Rolo em Bicicleta de BTT

Vice

New Member
Bom dia a todos, ( espero estar a escrever no sitio correto)

Preciso da vossa ajuda, como é transversal a todos o inverno faz com que os treinos sejam menos e de menor intensidade, de forma a contornar a esta situação e não perder a forma no inverno estou a pensar comprar um rolo.

Opções:
Btwin 320 - suporta roda 29 - 125€
Elite Supercrono Force 1090 - ainda não sei se funciona roda 29 - 120€

Agora a questão é a seguinte, usar as rodas/pneus normais vão me destruir num instante o pneu, pelo que terei de encontrar uma solução já que os pneus são tubless e não da jeito esta a trocar.

Opção 1 - Comprar uma jante 29 de btt e colocar um pneu de rolo ou de estrada mais fino.

Opção 2 ( e que me sugeriram numa loja, dizendo que com esta solução da para qualquer rolo) - adquirir uma roda de estrada e monta-la na bike de btt só para o rolo.

A minha questão é a seguinte, será que a roda de estrada funciona na bike de btt e é eficaz? o objectivo com isto e arranjar uma forma de treinar gastando o mínimo possível.

Aceitam-se sugestões para outros rolos ou soluções.

Obrigado
 

jfrodrigues

New Member
uma roda dedicada ao rolo é a melhor solução. a opção 2 parece a melhor pois até pode encontrar uma roda completa (usada) minimizando assim o valor a investir. basta garantir que o eixo é igual, bem como a cassete para que tudo funcione sem problemas.
 

tilui

Member
Eu comprei um rolo na decathlon e na altura comprei uma roda suplente porque tambem tenho tubless..
A minha roda é uma roda btt mas apenas nao tenho o disco montado..O dono da loja deu-me uma peça plástica para colocar no travao de tras caso em me esqueça e carregue na manete do travao..
Quando comprei a roda suplente coloquei uma cassete 10V e tenho dois pneus de estrada (um na roda e outro suplente)..
 
Top