Rotor dos travões

Kill.d.Ride

New Member
Boas a todos.
Estou a pensar equipar a minha bicicleta com um sistema de travões com rotor no volante, para poder fazer umas manobras mas o q vejo online é para bmx e eu tenho uma mtb, acho que é compatível. Nas lojas onde fui não encontrei. Alguém pode dar umas dicas. Ah, acho que não interfere, mas, tenho uns travões Shimano XT Deore com as manetes das mudanças incorporados, sem "caixa de numeração das mudanças."
E outra coisa é que tou curioso na suspensão do selim, mas são caríssimas, comentários acerca disto também, se não se importarem
Agradecido desde já.
 

gfrmartins

Active Member
Quanto ao primeiro ponto, não faço ideia, mas quanto ao segundo

Estás a falar de Espigão de Selim Telescópico? se sim Qual o objectivo?
 

Kill.d.Ride

New Member
Boas gfrmartins, refiro me sim ao espigão do selim, que hoje em dia tá disponível sob a forma de espigão hidráulico, com comando no volante, semelhante ao da suspensão frontal, e serve para regular a altura do selim, enquanto pedalas, evitando assim q tenhas de parar para ajustar a mesma ;)
Pois, quanto ao primeiro ponto até ver não posso fazer nada.
Agradecido pela resposta.
Abraço
 

Kill.d.Ride

New Member
O rotor é isto, serve pra rodar o volante ou a bike 360° sem interferência dos cabos de travão 
Broc-Raiford-BMX-Bike-Check-03.jpg
 

JETSTREAK

Member
Ena! Acho que nunca me tinha deparado com este sistema de travões.
Em relação ao que tu chamas suspensão do selim penso que estás a falar de um espigão telescópico (esquerda) e não realmente de um amortecedor (direita).
Senão me engano o espigão telescópico tem como única funcionalidade simplificar o ajuste da altura do selim de forma a facilitar o movimentos do rider em terrenos especialmente
técnicos ou com declive acentuado.
Race-Face-Turbine-2015-1.jpg
rockshox-suspension-bike-seatpost-27-2x350mm-zero-setback-aluminum-road-mtb-cfc66a686a98a119d081497ecaf23380.jpg
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas, acho que não tens esse sistema de rotor para as bicicletas de btt..

Um dos truques que o pessoal que gosta de fazer manobras com bicicletas "normais"(sem ser bmx) é usar o cabo do travão traseiro, mais longo e passar o cabo do travão dianteiro pela zona do tubo de direcção.
 

Kill.d.Ride

New Member
Olá Fábio, desculpa contradizer te, mas há sim, simplesmente a bicicleta não tem mudanças (tem apenas a cremalheira dianteira e traseira, como nas bmx) pq o rotor apenas funciona com os cabos dos travões, sei pq já vi, nas bikes dos pros de saltos, q fazem loucuras mas cm são prós, pode haver "só pra eles", lógico q teria d alterar a minha bicicleta, na parte das cremalheiras, pra ficar só com uma, em vez das cassetes, acho q vou optar por comprar um quadro e fazer uma bike de raíz, mas queria a vossa opinião, pq estão mais dentro deste mundo, se bem que sei que é mais na vertente todo o terreno eheheheh.....
 

Kill.d.Ride

New Member
Já agora aproveito, nao tendo nada haver com o assunto aqui discutido, pra perguntar, no fórum, onde posso encontrar a parte correspondente a trilhos, percursos e etc, e, conhecem os trilhos/pista do Monsanto, em Lisboa?!
Abraços
 

fabio viana

Well-Known Member
Eu acho que já vi alguma bicicleta sem ser bmx com esse sistema, mas não sei dizer qual foi :/

Na probike tens este kit: Rotor SALT AM que é para caixas de 1 1/8 o mesmo que nas de btt, por isso acho que dá para adaptar a tua bicicleta, mas é algo que não sei com 100% de certeza :)
 

Kill.d.Ride

New Member
Tb vi na Probike, mas nao encontrei :/
Isso da caixa, não percebi por isso vim aqui ter com vocês, que são mais entendidos, podes explicar fabio?!
Tou mesmo a pensar construír uma bike de raíz pra utilização mais radical, a minha mtb é uma hardtail, boa, bem equipadinha, gosti muito, nao a quero desmanchar, pensei melhor, e ela tb não ia gostar
 
Top