Rodas

CheckerPig

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Posso dar os meus 2$50 para a conversa ?

Eu mandei / pedi a um conhecido mecânico para me fazer umas rodas, (aros rodi freeway, creio) cubos deore e mais umas mariquices nos raios / olhais e gastei uma terça parte dos valores que aqui tenho visto. Estou bem satisfeito com elas !!!
Podem-me dizer que as rodas são pesadas, que os cubos são farsolas, mas o artista também é pesado e não é grande coisa - nem sequer é primo do Tomac :) - a manutenção é simples e não corro o risco de ver, como já vi, pessoal com as rodas encostadas à espera que cheguem os rolamentos selados das rodas (Fulcrum então...) E o preço deles dava para uma belissima almoçarada.
Mas são opções e cada um gasta o seu onde bem lhe apetece. Por mim, não vou em loucuras e gastar 300€, se bem que há rodas bem mais caras, acho "salgado" Prefiro apostar na fiabilidade do que refinamento.
 
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Trovao27

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Para quem não percebe nada de rodas.que é o meu caso....São boas?aguentam com 90 kg e trilhos um pouco agressivos?
 

BTTR

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bsingwa embora sejas obviamente parte interessada, diz lá que vantagens têm as rodas que referiste sobre as Shimano XT M785 referidas lá em cima?
 

bsingwa

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Boas novamente.

Não digo que o modelo que apresentei são melhores ou piores que qualquer outro modelo. para mim, e por enquanto até contra indicações não imponho limite de peso.
são rodas que não são super-leves, tem aros muito robustos, para evitar possíveis falhas. todos os componentes foram escolhidos a dedo.
raios de alta gama aero da pillar spoke. acima disto só existem os de titânio e megalite.
cubos powerway straight pull com 421g com 6 rolamentos selados no total
aros jetset com 456g cada (segundo a marca eram 420g menos um ponto a favor) mas têm um perfil V bom, com 25mm de altura por 24mm de alrgura
cabeças de raios em alumínio vermelho

para mim ganham em estetica em relação às XT, já que os raios AERO, e os cubos anodizados são um ponto a favor. Pesam um pouco menos (não fosse o "erro" da marca seria maior a diferença) embora as xt sejam tubeless.
não sei que cubos têm as Shimano, e se são de rolamentos selados ou não. A shimano ainda é das únicas marcas no mercado a usar esferas em gamas elevadas (senão a única)
não fim este conjunto para rivalizar com as Shimano, mas sim com outras marcas como as mavic, e outras.
estética agradável e baixo peso, por um preço também baixo (quando comparado com o resto do mercado) mas o que é barato para uns não tem que ser obrigatoriamente para todos...

As shimano são contruídas à maquina. estas são à "unha" e por mim.

Se são boas? Com estes materiais de topo, se não fossem, a reputação das marcas reprentadas iria abaixo certamente. os raios pillar spoke são representados internacionalmente pela Mavic e Campagnolo, pelo que se não forem bons então não sei.
os cubos estão presentes em tantas outras marcas, com elevada qualidade, baixo peso e preço competitivo. e os aros são super robustos. tenho apenas pena do peso!!!

há pessoas que não compreendem que mesmo por detrás das grandes marcas, e forte markting está uma fábrica de "olhos em bico"
não podemos agradar a todos, mas pelo menos a alguns :)
faço propostas para rivalizar com os melhores, e perco tempo e trabalho para saber o que é melhor.
Não posso dizer que o meu produto é o melhor, mas pelo preço, "penso eu" não existir concorrente...

abraço
 

BTTR

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Estou a ver...
Obrigado pela resposta bswinga.

Tenho apenas algumas duvidas que gostava que esclarecesses ou confirmasses.

Esses 421g referem-se a ambos os cubos ou a cada um?
Essas "tuas" rodas não são tubless?? Umas +/- idênticas tubless são mais caras? Quanto mais?
 

bsingwa

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.boas novamente.isto esta mau de net... estas rodas que apresento nao sao tubeless. estou pra fazer uma montagem tubeless ainda mais leve e cerca de 40 euros mais cara, mas pelo menos devo demorar um a 2 meses a começar essa montagem. o peso e para o par dos cubos. para tubeless apenas vao diferir os aros e os mamilos em principeio
 
bsingwa ``embora as xt sejam tubeless``...
A maior diferença sera essa mesma, umas rodas montadas sem camara e preparadas para tubeless ganham um conforto superior em relação as outras devido ao tipo de construção. O mesmo se passa com outras marcas tubeless. Refiro ainda que as xt tem uma manutenção muito redusida e aliadas com uns boms pneus melhor ainda.
 

Jocas22

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colegas do pedal, actualmente ando com umas rodas que nao sao tubeless mas transformadas. Umas zx24, aros dt e cubos xt que vinham com a bike. Mas sao pesadas e nao fiquei fã das fitas, pelo menos nas minhas rodas, cada vez que as tenho de abrir (troca de pneu, por liquido ou retirar os restos do liquido) as fitas é pra por tudo de novo senão mais dia menos dia lá se vai o tubeless do gueto :D

Então pensei em comprar umas rodas. Vale a pena comprar tubeless ou á rodas sem ser tubeless onde a coisa funcione melhor? Que rodas recomendam (26'')?
Por ultimo nao sou nada adepto de manutencao a cada meia duzia de voltas (fiz mais ou menos 2000km desde novembro) e custa-me imenso imaginar gastar mais de 350 - 400 (ja esticadinho) por umas rodas.

Andei a ver:
xt m785 - 1625gcrosstrail - 1685g
red metal 3 - 1685g
(os pesos são mesmo estes?)

ou acham melhor uma montagem "custom" sem ser tubeless? (existem montagens "custom" tubeless?). Andei a ver as da Binaclinica!

Por ultimo encontrei estas em carbono na net por curiosidade. Rodas btt carbon :p
http://www. light-bicycle.com/ 26er-mtb-carbon-wheel-clincher.html
 

Kirtz

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Sim existem montagens tubeless, as da binaclina por 385€ que até são mais leves que essas. E penso que são bastante fiáveis. As crosstrail também são boas, mas penso que não vêm convertidas.
Cumps
 

Jocas22

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ob pela resposta, mas as da Binaclinica trazem fitas incluidas por isso acho que nao sao tubeless. As crosstrail sao muito caras comparadas com as xt e pesam o mesmo por isso as desconsiderei nas ultimas rondas de analise:).

comprar rodas é muito confuso, do pior mesmo pelo valor alto do investimento queria acertar
 

Kirtz

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Quando disseste tubeless pensei que estavas a falar que já vinham convertidas, nesse caso mesmo tubeless entre as 3 só mesmo as XT . Mas as da binaclina também são uma boa aposta, são é mais caras que as XT.
Cumps
 

Jocas22

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claro que preferia as da binaclinica, sao mais leves, mesmo apesar do preço, porque sei que é nas rodas que o peso faz mais diferença. Mas estou pelos cabelos com as fitas.
A minha questao é se por ter tido ma experiencia com tubeless do gueto com rodas da treta, se essas montagens notubes sao melhores em algum aspecto? Cada vez que mudo o pneu ou tenho de por liquido tenho de fazer manutenção á porcaria das fitas
 

Kirtz

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Mas também não mudas de pneus sempre, e o liquido é para trocar de 4 em 4 meses. Ou seja 3 vezes por ano, não é mau de todo. Mas se fores para as XT estás bem servido, já ouvi dizer que são rodas de guerra.
Cumps
 

Jocas22

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pra ser sincero tenho andado a pender muito pras XT, pela manutencao baixa e por serem tubeless. (acho que sou 1 pouco preguiçoso :D)

obrigado pela ajuda kirtz, ja agora quais sao as tuas? queria ouvir testemunhos do pessoal sobre as que têm
 

Kirtz

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As minhas são as que vinham na bike, é para desenrascar, apenas comentei o que ouvi falar :D Mas podes procurar mais por ai, que acho que ficas bem servido.
Cumps
 

Bikulas

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O que dizem de uma rodas:

Cubo: Hope Pro II Evo
Aro: Mavic XM 719 Disc 32F
Raios: Sapim D-Light 2,0/1,65/2,0 ou Sapim CX-Ray 2,0/2,3-0,9/2,0mm com cabeças em latão.

A ideia é ser a prova de bala e leves. Só não faço saltos com mais de 1 metro, de resto tem o pior tratamento que possam imaginar.

É material para durar, já que se vai gastar uns trocos bons?
 
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