Rockrider 9.2 2009

RODINHAS BAIXAS

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é pá a minha a subir bombeia muito acho eu porque perco tracção, a descer é espectacular, alguém sabe como é que posso bloquear a suspensão é um 2.1, mas não tem locker

No amortecedor ao pé da rodinha vermelha tens duas imagens uma com uma tartaruga e outra com um veado (ou um gamo) se rodares na direcçao da tartaruga a suspensão vai ficando mais macia se rodares na direcção do viado fica mais dura até ficar trancada! espero ter ajudado, eu tambbem preferia que o amortecedor trancasse mais facilmente! mas de resto essa bike é 5*!!!
 

Jorge S

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O botão é efectivamente do rebound. Ajusta a velocidade com que o amortecedor ou a suspensão recupera a posição inicial depois de ter flectido. Não deve ser muito rápida - para não se tornar saltitona, nem muito lenta - para ter tempo de recuperar antes do próximo obstáculo.
Se não queres que bombeie, podes aumentar um pouco a pressão da câmara, já que esse modelo não tem bloqueio. Mas não exageres ou ficará pouco sensível a pequenos e médios impactos.
 
Last edited:
boas pessoal ...

finalmente e após muita ponderação já me decidi comprei a 8.2 e a 9.2 em conjunto vieram por 1800 € mais 2 ofertas de material...

Que acham foi bom negócio?

Bons passeios a todos...
 

ANTONIOJMS

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ja agora que alteraçoes fizeste na bike e quanto pesa actualmente?

Boas
As modificações foram :
Rodas Mavic Crosstraill; Pedaleira Xt; cassete Xt; suspensão Rockshox Reba race; corrente XT; e selim BBB, que ainda não esta na foto, por enqaunto o resto ainda é de origem .
O peso esta mais ou menos nos 12,5 Kg.

E para a qualidade do quado não fica atrás de muitas outras marcas conhecidas...só tem uma grande diferença...O preço das outras marcas como Scott; lapierre, etc que para ter este equipamento não chegava 2000€
Espero ter ajudado
Boas pedaladas
Saudações betetistas
 

ANTONIOJMS

New Member
Boas
O ario 2.1 que vem a equipar a bicicleta não bloqueia.
O que podes fazer é adequares a pressão do amortecedor para não ficar mole de mais.
Vais colocando várias pressões até encontrares a ideal para não sentires o bombear a subir e ser confortavel a descer.
Mas não se consegue ter tudo se colocares mais ar, esta vai ficar mais parecida com uma rigida e ao passar em buracos ou valas vasi sentir mais...
Agora compete-te a ti ver o que preferes conforto ao passar nos buracos ou o não bombear ao subir.
OLha eu peso mais ou menos 82 Kg e tenho o amortecedor a 120psi e não bombeia quando subo.
Espero que te tenha ajudado.
Saudações betetistas e já sabem ...
Boas pedaladas
é pá a minha a subir bombeia muito acho eu porque perco tracção, a descer é espectacular, alguém sabe como é que posso bloquear a suspensão é um 2.1, mas não tem locker
 

curdius

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Boa tarde Pessoal,

Alguém já experimentou a versão 2010 da RR 9.2? Comentários? Estou indeciso entre a RR 9.2 e a 8.2, e como todas as criticas que leio da 9.2 são sempre à versão de 2009 ... Basicamente a diferença entre a versão de 2009 e 2010 é na suspensão da frente e nos travões, certo?

Obrigado
 

BikeBrother

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finalmente e após muita ponderação já me decidi comprei a 8.2 e a 9.2 em conjunto vieram por 1800 € mais 2 ofertas de material...

Que acham foi bom negócio?

Isso foi um negócio daqueles...dass, nem sei como conseguiste.

Curdius: Olha a diferença da RR 9.2 2009 para a 2010, é nos travões, no meu entender bem mais potentes e progressivos, na suspensão, mas aí acho que está ao mesmo nivel, perdendo no desviador da frente que passou a ser X-7. As rodas também são diferentes, mas aí acho que a diferença é pouca. Por isso penso que em termos de comportamento e desempenho da bike se mantêm tudo semelhante. O amortecer e a suspensão têm o mesmo curso, por isso o comportamento será semelhante a este nivel e na travagem acho que a versão 2010 deverá ser mais potente. Pelo menos esteticamente mete mais respeito.

No geral continua a ser uma excelente aposta
 

fmateus

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Digo já que não é muito dificil fazer um negócio desses oh BikeBrother, vai lá a uma Decathlon e aperta com eles a dizer que estás interessado nessas duas bikes que eles arregalam-se logo e vais ver que eles fazem o miminho da 8.2 + 9.2 a 1800€.
 

curdius

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Obrigado BikeBrother.
Decidi mesmo pela 9.2 2010. Ainda não a conseguir levar para os trilhos, só dei umas voltas hoje aqui ao quarteirão para me habituar aos pedais automáticos e garantir o mínimo de quedas na primeira saída à pala dos pedais. Já deu para ver o que dizias dos travões: Muito bons e progressivos. também a transmissão traseira me pareceu muito suave. Vamos ver como se porta na primeira saída.

Curdius
 
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