se vê as diferênças...


De referir que com os rotativos montei uns punhos ricthey wcs cortados, a pesar cerca de 24gr, mas acho os punhos muito pequenos, e então vou montar os meus ESI brancos cortados, mas um pouco maior, o que deve subir umas gr...
 
Essence_s esqueci me de referir que aquando da troca dos parafusos e roldanas troquei também a proteção de escora que tinha (uma specialized em neoprene), por uma com um aspecto mais leve da VELO no mesmo material, ligairamente mais pequena...
 

essence_s

New Member
fantastica, está com um peso bem interessante.depois vai feedback desses rotativos e do sram, pois tal como tu sou utilizador shimano de alguns aninhos.
 

Nuno Rodinhas

New Member
Cada vez melhor Cláudio!
Eu bem te disse q era uma excelente compra, e, quem experimenta SRAM esquece por completo SHIMANO.
Ficou ai que nem "ginjas" o conjunto!
Parabéns! Agora é dar lhe uso! :)
 
Mais uma volta ontem de BTT, e o XO a 100%...Passagem de mudanças precisa, direta, com aquele toque de "entrou ali e já não sai", muito menos barulhos com corrente a saltar nas descidas, só o esquerdo é que ainda está um pouco "desorientado" pela mão que o faz rodar, ou é pouco e a corrente não cai, ou é muito e a corrente cai para a pequena....O melhor é mesmo colocar dois pratos lol...Estou a pensar nisso...
Não sei se é por ser Sram mas estou adorar, apesar de já ter experimentado os recentes XTR, não é a mesma coisa que ter na nossa bici e andar com ele todas as voltas, ou já não sabia o que era um desviador "novo" a algum tempo...Já no tempo da corratec andava de rotativos, mas com xt atrás, o que desafinava "rapidamente", e cheguei andar com XO atrás também, mas estes partiam "facilmente"(foram pelo menos 3) o que me levou a desistir em algumas provas....Depois já por minha conta, tive o XTR, o que era só ter os cabos lubrificados para ter as mudanças levezinhas, e durou até a semana passada...
Aqui a 1ª com Grip Shift SRT 600 e XT atrás...



Aqui com rotativos grip shift e ESP xo atrás...



14 anos depois volto a ter XO
 
@Xman a dos pneus amarelos não é minha, mas era a da equipa quando corria pela Corratec Portugal, e usei-a no ultimo ano em que existiu equipa, mas a de cima foi a 1ª corratec que usei, e ainda tenho esse quadro,é em cromoly,e no qual vou montar uma brincadeira engraçada para andar por aqui...

@Agirão é verdade, mas o "baú das recordações" inspira me...
Abraço
 
Essence_s talvez não seja a pessoa certa para falar dos SLP, é que venho de uns Hope M4 com 4 pistôes e 180mm na frente, ou seja estes não travam...lol...Mas não é bem assim, o que me fez comprar os SLP foi o preço, a estética, o peso não é mau e os melhores(poucos) custarem bem mais, e realmente agora são uns travôes, e digo agora porque tive de trocar as pastilhas originais por umas A2Z Silver, e aí sim ficaram com uma potência de travagem como toda a gente gosta, porque antes acho que faltava qualquer coisa, mas só em travagens longas porque em pequenos toques estava lá a potência toda. Mas também não tenho os discos originais, que são iguais aos Ashima,tenho uns todos recortados, e aí pode haver alguma diferênça. Mas no global, agora com a troca das pastilhas, estou muito satisfeito com os SLP, que não ficam atrás em nada em relação a outros...Recomendo.
 

essence_s

New Member
Obrigado pelo feedback.
Ando a estudar todas as possibilidades pois os meus velhinhos formula b4+ estão a ficar preguiçosos...
 
Também tive uns Formula, mais recentes que os da Corratec, levezinhos(140 atrás), mas com o tempo começaram a ficar lentos na recuperação, apesar das mudanças de oleo....Acho que bons estão os R1 mas pelo preço prefiro os SLP e são só mais umas gramas...
 

nogueira.nuno

Active Member
Tambem gostei de testar os SLP, embora os R1 sejam mais firmes na travagem mas claro maiiiis caros, mas depende depois do gosto verus carteira ;)
 
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