Rockrider 8 xc carbon 10v 2013

Lusitanium

New Member
Saudações. Comprei esta bike há 1 mês. Abri este post porque pouco vejo escrito sobre a bike e gostaria de saber algumas opiniões acerca do que acham dela... É já a versão de 2013, que pelo que me foi dito, ainda só está disponivel nas lojas decatlon mediante encomenda.

Segundo o site francês da decatlon as caracteristicas são as seguintes: (e peço desculpa mas traduzi num tradutor da net, porque o meu francês não é grande coisa, mas parece-me que com boa vontade facilmente percebem)
http://www.decathlon.fr/vtt-rockrider-8xc-carbone-10v-2013-id_8216462.html
QUADRO:
Nova configuração de alto teor de carbono de módulo quadro 1,150 kg no tamanho M. Este quadro consiste num triângulo traseiro de carbono oferece uma restituição grande compacto de pedalar, reduzindo vibrações no solo, travagem e salva leveza. Geometria inclinada fornece mais controle nas passagens técnicas. O fone de ouvido integrado fornece mais rigidez no headtube, portanto, mais controle.

SUSPENSÃO:
Rock Shox Sid Race 100mm, bloqueio de pop-Loc guidão. Câmaras de ar com tecnologias duais molas de ar ajustável de forma independente positiva e negativa, permite o ajuste do garfo customizadas para cada motorista. Motion Control ™ permite que você bloqueie o garfo para evitar bombeamento. A comporta absorve toda a terra solavancos para manter o controle total da moto. O SID é um garfo leve e altamente rígida.

TRANSMISSÃO:
Shimano XT K7 Shimano XT 10 velocidades 11x36
Shimano XT Shifters
XT câmbio dianteiro e traseiro

Crank Cassete
Shimano XT 38 X 26
K7 Shimano XT 10 velocidades 11x36

DISCOS:
Elixir 7, combina a precisão comprovada e divertido, acrescentando muitas das características do Elixir 9, incluindo a próxima geração TaperBore tecnologia, HS1 discos 160 mm e um sistema de purga renovada para fazer o Elixir 7 o final.

GUIADOR:
B'TWIN Direcção XC oversize, oversize tronco B'TWIN XC 6; fone de ouvido integrados rolamentos selados Cane Creek. Guidão oversize e-tronco para ganhar força.

RODAS:
Shimano XT frente e traseira 9/135mm Ar, Av. 9/100mm; Peso Grampos rápidos incluído,; Montagem Disco de Bloqueio Central, Rim Tubetype (Ar) e Tubeless: 1680g. par

PNEUS:
Hutchinson Cobra Tubeless 2.1, pneus, leve e fiável, com o melhor compromisso entre velocidade e aderência.

SELIM
de carbono espigão Rockrider 31,6 milímetros de titânio selim B'TWIN

PEDAIS:
X-pedo par gr 325.

PESO
9,870 Kg no tamanho M sem pedais





Este é o estado normal dela (pelo menos no inverno...)
dscn9054.jpg



Só nao tenho os pedais de encaixe porque os sapatos que costumo usar estão ainda no correio a caminho de casa...

Relativamente à bike estou a gostar imenso, visto que passei de uma Polygon Cozmic CX3.0 com cerca de 14 kg para uma com cerca de 10kg (tentei pesá-la e marcou ao inicio 10,2 kg, mas a balança logo depois ficou estragada...)
Meti-lhe desde que a comprei uns 600 km, já em vários tipos de terreno, e fiquei surpreendido com o comportamento dela. Pedalar muito suave... Quanto à suspensão, tem-se portado bem. A unica falha que tenho detectado tem sido relativamente è transmissão e à corrente, que em terreno cheio de areia, vai encravando quando puxo demasiado (apesar de eu ter noção que exagero as vezes).
Não sei o que dizer mais, confesso que o meu conhecimento técnico não é tão grande como o de muitos por aqui, mas lá tento dizer qualquer coisa... hehe

Abraços e boas criticas ;)
 

Lusitanium

New Member
Vou só acrescentar que no meu ponto de vista esta bicicleta é uma boa aquisição, para o equipamento que tem, tendo em conta o preço que custa (à volta de 2,000 euros)...
 

fabio viana

Well-Known Member
9,870 Kg, por 2000€, e de facto um grande preço, comparado com o da maioria das marcas mais cohecidas.
esta uma grande bike.
parabens.

abraço

boas pedaladas
 

RicardoCupra

New Member
Parabéns pela compra, sem duvida que é uma boa opção dentro da gama, no entanto penso que cada vez é menos linear o "ganho" da rockrider face a marcas ditas conhecidas, não é preciso procurar muito para ter modelos idênticos a este em componentes na minha maneira de ver e com alguns pontos que na minha opinião ganham notoriedade, especialmente no quadro.

Digo isto pois se comprasse uma bike de 2mil eur procurava pelo menos um quadro em carbono ja com internal routing, post mount e uma geometria menos clássica, embora este ultimo ponto seja meramente gosto pessoal.

No entanto mais uma vez refiro, a bike esta muito bem conseguida, e não deixa de todo de ser um bom negocio!

Em relação a transmissão, é provável que desafine com estas voltas iniciais, convém levar la para verificar tudo, bem como os apertos de alguns componentes, mas devem ter dado esta informação.
Os pedais de encaixe, primeiro estranham-se, depois entranham-se ;)

Boas pedaladas e boa sorte com ela.
 

rmonteiro12

New Member
Boas Lusitanium

Boa aquisição é das bikes que me enche o olho e como muitos dizem não se ficam a tras de certas marcas ditas de topo.

Parabens boas pedaladas é o que a menina quer.

Vai colocandos as tuas analises da mesma
 

Lusitanium

New Member
sim, o tamanho da roda é 26.
E em relaçao aos pneus que vieram na bike, sei que a maior parte do pessoal prefere outros, mas até agora tenho gostado... claro que nao ha pneus perfeitos para tudo...
Quanto ao resto do material da bike, nao fiz nenhuma alteração quanto ao que vinha de origem, mas é uma coisa a pensar para o futuro... longinquo, que por enquanto acho que nao se justifica...
 

spark35

New Member
Acho ke tens ai uma maquina mto boa apesar de ke, e isto é mais gosto pessoal, a Decathlon poderia por esse preco ter uma versao tb Sram pois por experiencia propria a Sram nesses terrenos mais lamacentos ou areosos nao falha, mas como disse e gosto pessoal.
Cumprimentos e que desfrutes dela
 

Lusitanium

New Member
Boas. Depois de fazer uns mil e tal kms, continuo a estar bastante satisfeito com esta bike. Talvez por ser a melhor que alguma vez tive, mas porque tenho andado em todo o tipo de terreno... desde àgua, areia, lama, terra... e já farta de levar porrada... e ainda nao houve qualquer tipo de problemas... à excepção de 2 ou 3 vezes a corrrente ter saltado da pedaleira, mas isso deve ser da brutidade como eu passo as mudanças...
De resto a bike agora baixou de preço, pelo menos a versão de 2012 (acho que por volta dos 1500 euros na decatlon), porque esta de 2013 (eu pessoalmente prefiro a de 2013) ainda nao a vi à venda...
 
Online?? Ainda à uns dias passei na decathlon de alfragide e elas lá estavam, ainda por afinar, umas 3 se não me engano, iguaizinhas a essa, rodas xt, conjunto completo xt... 2013 penso eu ;)
 

Crave

New Member
Boas Xico46, os punhos de origem da 8XC tem bom grip, mas se andas com luvas de inverno são um bocado abrasivos, as que tenho estão todas "arranhadas", acabei por comprar uns esi grips verdes!
Qt ao selim acho-o um pouco duro e pesado, ando para trocar de selim há algum tempo, era para comprar um selle italia, mas dps de pesquisar na net acho que vou para um specialized phenom, daquilo que li é dos selins mais confortáveis do mercado, o único senão é o peso, 242g, quase os 250g do selim de origem da 8XC.
 
Top