We asked a BMC product engineer about 27.5″ bikes and whether we should expect BMC to be introducing any of these to North America. The answer was somewhat of a surprise to us, as it represented something of a dissenting opinion amongst the majority of companies we spoke with at Interbike. The answer was that after extensively testing the wheel size, BMC engineers felt there was too little a difference from 26″ers to 27.5″ers to make it a worthwhile product in the BMC line up. They were committed to 29″ers, and said that the differences in this wheel size, to them, make it worth pursuing new designs for. Of course, their longer travel bikes remain 26 inch wheeled bikes.
Viva.
Quero ver o que eles vão fazer daqui a um ano ou 2 e forem obrigados a produzir as 27,5. Realmente há empresas que têm porta-vozes que são altamente inconsequentes naquilo que dizem.. Basta lá chegar um dia o patrão e dizer a esse engenheiro: - tu achavas que eram iguais, mas está enganado. É para produzir se se faz favor. e ele passa a achar diferentes.
Percebo que algumas empresas façam tudo por tudo para não produzirem modelos que saiam daquilo que é o seu habitual. Preparar uma linha de montagem e estudar quadros para 27,5 é uma grande despesa para os fabricantes, mas vir a publico dizer que as rodas quase não têm diferença e que não fazem parte do futuro de uma marca, quando já meio mundo vai dizendo que a 27,5 é a mais versátil das 3 rodas e com comparações em modelos da mesma marca e tudo... Parece-me de algum risco
Abraços