david.pinha
New Member
Boas pessoal!
Ultimamente tenho andado a ponderar a comprar uma máquina de estrada. O que se passa é que o meu orçamento não é muito elevado (máximo dos máximos 500€), que como devem saber não dá para nada de geito. Em estrada as bikes minimamente aceitáveis começam nos 600 €.
Ora posto isto, lembrei-me de montar na minha máquina de BTT umas rodas de estrada de 28'' (cuja compatibilidade ainda está para confirmar mas em princípio não haverá porblemas). Apenas teria de comprar aros, raios, discos e cassete (e obviamente pneus, os cubos tenho 1s em casa). Acho que com cerca de 80 € já dava para o que queria, ficava mais barato que a bike de estrada e no final a qualidade da máquina sempre era superior a qualquer bike de estrada com o orçamento que referi.
A minha questão é até que ponto me conseguirei aproximar do rendimento de uma bike de estrada? Sei que a posição de condção não será a mais indicada, e existem certos componentes que irão provocar mais resistência aerodinâmica que numa de estrada mas será assim tanta a diferença? Decerto que com umas rodas de 28'' na btt o rendimento em estrada será muito melhor certo?
Já agora a máquina é esta:
Ultimamente tenho andado a ponderar a comprar uma máquina de estrada. O que se passa é que o meu orçamento não é muito elevado (máximo dos máximos 500€), que como devem saber não dá para nada de geito. Em estrada as bikes minimamente aceitáveis começam nos 600 €.
Ora posto isto, lembrei-me de montar na minha máquina de BTT umas rodas de estrada de 28'' (cuja compatibilidade ainda está para confirmar mas em princípio não haverá porblemas). Apenas teria de comprar aros, raios, discos e cassete (e obviamente pneus, os cubos tenho 1s em casa). Acho que com cerca de 80 € já dava para o que queria, ficava mais barato que a bike de estrada e no final a qualidade da máquina sempre era superior a qualquer bike de estrada com o orçamento que referi.
A minha questão é até que ponto me conseguirei aproximar do rendimento de uma bike de estrada? Sei que a posição de condção não será a mais indicada, e existem certos componentes que irão provocar mais resistência aerodinâmica que numa de estrada mas será assim tanta a diferença? Decerto que com umas rodas de 28'' na btt o rendimento em estrada será muito melhor certo?
Já agora a máquina é esta: