Rodas NoTubes ZTR....

landsix6

Member
boas...

os srs da Novatec deviam tbm ter a cor verde Merida / Cannondale nos cubos. Tive de optar pelos pretos pk as restantes cores ñ encaixavam com o resto da bicicleta.

cumps
 
Klaser abana a roda para ver se ainda têm líquido e vê também se o pneu não perde ar... Se perder ar ou não tiver líquido desmonta o pneu, limpa tudo bem limpinho e mete líquido novo... Mas é estanho se ter entranhado mato e terra na lateral do pneu... Rolavas com a pressão mínima recomendada?
 

essence_s

New Member
Pois, isso é mesmo muito estranho, ou foi granda tralho, ou então isso ia mesmo com muito pouca pressão.
Nunca tinha ouvido nada deste genero.Se ainda fosse lama liquida ou assim...agora terra??
 

klaser

Well-Known Member
Pessoal eu ia a abrir mesmo..a uns 35km/h no mato já é alguma coisa...a pressão era de 2,3 bar...Numa tentativa forçada de ultrapassagem pela direita,o gajo fechou-me e eu comecei a bater no mato...quando apanhei um galho mais forte,senti uma pancada no guiador e esse torceu violento pra esquerda e para baixo....Penso que tenha sido aí que a roda raspou no chão..
Mas,como disse antes,logo depois do tralho eu não notei que o pneu tenha perdido ar,notei foi no fim duma descida subsequente,até pode ter sido nessa descida e nada a ver com o tralho...enfim...
O pneu fui ver agora e zero perdas de ar,quanto ao líquido não tinha marca nenhuma de ter saído algum,de qualquer maneira vou sacudir a roda e "ver"..
Já vi várias vezes acontecer isso com pneus de carro,quando há despiste,fica lá terra misturado com relva ou raízes desta,entre a borda do aro e o pneu,nunca viram ?
Mas acrescento que nunca pensei que o sistema tubeless com pneus convencionais da ZTR fosse tão seguro,sempre tive um pouco o pé atrás em converter aros e usar pneus comuns,mas o sistema notubes é outra fruta,o pneus encaixa ali muito bem,já maltratei o que pude o sistema e sem falhas...desta vez saiu ar mas nada de catastrófico,eu se calhar depois de malhar fiquei com tanta adrenalina que nem verefiquei nada só queria levantar e toca a andar...
 

Marreiros

Active Member
Já me aconteceu "n" vezes desde 2009... Mas em quedas claro. O que te aconteceu foi simplesmente o desencaixar do pneu durante uns segundos e enquanto o pneu estava desencaixado entrou alguma terra e vegetação. Convém limpar e já está. ;) O importante foi não teres magoado.
 

klaser

Well-Known Member
Penso que sim Marreiros..magoar não me magoei,apesar de agora já dói a coxa e ombro esquerdo,sem contar o gozo da família no almoço dominical pois tenho a cara toda arranhada pelas silvas...:D:D:D
 

tuareg

New Member
toda a gente anda a falar nas 650b , ficam aqui algumas fotos com os Notubes e Novatec

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pimentoski

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entre 26 polegadas e 29 polegadas existe as 27,5 que fica no meio... é "teoricamente" o melhor de dois mundos... rolam melhor que os 26, são mais ágeis que os 29, etc, etc... Mas a grande vantagem é que estas rodas cabem em alguns quadros de 26. Ou seja é possivel converter uma 26 em 27,5 só trocando as rodas. Algo impossível numa 29.
 

lcflash

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mas isso é muito interessante, peço desculpa ela ignorancia, mas nunca tinha ouvido falar dessa medida. suponho que os pneus tb tenham um medida diferente.
Sera que serve num quadro epic anterior a 2009?

Desde ja o meu obrigado
 
Nas suspensões é que é um pouco mais complicado as rodas caberem lá!! Sei que as Fox dão, e tenho a impressão que as Manitou tb... Sid's, Magura's e DT's parece-me que não...

Sim, podes manter os 100mm!
Outra desvantagem (na minha opinião) ainda é a escolha dos pneus. A Schwalbe só tem o RRalph 2.25. Até gosto bastante desse pneu, mas para mim é muito largo!
 

pimentoski

New Member
claro que uma alteração destas afecta também o centro de gravidade da bicicleta e a geometria... mas isso é conversa para outro tópico. de qualquer maneira fiquei surpreendido com o peso das novatec com 650b. Os raios são sapim?
 
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