Pessoal eu ia a abrir mesmo..a uns 35km/h no mato já é alguma coisa...a pressão era de 2,3 bar...Numa tentativa forçada de ultrapassagem pela direita,o gajo fechou-me e eu comecei a bater no mato...quando apanhei um galho mais forte,senti uma pancada no guiador e esse torceu violento pra esquerda e para baixo....Penso que tenha sido aí que a roda raspou no chão..
Mas,como disse antes,logo depois do tralho eu não notei que o pneu tenha perdido ar,notei foi no fim duma descida subsequente,até pode ter sido nessa descida e nada a ver com o tralho...enfim...
O pneu fui ver agora e zero perdas de ar,quanto ao líquido não tinha marca nenhuma de ter saído algum,de qualquer maneira vou sacudir a roda e "ver"..
Já vi várias vezes acontecer isso com pneus de carro,quando há despiste,fica lá terra misturado com relva ou raízes desta,entre a borda do aro e o pneu,nunca viram ?
Mas acrescento que nunca pensei que o sistema tubeless com pneus convencionais da ZTR fosse tão seguro,sempre tive um pouco o pé atrás em converter aros e usar pneus comuns,mas o sistema notubes é outra fruta,o pneus encaixa ali muito bem,já maltratei o que pude o sistema e sem falhas...desta vez saiu ar mas nada de catastrófico,eu se calhar depois de malhar fiquei com tanta adrenalina que nem verefiquei nada só queria levantar e toca a andar...