Lusitanium
New Member
Saudações. Comprei esta bike há 1 mês. Abri este post porque pouco vejo escrito sobre a bike e gostaria de saber algumas opiniões acerca do que acham dela... É já a versão de 2013, que pelo que me foi dito, ainda só está disponivel nas lojas decatlon mediante encomenda.
Segundo o site francês da decatlon as caracteristicas são as seguintes: (e peço desculpa mas traduzi num tradutor da net, porque o meu francês não é grande coisa, mas parece-me que com boa vontade facilmente percebem)
http://www.decathlon.fr/vtt-rockrider-8xc-carbone-10v-2013-id_8216462.html
QUADRO:
Nova configuração de alto teor de carbono de módulo quadro 1,150 kg no tamanho M. Este quadro consiste num triângulo traseiro de carbono oferece uma restituição grande compacto de pedalar, reduzindo vibrações no solo, travagem e salva leveza. Geometria inclinada fornece mais controle nas passagens técnicas. O fone de ouvido integrado fornece mais rigidez no headtube, portanto, mais controle.
SUSPENSÃO:
Rock Shox Sid Race 100mm, bloqueio de pop-Loc guidão. Câmaras de ar com tecnologias duais molas de ar ajustável de forma independente positiva e negativa, permite o ajuste do garfo customizadas para cada motorista. Motion Control ™ permite que você bloqueie o garfo para evitar bombeamento. A comporta absorve toda a terra solavancos para manter o controle total da moto. O SID é um garfo leve e altamente rígida.
TRANSMISSÃO:
Shimano XT K7 Shimano XT 10 velocidades 11x36
Shimano XT Shifters
XT câmbio dianteiro e traseiro
Crank Cassete
Shimano XT 38 X 26
K7 Shimano XT 10 velocidades 11x36
DISCOS:
Elixir 7, combina a precisão comprovada e divertido, acrescentando muitas das características do Elixir 9, incluindo a próxima geração TaperBore tecnologia, HS1 discos 160 mm e um sistema de purga renovada para fazer o Elixir 7 o final.
GUIADOR:
B'TWIN Direcção XC oversize, oversize tronco B'TWIN XC 6; fone de ouvido integrados rolamentos selados Cane Creek. Guidão oversize e-tronco para ganhar força.
RODAS:
Shimano XT frente e traseira 9/135mm Ar, Av. 9/100mm; Peso Grampos rápidos incluído,; Montagem Disco de Bloqueio Central, Rim Tubetype (Ar) e Tubeless: 1680g. par
PNEUS:
Hutchinson Cobra Tubeless 2.1, pneus, leve e fiável, com o melhor compromisso entre velocidade e aderência.
SELIM
de carbono espigão Rockrider 31,6 milímetros de titânio selim B'TWIN
PEDAIS:
X-pedo par gr 325.
PESO
9,870 Kg no tamanho M sem pedais
Este é o estado normal dela (pelo menos no inverno...)
Só nao tenho os pedais de encaixe porque os sapatos que costumo usar estão ainda no correio a caminho de casa...
Relativamente à bike estou a gostar imenso, visto que passei de uma Polygon Cozmic CX3.0 com cerca de 14 kg para uma com cerca de 10kg (tentei pesá-la e marcou ao inicio 10,2 kg, mas a balança logo depois ficou estragada...)
Meti-lhe desde que a comprei uns 600 km, já em vários tipos de terreno, e fiquei surpreendido com o comportamento dela. Pedalar muito suave... Quanto à suspensão, tem-se portado bem. A unica falha que tenho detectado tem sido relativamente è transmissão e à corrente, que em terreno cheio de areia, vai encravando quando puxo demasiado (apesar de eu ter noção que exagero as vezes).
Não sei o que dizer mais, confesso que o meu conhecimento técnico não é tão grande como o de muitos por aqui, mas lá tento dizer qualquer coisa... hehe
Abraços e boas criticas
Segundo o site francês da decatlon as caracteristicas são as seguintes: (e peço desculpa mas traduzi num tradutor da net, porque o meu francês não é grande coisa, mas parece-me que com boa vontade facilmente percebem)
http://www.decathlon.fr/vtt-rockrider-8xc-carbone-10v-2013-id_8216462.html
QUADRO:
Nova configuração de alto teor de carbono de módulo quadro 1,150 kg no tamanho M. Este quadro consiste num triângulo traseiro de carbono oferece uma restituição grande compacto de pedalar, reduzindo vibrações no solo, travagem e salva leveza. Geometria inclinada fornece mais controle nas passagens técnicas. O fone de ouvido integrado fornece mais rigidez no headtube, portanto, mais controle.
SUSPENSÃO:
Rock Shox Sid Race 100mm, bloqueio de pop-Loc guidão. Câmaras de ar com tecnologias duais molas de ar ajustável de forma independente positiva e negativa, permite o ajuste do garfo customizadas para cada motorista. Motion Control ™ permite que você bloqueie o garfo para evitar bombeamento. A comporta absorve toda a terra solavancos para manter o controle total da moto. O SID é um garfo leve e altamente rígida.
TRANSMISSÃO:
Shimano XT K7 Shimano XT 10 velocidades 11x36
Shimano XT Shifters
XT câmbio dianteiro e traseiro
Crank Cassete
Shimano XT 38 X 26
K7 Shimano XT 10 velocidades 11x36
DISCOS:
Elixir 7, combina a precisão comprovada e divertido, acrescentando muitas das características do Elixir 9, incluindo a próxima geração TaperBore tecnologia, HS1 discos 160 mm e um sistema de purga renovada para fazer o Elixir 7 o final.
GUIADOR:
B'TWIN Direcção XC oversize, oversize tronco B'TWIN XC 6; fone de ouvido integrados rolamentos selados Cane Creek. Guidão oversize e-tronco para ganhar força.
RODAS:
Shimano XT frente e traseira 9/135mm Ar, Av. 9/100mm; Peso Grampos rápidos incluído,; Montagem Disco de Bloqueio Central, Rim Tubetype (Ar) e Tubeless: 1680g. par
PNEUS:
Hutchinson Cobra Tubeless 2.1, pneus, leve e fiável, com o melhor compromisso entre velocidade e aderência.
SELIM
de carbono espigão Rockrider 31,6 milímetros de titânio selim B'TWIN
PEDAIS:
X-pedo par gr 325.
PESO
9,870 Kg no tamanho M sem pedais
Este é o estado normal dela (pelo menos no inverno...)
Só nao tenho os pedais de encaixe porque os sapatos que costumo usar estão ainda no correio a caminho de casa...
Relativamente à bike estou a gostar imenso, visto que passei de uma Polygon Cozmic CX3.0 com cerca de 14 kg para uma com cerca de 10kg (tentei pesá-la e marcou ao inicio 10,2 kg, mas a balança logo depois ficou estragada...)
Meti-lhe desde que a comprei uns 600 km, já em vários tipos de terreno, e fiquei surpreendido com o comportamento dela. Pedalar muito suave... Quanto à suspensão, tem-se portado bem. A unica falha que tenho detectado tem sido relativamente è transmissão e à corrente, que em terreno cheio de areia, vai encravando quando puxo demasiado (apesar de eu ter noção que exagero as vezes).
Não sei o que dizer mais, confesso que o meu conhecimento técnico não é tão grande como o de muitos por aqui, mas lá tento dizer qualquer coisa... hehe
Abraços e boas criticas