Rodas urgente

Theeyes

New Member
Boa noite, preciso da vossa opinião.


Eu estou a iniciar o BTT e tenho uma bike com 7 velocidades, mas como a roda traseira é de roda libre e as esferas estão gripadas, nao me compensa investir muito entao estava a pensar meter umas rodas da marca Rodi usadas por 50€ as duas, só que o cubo é de 8 velocidades, então anulava a 1ª velocidade e ficava desenrascado.

esta é a minha ideia mas gostava de obter a vossa opinião á cerca do negocio.


Abraço.
 

pedro.m.reis

New Member
Tenho a impressão que os sifters/desviadores/correntes de 7 velocidades não serão compatíveis com cassetes de 8, mas espera por uma opinião mais avalizada...
 

Theeyes

New Member
mas a ideia era afinar de maneira a ficar na mesma com as 7V tipo eliminava a 1ª e utilizava as restantes ate á 8V
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Primeiro podes experimentar a montar a cassete de 8 velocidades no cepo das rodas para ver se serve. Como a distância entre carretes deverá ser menor existe a possibilidade de servir (já tive 8v e montei 9v sem problemas, mudando o shifter/manipulo). Mesmo assim aconselho-te a mudares o manipulo de mudanças porque pode haver a hipótese do sistema interno não puxar o cabo da mesma maneira/intensidade (mm). Se o sistema de mudança que tens na bike é com a manete de travão incuida, no mercado existe a mesma opção para 8v (pelo menos antes havia). Se o sistema é separado só tens que comprar o manipulo. É tudo uma questão de experimentares.

Fica bem.
 

abelha2

Active Member
Como ja disseram, tens de ver se a cassete tem o mesmo passo. Isto é, se a distancia entre as rodas dentadas, é a mesma na cassete de 7 e de 8. Eu não faço ideia se será ou não. Se bem me parece, a tua bicicleta é de gama baixa, tal como a minha,. Eu tive esse problema e em vez de trocar os manipulos, troquei a cassete, e problema resolvido
 

Jorge Jesus

New Member
Com os manípulos de 7v e cassete de 8v a transmissão nunca vai funcionar a 100%, em certas alturas tanto a descer como a subir mudanças o que vai acontecer é que vão passar duas mudanças em vez de uma, vão andar sempre a saltar.

abc
JJ
 

Theeyes

New Member
A minha bike ja tem algum desgaste e hoje reparei, que na wortem tem uma berg em promoção que esta a 249 € que é esta::: http://www.bergoutdoor.com/pt/cycles/Product.aspx?pid=773&catalogId=21 acham que vale a pena ??? é que eu estou a ver que comprar as ditas rodas não me vão desenrascar mas sim enrascar e ate estava disposto em gastar mais uns trocos e aproveitar a promoção para continuar a dar os meus passeios.

eu fiz a reserva da bike ate sábado por isso aguardo a vossa opinião.


abraço
 

VERTEX_LTD

New Member
boas Theeyes,
é uma óptima compra. 24V transmissão SRAM (mudança da frente SHIMANO/pedaleiro SUNTOUR). Travões de disco hidráulicos AVID JUICE 3.

Muito boa relação Qualidade / Preço.

ABC e boa compra.
 
Top