Rodas XT ou Mavic Crossride?

JLeal

Member
Ola a todos peço a ajuda a quem perceba mais do que eu deste assunto, tenho umas rodas na minha bike que são as Mavic Crossride de 2010, e estou a pensar comprar umas XT, será que vale a pena a troca ou a diferença não é suficiente que justifique trocar?:confused: Obrigado a todos.
 

jmesquita

New Member
Viva,

As XT são tubless as Mavic podem ser convertidas, as mavic são de rolamentos as XT penso que são de esferas, prós e contras ha muitos.

Pessoalmente gosto muito das XT 2012 (estética apenas)
 

hribeiro

New Member
Sou dono de umas XT de 2012 há cerca de 3 meses e só posso dizer maravilhas para já. Além de gostar delas esteticamente, rolam muito bem, grande qualidade de construçao, tubeless de origem (uso pneus Kenda Karma de 15€ convertidos) e resistentes! O senão ( ou talvez não ) é serem centerlock.

Aconselho vivamente. Na net tem havido promoções a rondas os 225€ (foi o preço das minhas).
 
Essas rodas são muito boas na qualidade do material e no conforto que dão ao rolamento, inclusive o preço esta muito bom.
Agora o comentario anterior por serem centerlock e que não entendi...
Esse sistema shimano e do melhor que ja testei inclusive tenho outra btt de discos com parafusos e nem se compara. E so apertar e desapertar o parafuso e nada mais. Os de parafuso e uma trabalherira e os parafusos estão moidos mais dia menos dia.
 

hribeiro

New Member
Minisagres, expliquei-me mal. Se reparares coloquei o (talvez não) que é a minha opinião, se assim não fosse não tinha umas. No meu caso só me obrigou a comprar uns adaptadores centerlock para discos de 6 furos, em vez de comprar novos discos.

Sem dúvidas que são umas boas rodas. Como diz um amigo de pedaladas "Se queres umas boas rodas, compra umas Shimano XT, se queres umas rodas para toda a vida compra umas XTR".
 

-LFM-

New Member
Tenho as novas XT à 2 meses e são um espetáculo! Muito boa qualidade, mais leves que as Crossride e são tubless. Nas subidas rolam que é uma maravilha e nas descidas não as poupo a nada. Muito rubustas aguentam o BTT mais agressivo. Ao preço a que se conseguem encontrar na net, sem dúvida a melhor opção preço qualidade!
 
Ok, agora ja entendi hribeiro. Mas não critico quem tem discos normais ou com adatptadores claro.
Isto e tudo conforme gostos, e dependendo do tipo de rodas. Pois tenho tambem discos com parafusos numas RCZ.
 

H.Vicente

Member
Tenho umas rodas Mavic Crossride e para mim a nível de fiabilidade são um espectáculo, já tem mais de 8mil Km, peso 86kg e problemas zero..E quando trocar de rodas porque sei que vou ficar novamente bem servido, só troco por Mavic SLR..

Boas pedaladas para todos..
 

JLeal

Member
O meu receio é que nao tenho visto muitos bttistas com rodas XT, será que nao sao grande coisa? ou sou eu que nao ando atento?
 

lmlima

New Member
XT são optimas mas para trocar das crossride poupava o dinheiro mal gasto da evolução para as xt e comprava umas xtr ou umas slr..

A diferença de qualidade não justifica os euros gastos.

Se falares de umas SLR ou XTR ai sim..

Quanto a não veres muitos com rodas xt.. é coincidencia porque há e não são poucos então se pensarmos apenas nos cubos é o que há mais...

Abraço
 

bakano

New Member
Concordo com o lmlima. É de facto um upgrade, mas o dinheiro gasto na minha opinião não compensa o que ganhas em performance ou durabilidade.
Juntando mais qualquer coisa já conseguias um bom upgrade, umas SLR ou algumas Notubes ZTR.
 

Atomic22

New Member
Boas não sabendo o orçamento de que dispões sugiro que vejas na Bina Clinica umas ZTR em conta e com um peso e fiabilidade muito bons, e que justificariam a mudança que pretendes
 

Mach 4

New Member
Juntando mais qualquer coisa já conseguias um bom upgrade, umas SLR ou algumas Notubes ZTR.

E essa "qualquer coisa" é quanto?
Porque se começamos a falar de valores então temos de saber de que é que falamos - Do Dobro do preço, ou mais??

Se alguém vai de umas CrossRide para umas XT não existe uma evolução notória, é isso que estão a tentar dizer?
Expliquem lá melhor, porque eu não entendo. Quem não esteve atento ao titulo do tópico se calhar escusava de andar para aqui a falarde SLR's e outras rodas de topo.

Até vos digo mais - aposto com quem quiser como existem mais rodas "Mavic Crossmax SLR" a irem para as oficinas para serem desempenadas e afinadas do que umas "CrossRide". Já viram bem qual é a diferença de gama/preço entre estas 2 rodas? - é abismal...
Então ficam a saber que o peso não tem só inconvenientes, e para quem paga muito mais também tudo deveria ser superior em qualidade.
 
Last edited:

x0388891

Member
Até vos digo mais - aposto com quem quiser como existem mais rodas "Mavic Crossmax SLR" a irem para as oficinas para serem desempenadas e afinadas do que umas "CrossRide". Já viram bem qual é a diferença de gama/preço entre estas 2 rodas? - é abismal...
Então ficam a saber que o peso não tem só inconvenientes, e para quem paga muito mais também tudo deveria ser superior em qualidade.
ó Mach 4 eu tive umas crossride e passei para as slr, só digo que foi a melhor compra que fiz, nas crossride tive de desempenar as rodas 2 vezes e colocar 2 raios que partiram em 3 anos, nas slr ainda não o fiz uma unica vez em igual periodo - estão como novas e sim fazia como continuo a fazer as revisões aos cubos praticamente de ano e meio em ano e meio.

Quanto ao tópico, no comparativo acho que as XT devem ser melhores que as crossride, levam vantagem no peso e no facto de serem tubeless, as crossride podem ser mais apelativas e de rolamentos mas lá está eu preferia de entre as duas as XT.
 

Mach 4

New Member

x0388891
,

Sim, claro que tem de ser melhores, mal se não o era, mas compara bem o preço de umas com as outras.
Mete uma pessoa com 90kg em cima de umas e de outras, com o mesmo andamento e se calhar vais ficar admirado ao fim de 1000km...
E atenção que eu não estou a falar só de raios partidos, mas também de empenos.

De toda a gente que conheço com rodas XT só me dizem bem daquilo, já das Crossride, nem tanto.
 

x0388891

Member
Quero apenas acrescentar que esse foi o meu maior receio, o peso. Pois eu peso 86kg e como foi um negócio e tanto daqueles de atirar de cabeça, depois de estar enfiado nelas é que me vi a braços com essa icognita mas felizmente têm-se manifestado de guerra, bem como alguns camaradas que depois tb as adquiriram.
 

H.Vicente

Member
Boas pessoal, tenho umas crossride com mais de 8 mil Km feitos e peso 87kg..só tenho a dizer bem das rodas..só ontem é que pela primeira vez, levaram um rolamento do cepo..

E também vos digo, para trocar só troco pelas SLR..

Boas pedaladas..
 

Mach 4

New Member

É assim, vocês estão a comparar 2 extremos de gamas, umas são de entrada e outras de topo.
Aí pelo meio ainda temos as "Crosstrail" e as "Crossmax ST", ambas também muito boas rodas.

JLeal,
Como o user x0388891 disse, as maiores vantagens das rodas XT relativamente as Crossride é o facto de serem mais leves e serem tubless. Estéticamente não são feias, mas por serem centerlock e de esferas leva muita gente a ponderar a sua compra. O ideal seria veres umas ao vivo e falares com o pessoal que as tem.

Já agora...as "Crosstrail" estão dentro da mesma gama das XT.
 
Last edited:
Top