Rodagem TREK FUEK EX 5 modelo 2011

MiguelLemos

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Oi
Não há que ter medo deste quadro, eles são bons, e depois não há nehuma marca que não tenha quadros partidos, todos partem de uma maneira ou de outra, nas escoras nas soldas, etc.
obrigado por gostarem da minha bike, eu também acho que tá muito fixe.
 

fjsilva

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Está muita boa!
Quando a vieres a coimbra combinamos uma volta, apesar da minha lesão no joelho, ainda dou uma voltitas:(
 

ritch

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Boas,

A os meus travões os juicy 3 começaram a babar-se e como resultado as tampas ficaram danificadas. Reclamei pois a culpa não foi minha e na quinta-feira chegaram os meus travoes de susbstituição são é de outro modelo o elixir 1 e pretos em vez de brancos.

Não sei bem quais os melhores mas estes elixir depois de apenas o fds para teste parecem em muito superior aos juicy 3 mais poder de travagem e muito mais doseaveis a mante tb me parece mais leve!

Já alguem teve problemas com o juicy e em troca receberam elixir?
 

ritch

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Boas segue um update da bicicleta agora com:

Já tem o guiador mais pequeno as rodas convertidas em tubeless com o kit da "no tubes" pneus michelin will race advance 2.10 e pedais de encaixe shimano M424.

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Com os novos pneus e sem as camaras de ar e com o liquido antifuro e a fita "tubeless" a bicicleta ficou mais leve cerca de 300g, fiz a conversão não por questões de peso mas, por estar farto de furar e achar os pneus originais demasiados largos, os furos não sei se seria dos pneus (Bontrager XR3, arame tem muito espaços livres) se das camaras de ar de qualidade muito duvidosa....

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Os novos pneus portam-se bastante bem têm um volume basicamente identico aos 2.2 Bontrager XR3 e rolam bem melhor (menos atrito) em todos os pisos que exprimentei.

Não que seja muito util (pois acho q todos evitamos) mas são os melhores pneus que já tive em areia! Em termos de aderencia a subir em piso solto têm mais aderencia que os anteriores e ainda não consegui ver o limite lateral ou seja tb aí são bastante aceitaveis.

Ainda não tive oportunidade de os exprimentar em lama mas, não devem ser dos melhores devido ao piso fechado e não muito alto.
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O piso é engraçado o unico fato negativo que vejo são os "buracos" no pitons q acabam por acumular pequenas pedras em gravilha.

São uns pneus muito competentes all-arround ao contrário do modelo que susbtituem desde 2011 (virado para piso seco)e com um preço bastante agradável (se não obtarem pla versão advance ficam a cerca de 15€ sendo a versão advance mais leve no peso e mais pesada do preço 20€)
 
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ritch

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Boas cá estamos novamente deixo uma fotos da configuração actual

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Com os novos pedais de encaixe shimano M424 que tem funcionado muito bem encaixados e para "ir ao pão" com tenis normais são muito competentes, agarrando bem e não se sentindo o encaixe.

Os novos pneus agora na versão tubeless são mais leves e isso nota-se no andamento, sendo mais fácil acelarar e manter velocidades mais altas.

A mala topeak tem o tamanho ideal para levar as ferramentas básicas o telemóvel, o cadeado e o kit de emergência para pneus (mesmo com tubeless ainda não consigo sair sem remendos lool) é muito fácil de limpar. A única coisa que não gosto é do fecho pendurado! deveria ter dois fechos de modo a poder fechar em cima e não ficar o "pinderelho" a abanar.

Neste momento está na "box" novamente por causa dos travões! a manete direita já toca no punho para conseguir travar... o plano é sangar os travões para ver se o problema é esse. Muito sinceramente se for fico desiludido… passo a explicar a razão, este já é o segundo conjunto de travões e estes têm cerca de 5 meses e aproximadamente 500kms não acredito que tenham de ser sangrados com esta regularidade!!! A bicicleta nunca esteve invertida e, o uso é o normal vamos esperar para ver….

O banco vaí ser substituido ao abrigo da garantia devido à degradação precoce deixo uma foto depois dos primeiros 2 dias de uso e a foto do estado actual.Vai ser trocado por um branco e preto em vez do esquema branco a azul e preto

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depois da primeira utilização

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O estado atual


Quando a menina estiver de volta a casa aviso e mantenho-vos a par da situação!
 

ritch

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Já está de volta desde a semana passada!

O banco já está trocado fica com menos azul e branco no conjunto mas naão me parece mal!

Os travões foram sangrados e ficaram novamente como novos agora coloca-se a questão! è normal ter de sangrar os travoes com tão pouco intervalo?

Já agora nos elixir 1 é possivel regular o alcance da manete? ja aqui foi dito que sim noutro posts mas a realiade e que rodei o dito parafuso (em ambos os sentidos e umas quantas voltas) e não vi a manete a mexer!!!! o que aconteceu foi o curso ficar menor (travão mais rigido com menos movimento da manete)
 

ritch

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Mais um problema mas depois de esclarecer aqui menos grave do que pensei ufa!

drop-out partido sem razão aparente
20130126276.jpg


vamos ver o resultado da garantia
 

ritch

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Boas,

Quando tive o infortúnio acima referenciado tive de desmontar parte do sistem de transmissão (corrente e desviador) para seguir viagem nem que fosse só a descer. Ao por tudo dentro do saco para levar nas costas reparei no peso do conjunto!

O desviador sram X.5 e a corrente penso eu q sram também não são dos componentes mais lights pois não?

Alguma forma "barata" de baixar o peso do conjunto como roldanas novas?
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Nas roldanas apenas tiravas uns 10 gramas.

No teu caso, eu não me preocuparia com "esses" gramas.

Um abraço

ny12xx
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Na minha opinião, essa bike não é uma grande candidata a emagrecimentos, mas caso o queiras fazer, deverás começar pelas rodas, suspensão, selim, periféricos e pedaleiro.

Quanto ao dropout; já encomendaste outro?

Um abraço

ny12xx
 

ritch

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Nao me preocupo muito com o peso sempre tive bicicletas pesadas eu tb o Sou loool e sendo um fs nunca se faz milagres

Mas só agora tive a noção do peso da transmissão e ponderei se pudesse reduzir peso (significativo) em algum local.

A bicicleta está em garantia vamos ver no que dá ainda nao tive nenhum feedback

Alguem faz ideia de preços ? ja procurei (pouco) e ainda nao encontrei nenhum venda
 

ritch

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Obrigado Ny12xx

Uma questão para todos andam com dropout na mochila? ou só no caso de viagens mais longas?

se tivesse ficado apeado longe da civilização tentava fazer uma single speed cortando a corrente e escolhendo uma relação em que a corrente ficasse direita esta solução à
Macgyver funcionaria?
 

red46

Member
Boas.

Eu tambem ando sempre com um dropout na mochila para essas eventualidades.

E essa solução à Macgyver, resultaria.

Cumprimentos
 
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