RR 8.1 ou Quer peak 9 ou outra?

SiZe

New Member
Ola a todos.

Como de custume outro novato a pedir conselhos a alguem mais experiente.
Pretendo comprar uma bike para me iniciar nas voltas do btt e deparei me com mtas opçoes. Depois de analisar preços/qualidade/equipamentos depareime com estas duas escolhas finais. A rr8.1 (que so é escolha pk a 8.2 esta esgotado no tamanho M e L em todo o lado inclusive em Espanha e o novo modelo 8.2 vem com outra suspençao da Santour) custa 650 Euros e a Quer peak 9 custa 750 no onthe rocks (Faro).

Qual é a vossa opiniao sobre uma e sobre outra? As RR custumam ser boas e sao sp uma boa opçao com base no preço, mas em relaçao as Quer nao sei muito apemnas o k li por aqui no forum.
Quais os pontos fortes duma de da outra (suspençoes, travoes, quadro, pedaleira)? Ja agora se tiverem outra sugestao façam favor pk nunca e demais?
 
Boas.
O melhor é colocares o equipamento das bikes (pelo menos da Quer, que é menos acessível) para se poder dar opiniões.
E a nova 8.2 não vem com uma suspensão da Suntour (e mesmo que viesse seria uma boa suspensão), mas sim com uma Manitou R7, que é tão boa ou melhor que uma Reba.
 

SiZe

New Member
Ora entao aqui vai a descriçao do equipamento:

Rockrider 8.1:

http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-8-1-67486947/

Rock Shox Tora 302CL 100 mm Remote Lock-Out no guiador, pedaleira Truvativ Firex 3.1 2 peças 22x32x44; desviador à frente SRAM X-7; desviador atrás SRAM X-7: cassete SRAM PG950 11x32 9 velocidades, travões de disco hidráulicos Avid Juicy 3, rotores de 160 mm, guiador elevado Rockrider Comp 600/640 mm; avanço Rockrider Comp; selim Fi'zik Nisene Sport,aros Rockrider Comp 32 com orifícios by Rigida Moyeux JT D041/D142, raios em inox 2 mm, rolamentos estanques, pneus Michelin XC 2.0, pedais auto Wellgo 823 WPD.

Quer Peak 9 :

http://www.*************/index.php?...ion=com_virtuemart&Itemid=1&vmcchk=1&Itemid=1

ROCK SHOX TORA 100 POPLOCK, pedaleiro TRUVATIV, guiador FORCE-X OVER, avanço FORCE-X OVER BRANCO, manipulos mudanças SHIMANO DEORE , travoes SHIMANO HIDRÁULICO 486, desviador de tras SHIMANO XT SHADOW, desviador da frente SHIMANO DEORE, rodas MACH1 MX DISC BRANCAS, cassete CASSETE 9V 11-34, pneus MAXXIS LARSENN TT26X2.00 ARAME, espigao selim FORCE-X 30.2


Espero que me possam ajudar ou sugerir algo diferente.
 

Dregu_Biker

New Member
Boas

Eu tenho uma PEAK 9 e aconselho-a vivamente, o comportamento dela é muito bom. A transmissão tem elevada qualidade, especialmente o desviador traseiro que parece um relógio suíço a trabalhar :D Quanto ao resto dos componentes, os travões até agora têm-se mostrado bastante fiáveis, a tora com bloqueio remoto também se tem portado muito bem. Eu apenas lhe troquei o selim porque não me consegui adaptar ao de origem. Outro aspecto que também gostei foi o conjunto de rodas e pneus que a equipa, já são bastante razoáveis para o preço a que a bike é vendida. Aconselho-te a veres na rombikes, o preço é abaixo dos 750 que referiste e o atendimento é bastante bom.

Cumps.
 

SiZe

New Member
Boas

Obrigado pela ajuda ! Era mesmo informaçao dessa que precisava porque nao ha muita sobre as bikes da Quer. Sim o desviador XT deve ser bom assim como as rodas Mavic, a duvida consistia mais nos travoes e no quadro.

Axas mesmo que vale a pena pagar a diferença de 150 euros para ter a peak 9?
 

Dregu_Biker

New Member
Boas.

Eu quando andei a ver as opções para comprar a bike, também fiquei com essas duas opções para o fim e acabei por me decidir pela Quer pelo facto de o nível dos componentes não diferir muito e pelo facto de o quadro, para mim, ser bem mais bonito do que o da RR. Eu paguei essa diferença e sinceramente não me arrependo em nada. A RR traz mesmo muito bom equipamento para o preço a que é vendida mas depois o visual do quadro, na minha opinião, fica bastante abaixo do da Quer. Eu também tinha algumas dúvidas quanto aos travões e agora que já os experimentei estou satisfeito com a opção que tomei. Acho que deves optar mesmo pelo quadro que mais gostares (quer seja da RR, quer seja da Quer), dado que depois quando começares a fazer uns upgrades na máquina, vais sentir-te bem com o quadro de base que tens e isso é bastante importante. Os quadro da PEAK têm várias combinações de cores, passa numa loja e vê as combinações, ao vivo é bem melhor do que pelos catálogos. Quanto à qualidade dos quadros, parece-me que em termos de acabamentos está impecável e têm a mesma garantia de 5 anos que os da RR.

Cumps.
 

SiZe

New Member
Obrigado pela ajuda!

Sim brevemente (dia 21) vou passar pela loja para ver bem as Quer e talvez traga uma pa casa. Mas se houver por ai argumentos
que apoiem outras opçoes sao bem vindo.

obg malta
 

miguinhas

New Member
Olá Size

E então? Já foste ver a Quer Peak 9 ao vivo? Tou com o mesmo dilema que tu. Ou compro a Peak 9 ou então espero pela nova RR 8.1, é que a brincar a brincar sempre são 150€ de diferença :)
Diz-me se smp chegaste a ir à Rombikes ver a Peak 9 e o que é que achaste dela.

Obrigado

Abraço
 

carlitox25

New Member
QUER. Tamanho 20 e ja estou a espera que ela chegue aqui a oficina. Parece-me uma óptima bicicleta pelo preço que ela tem.

Cumprimentos
 

polidos

Member
siZe, gostos são gostos, e os gostos não se discutem. A RR tem uma relação qualidade/preço muito boa, mas esteticamente para mim não me diz nada. A QÜER tem um quadro mais 'apelativo', e os componentes que a equipam também não se ficam muito atrás da RR. A minha QÜER já conta desde Fevereiro de 2010 com 2132km, algumas maratonas, voltas com o pessoal aqui do forum da zona Norte, ja fez Porto/Santiago (e este ano volta lá!), Porto/VN de Foz-Côa, e até hoje... 0 problemas. No meu ver tem uma boa condução, já experimentei as dos colegas do meu grupo e gostei mais da posição de condução da minha (e também de uma TOMAC de um amigo meu). Agora tu é que tens de decidir qual vai ser a menina dos teus olhos. Antes da compra pergunta ao vendedor se podes experimentar. E boa escolha.
 

Krispherreira

New Member
Ola. Eu continuo a procura. Como senhora que sou queria uma mais femenina. Mas nao muito! Tinha a cannondale Trail SL 4 debaixo de olho, mas depois destas descriçoes todas acerca da Quer, tambem Quero! Vou amanha ver uma ao vivo. Talvez na Rombikes (setubal) o preço e convidativo
 
Top