Rodagem TREK FUEK EX 5 modelo 2011

ritch

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Boas,

Como alguns devem saber estive na duvida em comprar (novo) uma Specialized Pitch pro 2009 ou uma TREK FUEL EX 5 de 2011, tendo obtado por esta ultima.

Depois de apenas 100 km’s feitos cá vai uma pequena opnião.


Os travão (avid juicy 3) no inicio assustaram-me simplesmente não tinham poder de travagem a roda traseira conseguia bloquear mas sem poder algum. Certa de 50 km’s depois a coisa melhorou e, agora passados 100 km’s penso que ainda existe espaço para melhorar masjá não me metem medo!!!

A transmissão ( SRAM X.5), definitivamente preferia os meus gatilhos DEORE, não tenho ainda razão de queixa deste conjunto de transmissão mas, utilizar o polegar para subir e descer mudanças é menos comodo que o sistema da shimano em que é utilizado polegar e indicador.

Suspensão (RockShox Recon Silver) Tenho muita pena de não ser exclusivamente a ar (acho que é bem mais leve) mas funciona bastante bem consegue ler bem o percurso sendo surpreendentemente linear penso que o quadro ajuda neste aspecto.

Amortecedor traseiro (Fox Float RP-2, "trail tuned") é um fox… nada a apontar tudo 5 * e aqui tinha algum receio pois o meu ultimo amortecedor tinha bloqueio total e, este não tem o sistema propeal. O propedal faz um trabalho muito bom a anular o bombear mesmo em pé, leva-me a pensar se não seria mais simples andar sempre com o propedal “ligado” e só mesmo naquelas descidas especiais deixar totalmente aberto.

Pneus e rodas (Formula alloy DC20 front hub, Shimano alloy M475 rear hub; Bontrager Ranger 32-hole rims Bontrager XR3, wire bead, 26x2.2" ) Com poucos km’s muito pouco tenho a dizer os pneus rolam melhor do que esperava e, por estranho que pareça parecem ser um pneus muito polivalente mas, penso que em termos de durabilidade devem ser mauzinhos que a faixa central deve sofer um desgaste prematuro.

Cada um dos principaiso órgão está descrito agora falta o geral.

O grupo porta-se consideravelmente bem o quando tem um equilíbrio bastante bom fazendo a suspensão e amortecedor traseiro funcionarem de uma maneira muito complementar, dando uma sensação de segurança nos terremos mais complicados. O sistema “pivot qq coisa” de travagem é muito eficaz conseguindo manter uma travagem controlada com a roda muito mais tempo no chão optimizando, assim o poder de abrandamento.

O guiador é demasiado largo (70 cms) para o meu gosto e, brevemente vou tirar 5 cms de cada lado que parece uma gaivota de assas abertas lol. Não sei se influenciada do comprimento do guiador a frente tem tendência a levantar alguma subidas mais acentuadas especialmente no fim quanto se tenta passar aquele ultimo alto ante da parte plana.

A subir porta-se bem para uma FS com 120 mm de curso o que marcará a diferença serão eventualmente as pernas de quem a leva já que o peso não faz parte das peso pluma 14,1 kg com pedais.

A rolar com os bloqueios activos nem parece ter pneus “tão largos” sendo fácil manter um bom ritmo.

A descer revela todas as suas características e transforma qualquer um (EU) assim num super bttista tenho andando bem mais rápido que anteriormente e atacado alguns locais que antes me deixavam receoso, acho que em breve terei um encontro imediato com um qualquer chão mas faz tudo parte da aprendizagem.

Até agora mau 2 situações: As tampas de um dos travões vir danificada com óleo (já estão encomendados novos travões ao abrigo da garantia) e, o tubo(antigo cabo) do travão traseiro ter deixado um abrasão no quadro na primeira volta!!! 10 km’s e ficou marcada… culpa minha e do revendedor de não colocar logo um autocolante ou uma manga protectora.

Mas estou muito satisfeito com a minha nova menina vamos deixar os km’s falerem por Si e ver o que daí vem.

Algumas perguntas?

Cumps
 

ritch

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Não sabia como colocar as fotos!!

Mas já cá estão:

A primeira viagem
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Depois do "test-drive"

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Já agora isto é normal?
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E os "defeitos"

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Será que a passagem de cabos teve algo relacionado?

23042012293.jpg
 
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rodd

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Boas,

Boa review...
Ao olhar para esta última foto lembrei-me do que pedi logo para fazerem na loja. Pedi para descruzarem os cabos atrás. Na minha opinião não faz qualquer sentido estarem cruzados e para mais tão próximos do pneu...

Na zona onde os cabos tocam no quadro podes colocar vinil... Assim previne que risquem a pintura... :)

Boa sorte.

Abraço,
 

STIG_73

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De facto essas baínhas não estão de muito boa saúde.
A bike ainda está na garantia?
Manutenção à suspa foi feita?
 

ritch

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Rodd:
Pois a mim tambem me parece muito perto do Pneu! mas se a tua tb estava deve ser normal esta montagem não?

Vferraz
A suspensão é nova! foram 25 kms de teste foi a primeira volta!
 

STIG_73

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Agora que vi melhor, isso parece apenas sujidade (lama talvez), inicialmente pareceu-me ferrugem, daí a minha questão.
Não te preocupes, isso quer é calor!
Mas convém fazer as manutenções necessárias.
 

rodd

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Os meus ficaram assim...

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/822/img103s.jpg/]

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E desculpa estar a postar fotos no teu tópico. Se quiseres posso eliminar.

Abraço,
 

rodd

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Em relação à suspensão, julgo que seja pelo facto de ser novo... Mas vai estando atento. Se se for agravando acciona a garantia.

Abraço
 

JPSpecial

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Sugestão:

Atenção à passagem da bicha do travão da frente...




Assim que possas passa-o pelo interior da bainha da suspensão, pois estará menos exposto a um azar...
Ao mantê-lo nesta posição arrisca um pouco.


Cumps
 

rodinhas chamine

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Boas
Bike bonita e com o tempo podes muito bem retirar lhe uns 2kg facilmente sem gastar uma fortuna.
Agora uma achega, faz me confusão como existem lojas que deixam sair de la as bikes nessas condições, entenda se condições, como essas situações das bichas dos travões.
Faz o que já aqui disseram, passa a bicha do travão por dentro e descruza as bichas traseira, colocando as como o amigo que colocou aqui a foto da bike dele, e coloca as tais proteções no quadro onde as bichas tocam o quadro.
 

ritch

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Tenho de agradecer os elogios :)

Vou então "resolver" as questões das bichas sinceramente também achei as bichas cruzadas pouco seguro mas lá está só vi isso depois. Quanto bicha da frente não tinha pensado nisso e sim fica muito mais "seguro" por dentro.

@ rodinhas os 2 kg's q falas são onde? rodas e suspensão?

Abr e obrigado
 

RTC

Super Moderador
Sim, essencialmente nas rodas e suspensão.
Alguns componentes que aí tens também são bem pesados.
 

ritch

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Boas,

A bicicleta tem se portado muito bem ainda este fds, pensei :fpalm: lá vou eu ao tapete! no meio destas pedras e riscar a minha menina toda. A sorte foi o conjunto ser melhor que Eu e as suspensões conseguiram comer o buraco que só sim tarde de mais!

Os travões já estão "ok" e fazem bem o seu trabalho tirando o facto de agora os Juicy 3 estarem a perder o Juicy lol este fim de semana vao ser trocados na totalidade ao abrigo da garantia.

A suspensão da frente nunca mais se babou deviam ser fluidos de construção ou algo parecido, está a funcionar mt bem e limpinha!!!

O pneu traseiro agora com o tempo seco mostras as suas fragilidades e já fiquei sem tração a subir mais vezes do que deveria!!!

Tirando isso estou super satisfeito com a compra
 

MiguelLemos

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Olá
Dá-lhe "calor", estas bikes querem é andar, seja a descer, subir, singletracks, etc... Tenho esta ex9 de 2011, tem um comportamento excelente, já tive a ex8 de 2009 mas o quadro rachou e eles deram-me este ex9 2011, isto foi á um ano atrás.
Vai tendo atenção á solda que existe no tubo do selim por trás do evolink, é aí que este quadro tem problemas, ela está meio escondida ,só consegues ver se levantares a bike ou olhar de baixo.
Mas não fiques preocupado, a minha rachou com 3anos, e eles deram-me um quadro bem melhor com o amortecedor DRCV sem pagar mais nada. A Garantia Trek funciona, tive que esperar um mês e meio, mas valeu a pena.
Aqui está a máquina

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ritch

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A tua bicicleta está lindissima!!!1

Vou ter em atenção essa solda específica...

Ainda bem que referes que usbtituiram o teu quadro pois o que me levou a optar pela trek foi, em parte assistência, depois de ter um quadro decathlon rr 6.2 rachado e sem qualquer tipo de apoio por parte da marca!!!:mad:

Uns ganham clientes outros perdem!
 

ricabike

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Bem se é assim ... essa marca vai ser uma das minhas eleitas é abusar do quadro e venha um novo de x em x tempo lolll desculpem o off topic


Mas ter medo, que um certo quadro, dá problemas. Nao é razao para ter confiança pelo menos nesse quadro :( ... essa bike esta espectacular.

RM
 
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