Re: Passagem de Porca p/ Aperto Rápido
Amigos BTTistas, bem hajam pelas respostas e ajuda. :wink:
Tenho a sorte de falar de vez em quando com o atleta Marco Fidalgo. Coloquei-lhe a minha questão e pedi-lhe ajuda neste sentido. A resposta dele foi dada, como entendido, profissional e até de conselho amigo; :roll:
Sugeriu-me que NÃO trocasse o eixo actual por um eixo oco só por causa do aperto rápido. Ou se muda o cubo e roda por uma XPTO (onde teria que haver algum inv€stimento), ou neste caso "não mexas". A resistência, robustez e a fiabilidade de esse eixo é muitíssimo superior a qualquer adaptação que se faça, principalmente quando falamos de uma bicicleta de All Mountain, FR ou DH.
Como ainda por cima se trata da roda traseira o trabalho é sempre relativo (até porque andar na bolsa com uma chave 15 não pesa nem custa nada...).
Ou seja, troquei o aperto da frente para o "aperto pipi" de carbono e a roda traseira fica como está! :mrgreen:
Obrigado a todos mais uma vez!
Amigos BTTistas, bem hajam pelas respostas e ajuda. :wink:
Tenho a sorte de falar de vez em quando com o atleta Marco Fidalgo. Coloquei-lhe a minha questão e pedi-lhe ajuda neste sentido. A resposta dele foi dada, como entendido, profissional e até de conselho amigo; :roll:
Sugeriu-me que NÃO trocasse o eixo actual por um eixo oco só por causa do aperto rápido. Ou se muda o cubo e roda por uma XPTO (onde teria que haver algum inv€stimento), ou neste caso "não mexas". A resistência, robustez e a fiabilidade de esse eixo é muitíssimo superior a qualquer adaptação que se faça, principalmente quando falamos de uma bicicleta de All Mountain, FR ou DH.
Como ainda por cima se trata da roda traseira o trabalho é sempre relativo (até porque andar na bolsa com uma chave 15 não pesa nem custa nada...).
Ou seja, troquei o aperto da frente para o "aperto pipi" de carbono e a roda traseira fica como está! :mrgreen:
Obrigado a todos mais uma vez!