S-Works Epic 05 c/upgrades Objt. -10Kg

Voltando atrás, quando decidi fazer o "restauro" da minha Epic, uma das coisas que precisava era um letrring novo, visto que as letras são pintadas e já estavam todas estaladas, pensei em pintar as letras mas iria precisar de um molde e então fiz um molde mas pedi para fazer o letrring em vinil, em que depois de colado por cima a tapar as originais ficou porreiro, excepto uma letra ou outra que teimava em não querer colar totalmente devido á pintura do quadro não ser lisa, e até agora têm se aguentado, mas confesso que se fosse pintado poderia ficar melhor...
Fica as fotos...

Antes...


Depois...
 
Outra situação que mudou de aspecto para muito melhor, para mim, foi a mudança de tócolante na SID...Ás vezes basta só mudar a cor para ficar melhor a nivel de estética e neste caso da Sid em que os autocolantes de origem são cinzentos, não tinha nada a ver na bici e então pedi para me fazerem uns com a base em preto e o SID em branco de maneira em que cobrisse os OEM, eram para ser os de 2010 para ficar igual, mas lá me convenceram a colocar os de 2011, mas o objetivo foi conseguido...Falta trocar a tampa e a base com a válvula de cima do lado esquerdo, para ficar com as mesmas cores das do kit....






 

FabioAlmeida

New Member
Boas
Gostei muito da bike, os componentes são esteticamente bonitos e leves.
Nestes últimos dias tenho-me interessado muito pelas spec. são bonitas e assim, mas não carteira que chegue para uma destas.
Abraços
 
Obrigado pelo comentário...Quanto ao teu problema, é o mesmo de nós todos, falta de €€€, uns mais outros menos, mas com muita vontade e esforço consegue se alguma coisa...Eu também queria uma S das novas mas não há orçamento, e então decidi ir trocando os componentes uns de cada vez em que agora só sobra o quadro praticamente, o que também deve ser para trocar quando aparecer o negócio que interessa...e os €€...Por isso se estás interessado em Big S vai procurando que encontras uma para ti, não precisa de ser nova ultimo grito, porque encontras bons negócios com novas de anos anteriores e usadas com bom aspecto...

Abraço
 

FabioAlmeida

New Member
Como disse e acertadamente, eu ando a ver spec. de 2010 e não 11, porque as 2010 com a entrada das novas ficaram mais baratas.
E não deixaram de ser tão boas como eram no ano em que saíram.
ps:ando a ver fsr xc e pitch.
 

Marreiros

Active Member
Eu ando a procurar uma Epic dessas em M5 mas já com a escora traseira inferior assimétrica. Desde 2004 que é uma bike que gostaria de ter. Se fosse uma S-Works então seria perfeito. Mas o orçamento só dá para ter uma rígida... :(

Muito bonita a tua S-Works em preto. ;) Parabéns. Só acho que os novos autocolantes não deviam ter a côr do arco-íris.
 

Paposeco

New Member
Uma pequena ajuda GS67 ;)

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Já agora, grandes máquinas :D
 

xman

Member
Boas,

Realmente a diferença que uns autocolantes fazem!

Claudio Dias, podes dizer o que achas o sistema do Nuno "Moca" Moca para as Sid?
Tu tens uma Race, mas segundo percebi é retirado o MoCo e colocado o sistema do Moca, logo qualquer uma da gama SID daria para fazer a conversão, certo?
Já agora, se não te importares, quanto é que ficou a conversão?

Desculpa lá as perguntas, mas esse sistema do Moca, deixam-me curioso. :)

Cumps.
X.
 
Marreiros obrigado por gostares,vindo de ti é sempre bom "ouvir", tu que és um expert em pormenores...Já encontras por aí alguns modelos porreiros, em bom estado, mas depois de teres uma rigida como a que tens, acho que vai ser dificil teres uma FS "pesada"...lol
 
GS67 tens uma base(quadro) que também gostava de ter, até já pensei em trocar o meu por um igual mas o que me pedem de diferença se calhar não compensa, não sei qual é a diferença de peso mas só modava de aluminio para carbono, porque o sistema de suspensão é igual, por isso o teu com um ou outro material trocado baixas bem o peso a isso...

Xman o kit do moca tanto dá para as Sid todas as gamas, como para as Reba. e a intervenção só é feita na perna direita, é retirado o MoCo e colocado o kit que consiste num sistema totalmente a ar e com valvula de inércia, o que no funcionamento torna a suspensão ligeiramente mais seca(só ar), mas deixa de afundar só com o nosso peso em cima(valvula inercia),e ao desbloquear não se nota nada, lê muito bem o terreno e faz o curso todo quando é nessecário....O valor que ele pede é por volta dos 300€ pelo kit em separado, mas ele tem suspensões novas que pode vender já com o kit por bons preços.....Que foi o meu caso...
 

xman

Member
Boas,

Obrigado pelas respostas. É um pouco caro, mas é uma peça única e pelos vistos funciona bem e como previsto.

Também andei a ver um quadro S-Works de carbono, encontrei inclusivamente um quadro sem amortecedor no ebay, mas depois de ponderar bastante não licitei para ganhar, pois também não achei que ganhava muito com a compra.

Cumps.
X.
 

Joao B

New Member
Boas,

Grd máquina, os meus sinceros parabéns!!
Gostava de te fazer uma pergunta: esse suporte de bidon de que marca é?

Abraço
 
Obrigado...O suporte é um WoodMan com 34gr...

Xman pois a questão é essa...O que ganhamos em trocar o aluminio pelo carbono?Mais leve quanto? Sei que o quadro em carbono tem outro comportamento, é mais "confortavel", filtra melhor as vibrações, mas no meu caso já me pediram 1000€ para trocar o meu por um de carbono...Se fosse pelo novo modelo(este actual)ainda era assunto, agora por um igual tinha de ser por numeros bem mais baixos...
 
V

vader

Guest
Pois , muitas vezes é o coração que compra em vez da cabeça.
No teu caso usastes e bem a cabeça, a trocar o teu quadro por um de carbono , só por um muito recente e que seja um negócio muito apetecível.
Cumps.
vader
 

GS67

Member
Apesar de ja serem antigos os quadros de carbono como o meu ainda estao carotes e nao sao nada leves,a volta de 2,5 kg,mas apesar disso gosto bastante,na minha se trocasse o tubless pelos convertidos da moda ficava pelos 10kg com a actual montagem,mas detesto furos e o tubless da mais garantias eh eh...
 

duarte

New Member
Boas, não sei se ja trocaste mas os parafusos das pinças e adaptadores em aluminio são leves e com uns 12€ tiras algumas gramas...
Uns twisters Sram Attack ficavam muito bem nessa bikla.
Parabens pelo projecto... Adoro ver estes projectos Specialized de aluninio com pesos espectaculares...
Eu tenho uma Stumpy FSR 120 de 2006 com 10.820 kg, quantas vezes ja ouviste: "A minha é de 2011 e parece bem mais pesada que a tua!!!!"
 
GS67 os furos é relativo, os tubless podem dar mais garantias mas também furam, mas uns convertidos com menos 250gr nas rodas equivale a menos 400/500gr numa peça fixa, o que ajuda um bocado na hora do pedal...

Duarte os parafusos das pinças vão levar uns de alu em vermelho e adaptador é só atrás que tenho que já é em alu, mas não é só pelas gramas é mais pela estética, como acabei de fazer com o aperto da cassete, coloquei um em alu vermelho da Tiso e realmente só na mão nota-se a diferença de peso...Os manipulos vamos ver o que aí vem...A tua bici também está muito porreira...
 
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