"S" de STEVENS

essence_s

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Boas, a bike está gira e exclusiva.
Aproveita as dicas que ja foram dadas e vais ver o peso a descer:pneus, espigão , selim...
 

luis_andre

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ora bem, fiz uma pequena alteração estética que põe a bicicleta mais uinda :) assim não esta tão frigorifico.
troquei o selim phemon branco por um essax adrenaline preto e dois porta bidons pretos.


 
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fitty77

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Pessoalmente, orientava a coisa para trocar o espigão, por um KCNC, por exemplo. O selim, pessoalmente optava pelo Selle Italia Kit Carbonio, de 135g, mas aqui confesso que o mais importante é sentires-te confortável, nem que o selim pese 300g... As chavetas também podes tirar peso, umas KCNC por exemplo. Se depois tiveres orçamento para isso, ia pelos travões, mas esses até nem são muito pesados, e talvez o pedaleiro, mas o que tens, na minha opinião é um excelente compromisso entre peso, fiabilidade e peso. Em relação a cortares o tubo da suspensão, pessoalmente não o fazia.... Se lá tivesses muito de tubo de fora, tudo bem, mas tens lá 10mm... E se algum dia te aparecer algum bom negócio para umas grades de carbono, também seria uma opção para tirares cerca de 30g, mais coisa menos coisa. Seja como for, faças o que faças, a tua bike já é um belo avião. Parabéns ;)
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

Onde podes tirar mais peso, assim por alto, é nos travões..

Depois os pneus, tambem tiras 200g

Aos poucos vais tirando peso!!
 

luis_andre

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ora bem...hoje foi dia de jogar ao "Peso Pesado"
Substituições feitas na minha Stevens:

- Travões formula oro k24 por travões Avid Elixir CR (não houve percas nem ganhos relativos)
- Pneus Spec Fast Track tubless - Pneus onza cannis 120 tpi - (1500 contra 900 - perca de peso de 600 gr)
- Chavetas novatec por chavetas prototipe cinza (120 contra 43 - perca de peso de 77 gr)

Peso Final: ??? não sei, mas estou curioso :)
 
Penso que o teu iman da cadencia está fixo ao pedaleiro com uma cinta de plástico e tem um corpo onde está embutido o iman.
Se os teus pedais tiverem o eixo furado podes comprar um iman de rosca das rodas, o mais leve que encontres, ir a um torneiro e pedir que te faça uma peça em aluminio que enrosque no iman enfie nesse orificio, no meu caso nem preciso de tirar o iman do eixo para tirar o pedal do pedaleiro.
Ganhas peso e deixas de andar com cintas de plastico à mostra e que às vezes partem e se perde o iman.
Se te interessar tiro foto ao meu e depois mostro.

Tens ai uma bela maquina.
 

luis_andre

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"Mecanico do Paladar", sim de facto o himan esta preso ao pedaleiro por uma cinta, e ja é o segundo himan que ponho porque um ja se perdeu porque a cinta partiu. Neste momento ja retirei o sensor de cadencia e o respectivo himan porque o sensor abriu em andamento e perdeu-se uma peça. Tenho que o arranjar ou comprar um novo :( mas a tua sugestão é muito boa, nunca tinha pensado nisso.


"essense_s" quanto ao selim pessoalmente gosto. Acredito em parte, tb por causa dos calçoes que uso (Assos). é um selim leve e rijo que suporta até umas tres horas de uso seguido sem doer as nalgas :) mais do que isso não experimentei porque em média nao faço treinos mais do que tres horas, por isso ate ver estou contente com a troca.
em relação aos pneus nao posso opinar nada ainda, são finos para a medida 2.0, convertem bem, nao perdem ar, rolam bem e tornaram a bike mais rapida. A tras pareceu-me ter boa tração, pk tb os meti ao contrario e a frente nao me fugiu nenhuma vez...tenho que lhes dar km para ter uma ideia melhor.
 

Patitos

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Se andas á procura de um espigão de selim branco em carbono, tens os da New Ultimate
Uns travões brancos tb ficavam bonitos
 

luis_andre

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"patitos", de facto um espigão em carbono ficaria mais leve, mas a carteira tb, seguramente esse da ultimate para ai uns 200 euros :p
quanto aos travoes, bem bem, ficariam uns R1 iguais aos teus, mas consegui comprar uns Avid CR Carbon brancos, usados, a um bom preço e tb nao ficam mal.
 
Luis deixo-te uma imagem do que falo.

18052011816.jpg

By mecanicopaladar at 2011-05-19

Estou a pensar, quem sabe de produzir estas coisas...
 
Ok!

O eixo do teu pedal é furado? Tem de ser furado!
Redondo ou sextavado? se redondo qual o diametro do orificio, se sextavado qual a medida em mm.

tks
 

luis_andre

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ora entao aqui vao mais algumas fotos da burra, com os seus updates.

Travões CR Carbon...estou super contente com eles. Apesar de não serem leves, travam muito bem, e nao ficam mal :)





pneus onza canis....leves e rolantes...ate ver os melhores penus de verao que ja tive. Espero nao me enganar
aperto de roda prototipe cinza. Aperta bem e sao leves...ate ver tudo ok.



devido a alguns chain-suck's tive que reforçar a escora com mais abraçadeiras, para não danificar o quadro.






agora preciso de algumas opiniões do pessoal :)
Visto que os travoes tem vermelho, e tb tenho alguns parafusos em vermelho...será que uns easy grips vermelhos nao ficariam melhor que os brancos, para dar um pouco mais de cor? hummm
 
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Paposeco

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Os punhos em vermelho acho que ficava vermelho demais, aposta nas coisas mais pequenas, tipo aperto de espigão, chavetas, parafusos, etc. ;)
 

essence_s

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Os travões encaixaram muito bem na montagem, na minha opinião até deram mais contraste aos punhos brancos.
1 reparo, tens os apertos das rodas montados aos contrario, a manivela fica sempre do lado dos discos.
 
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