rockshox recon solo air

raziel

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Sim andré peixoto. Na altura andava mais virado para o all mountain e a sektor tem duplo curso e digo que achei e acho a suspensão fantástica pelo menos para esse propósito.
A reba era mais rija.

E quando mudo de suspensão mudo sempre para a mesma marca se ela não me tiver desiludido :) Já tive uma xcr e como me desiludiu mudei a reba não me desiludiu mas quis algo melkhor então fui a dentro da mesma marca :)
 

demorider

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Vou ter de concordar com o Tiago, uma suspensão a molas é muito mais activa, progressiva e lê melhor o terreno que uma suspensão a ar.. Já tive várias suspensões a molas (suspensões de DH) e pelo meio tive uma boxxer wc 2009, actualmente tenho uma boxxer rc 2013 e de todas a mais rija, menos progressiva e com pior leitura de terreno foi sem dúvida alguma a boxxer wc.. Antes que digam que estava mal afinada e com pouco sag digo eu que a suspensão estava em excelente estado, com sag certo (cheguei mesmo a andar com sag a mais para experimentar) e chegou a ser afinada por um dos melhores tecnicos de suspensão que temos em portugal (Nuno Duarte) e mesmo assim era "dura" e lia muito mal o terreno... Claro que o ar tem vantagens, é mais leve e muito mais facil de afinar, por vezes as suspensões a molas é complicado acertar na mola correcta para o nosso peso e há gastos para comprar as molas que não são nada baratas e muitas vezes são muito dificeis de encontrar ou para muitas suspensões nem há molas..

Muitas vezes o pessoal queixa-se que as suspensões a molas são duras e quando alguem pergunta que mola lá esta só sabem que é a mola que vem de origem e nem se preocupam em saber se essa mola é a indicada para o seu peso.. Normalmente as molas que vem de origem são as intermedias e são destinadas a pessoas com pesos entre os 70 e tal quilos e os 80 e tal logo se a pessoa tiver 60kg é lógico que a suspensão vai ser demasiado dura, o mesmo se passa com um amortecedor que toda a gente sabe que um amortecedor a molas é muiiiiiiiiiiittttttto mais macio que um a ar mas se o piloto pesar 60kg e andar com mola de 500lbs o amortecedor fica tipo pedra..

Mas isto é só a minha opinião, suspensão a ar para mim só quando me começar a preocupar com o peso ou quando deixar o DH e começar a praticar algo onde tenha de pedalar, subir e fazer vários km.. Até lá molas all the way..
 

ernez

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Com 35% de sag, devias levar mocadas a torto e direito, :D alem de rebentares a suspensão toda, deixa de funcionar corretamente, isso é loucura total, :p isso é muito de sag, tal como 10% é pouco, porrada na mesma, o ideal é tentares ter a 20 ou mesmo 25%, dependendo do tipo de suspensão.
 

FIRE_TVD

Member
o pessoal anda a falar aqui de suspensões de molas serem melhores que as de ar mas tao a falar de susp de molas que custam balúrdios, o ponto aqui é eu ter uma xcr e ter hipótese de meter uma recon a ar a comparaçao que andao a fazer nao é justa....se calhar a comparara uma recon de mola e a de ar senda a mesma suspençao ai sim é a comparação certa
 

raziel

New Member
Sim a comparar xcr com a reba a ar acho que não dúvidas que a Reba seja melhor. Só mesmo na gama da Reba é que podemos dizer que a molas são melhores. Mas também depende do que se considera melhor.
Para alguns o melhor é menos peso para outros o melhor é uma melhor leitura do terreno. É relativo. São criadas para todos os gostos :)
 
Eu arriscava FIRE_TVD
Eu próprio troquei uma suntour da minha trek para a Recon solo air de 2013 ( http://www.***************/rockshox-suspensao-recon-silver-tk-solo-air-aa-mm-branco-2-aa3/85673.html ), e paguei 120 euros NOVA, no olx em Março.

E a diferença foi grande....
O peso acho que ronda os 2kg (ponto fraco) mas é uma suspensao bastante fiavel e que sim, nao tem a sensiblidade de uma Reba, mas acho que é superior as suntour a ar, como a epicon ou a gama mais baixa, a raidon. (Embora nisto ajam sempre opiniões divergentes ) E Nao vale a pena falar aqui de suspensões de topo, pois embora se encontrem rebas usadas a 170 euros, já tem um aninhos de uso em cima!
Por iso mesmo é uma boa oportunidade, e para um btt médio/alto, crumpe os objetivos! tudo depende depois da pressao e regulaçoes que lhe deres.

:D
 

maddog

Member
A recon está a anos luz dessa Xcr.

Ja tive uma suspensao a mola numa sintesi, e depois mudei para um Tora solo air... e a diferença foi brutal... na minha opiniao.
A minha Mondraker factor, de origem trazia uma Marzochi mz race (acho) ao fim de 1 mes de uso foi para garantia cheia de folgas... (existe para aqui um topico meu a explicar o sucedido), apos recepçao vendi a mesma e instalei uma RC Recon 531 solo air, com 130mm e digo vos que tem aguentado todo o tipo de tratamento, saltos impactos tudo...
 

commendatore

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Sim comprar uma XCR com qualquer suspensão a ar mesmo das mais económicas é comparar alhos com bugalhos. Mesmo que em termos de peso possam ser parecidas o funcionamento de uma e outra é completamente diferente.
Se há componente que altera radicalmente o comportamento de uma bicicleta rígida é a suspensão . O resto mais pesado ou mais leve, cumprem com a função
 

rui_araujo

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Fica aqui a minha posta de bacalhau:

Já tive uma bicicleta com uma suspensão XCR (Berg), e depois comprei a minha scott com a rock shox recong gold TK solo air. A diferença é como da noite para o dia. Não sei se há muita diferença da recon gold para a silver , mas por esse preço (se estiver com revisão feita) vale muito a pena.
 

RMG_53

New Member
Olá pessoal desculpem invadir este tópico mas vou aproveitar e expor uma dúvida. A minha actual bicicleta tem uma suspensão (diga-se pau...) Suntour XCR with Lockout, 100mm travel e agora vou trocar de bicicleta e s suspensão que tráz é uma Rock Shox Recon Gold TK 15 SA T. Calculo que não devem ter comparação uma com a outra não é?

Já li este tópico mas alguém me pode dar o feedbakc da Rock Shox Recon Gold TK 15 SA T?

Como é que eu sei qual o ar que a suspensão deve ter, de acordo com o meu peso?
 

ny12xx

Super Moderador
Companheira

AQUI podes ver qual a pressão aconselhada para o teu peso.

A Recon Gold não tem nada a ver com a XCR.

Comparativamente com uma Reba, apenas deverá ser pior a nível de peso.

Com o aumento do diâmetro da roda e a melhorada eficácia da suspensão, até vais pensar que vais de mota.

Boa sorte

ny12xx
 

ny12xx

Super Moderador
Companheira

E Agora?

kmwq.jpg


Abreijos

ny12xx
 

RMG_53

New Member
hummmmmmmmmmmmmmm mt obrigado :d

voces sabem tudo, ajudam muito mesmo, quando a bicicleta chegar, devera ser la para o final da semana, vamos ver, ja sei tudo
 
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