Boas,
Eu não sou entendido em nada, nem em 26" que é a que tenho e nem em 29" que nunca testei...
Mas do que eu li e do que vejo atualmente é que a roda 29 vai ficar e a roda 26 vai continuar em pequenissima escala.
Nos anos 90 a roda 29 não vingou porquê afinal?
Penso que o conceito de criar uma bicicleta um carro ou uma mota era totalmente diferente.
Tenho uma bicicleta dessa altura que o quadro é muito identico à pasteleira que o meu pai teve. Ou seja a geometria é muito identica. Hoje em dia tudo está diferente.
A geometria dos quadros é o factor principal para esse sucesso. A roda 26 evoluiu e essa evolução permitiu que fossem testados novos conceitos em rodas diferentes como a 29 e a 27.5. Dai verificaram certamente que exitem mais vantagens do que desvantagens.
Agora com um futuro muito incerto as rodas 26 vão continuar no meio das outras mais actuais, pode ser que um dia desenvolvam um quadro que seja totalmente diferente e que melhore o rendimento dos ciclistas em todas as vertentes, subir a descer e a direito, e para essa melhoria utilizem a roda 26.
Se tiver de mudar mudo com gosto, porque no fundo todos os bttistas gastam muito dinheiro seja com que tamanho de roda for, eu não sou excepção.
Mas não sou ceptico em relação a novidades, testem, analizem, e avaliem.
O futuro de qualquer coisa no mundo do BTT somos todos nós que o fazemos.
Eu não sou entendido em nada, nem em 26" que é a que tenho e nem em 29" que nunca testei...
Mas do que eu li e do que vejo atualmente é que a roda 29 vai ficar e a roda 26 vai continuar em pequenissima escala.
Nos anos 90 a roda 29 não vingou porquê afinal?
Penso que o conceito de criar uma bicicleta um carro ou uma mota era totalmente diferente.
Tenho uma bicicleta dessa altura que o quadro é muito identico à pasteleira que o meu pai teve. Ou seja a geometria é muito identica. Hoje em dia tudo está diferente.
A geometria dos quadros é o factor principal para esse sucesso. A roda 26 evoluiu e essa evolução permitiu que fossem testados novos conceitos em rodas diferentes como a 29 e a 27.5. Dai verificaram certamente que exitem mais vantagens do que desvantagens.
Agora com um futuro muito incerto as rodas 26 vão continuar no meio das outras mais actuais, pode ser que um dia desenvolvam um quadro que seja totalmente diferente e que melhore o rendimento dos ciclistas em todas as vertentes, subir a descer e a direito, e para essa melhoria utilizem a roda 26.
Se tiver de mudar mudo com gosto, porque no fundo todos os bttistas gastam muito dinheiro seja com que tamanho de roda for, eu não sou excepção.
Mas não sou ceptico em relação a novidades, testem, analizem, e avaliem.
O futuro de qualquer coisa no mundo do BTT somos todos nós que o fazemos.