Rodas e Pneus TUBELESS

Berg106

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Penso que por lógica o manometro tem de ficar sob pressão para dar o valor, com o adaptador isso é impossivel. Nas valvulas de pipo grosso o encaixe empurra o pino e assim vês a medida.
Não precisas de um valor exacto, monta e reguma ao teu gosto.
Abraços

Bom Dia...

Hoje antes de vir para o trabalho passei por uma estação de serviço e consegui medir a pressão e colocar 3 bars nas rodas.
Quando regressar a casa passo novamente por lá para confirmar a pressão.
Á primeira vista parece que o selante fez o seu trabalho...será normal o sistema UST perder mais ar que o sistema normal?

Abraços...
 

pepelento

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Não me parece nada normal. Passam-se semanas que não meto ar nos meus. Mas os meus pneus são kenda karma ust. Os aros é que foram convertidos (são uns x420sl).
 

Berg106

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Não me parece nada normal. Passam-se semanas que não meto ar nos meus. Mas os meus pneus são kenda karma ust. Os aros é que foram convertidos (são uns x420sl).

Boas...

As rodas perderam um pouco de ar...mas não será normal uma vez que os pneus eram usados, e o selante teve de actuar onde existiam fugas (furos), o que origina sempre perda de ar até selar por completo a fuga?
Hoje voltei a colocar a pressão em 3 bars...mais logo vou verificar de novo, nessa altura se tiver perda é porque não está selada por completo.
Agradeço opiniões..
Abraços
 

pepelento

New Member
Boas

Eu só tenho experiência própria com pneus ust em tubeless, nunca usei outros (tenho medo das paredes laterais fracas...), mas ao que me dizem, só é normal perder um pouco de ar ao princípio nos pneus convertidos (i.e os não tubeless), depois o pneu deve vedar (eventualmente terás de por um pouco mais de líquido). Se ainda perder ar, vê se está a perder ar pelos aros ou ao pé da válvula. Nos aros convertidos tb pode acontecer. Os meus tiveram de trocar a fita, a primeira não ficou bem metida.
 

Berg106

New Member
Boas

Eu só tenho experiência própria com pneus ust em tubeless, nunca usei outros (tenho medo das paredes laterais fracas...), mas ao que me dizem, só é normal perder um pouco de ar ao princípio nos pneus convertidos (i.e os não tubeless), depois o pneu deve vedar (eventualmente terás de por um pouco mais de líquido). Se ainda perder ar, vê se está a perder ar pelos aros ou ao pé da válvula. Nos aros convertidos tb pode acontecer. Os meus tiveram de trocar a fita, a primeira não ficou bem metida.

Boas..

As rodas são tubeless, mas quando as montei como tinha colocado um pouco de agua com detergente do carro na parte lateral do pneu...deu para ver onde estavam as fugas..fazia bolhas...
No entanto acabaram por vedar, e ainda continuo com selante dentro da roda porque quando as abano sinto o liquido.
Hoje vou tirar as duvidas..quando for para casa passo novamente pela estação de serviço para controlar a pressão.
O que posso fazer se tiver perdas?..trocar os pneus?..tirar o ar e colocar mais selante?
Abraços...
 

pepelento

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Pois, vi agora que as tuas rodas são uma fulcrum RM3. Seguiste as indicações quando puseste o líquido (podes ver no vídeo do no tubes)? Tira as rodas e dá mais umas abanadelas como se vê no vídeo. Isso acabará por selar bem.
 

gonzalesdelmar

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boas,
eu converti as minhas rodas mavic crossride 2008 em tubless, peneu da frente maxxis Highroller 2,35 nao tubless e peneu de trás maxxis Advantage 2,40 nao tubless,nunca mais tive problemas com furos.liquido que usei foi o notubes.
coloca tres frascos de 59ml liquido notubes em cada roda que nunca mais vais ter problemas,é normal qualquer sistem tubless perder ar,mas é muito pouco.

cumps
 

Berg106

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Boas...

Conversão feita com sucesso, nada como um pouco de NOTUBES, espalhar bem liquido, esperar, voltar a abanar as rodas, o selante cumpriu bem o seu papel.
Volta de domingo e de terça feita com o novo sistema e não notei perdas de ar (nada de significativo)...até ao momento estou a gostar.
Obrigado a todos...
Abraços
 

Berg106

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Boas...
Para não estar a criar um tópico novo, o que acham desta combinação de pneus:

SCHWALBE ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10...para a frente
Schwalbe Racing Ralph Evo 26x2.10 UST Tubeless... para traseira

Abraços...
 

Berg106

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Bons Dias...

Tenho reparado que o pneu traseiro esta cheio de furos...e depois de alguns dias de descanso verifiquei que o pneu estava cheio de bolhas no lugar do furos.
Ando a rodar a roda para ver se espalho o selante..devo fazer mais alguma coisa em especial?
Quanto tempo demora até vedar esses pequenos furos?

Estou a pensar em comprar a seguinte combinação:

SCHWALBE ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10...para a frente
Schwalbe Racing Ralph Evo 26x2.10 UST Tubeless... para traseira

o que acham?

Abraços
 
Last edited:

Pessegueiro

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Tenho usado os ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10, e são uma maravilha,

Berg106, o Racing Ralph atrás dá mais velocidade, nas pede segurança,

se não é para competição aconselho colcar atrás outro ROCKET RON,
 

Berg106

New Member
Tenho usado os ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10, e são uma maravilha,

Berg106, o Racing Ralph atrás dá mais velocidade, nas pede segurança,

se não é para competição aconselho colcar atrás outro ROCKET RON,

Boas...

A medida 2.10 é equivalente á medida normal dos pneus ou difere de outros modelos?
Não uso para competição, mas é assim muito inseguro colocar o Ralph?
Abraços
 

Pessegueiro

New Member
Assim sendo, aconselho a colocar dois ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10,

Ontem fui andar, o terreno estava muito escorregadio, molhado e muita lama,

portaram-se muito bem, agarram muito bem, e até rolam bastante bem,
 

klaser

Well-Known Member
O risco sempre há,e depende muito da pressão utilizada,não dá pra andar com valores muito baixos...
 
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