Rockrider 700S

demorider

Active Member
Sinceramente na minha opinião não vale a pena os 20€ a mais.. Não digo que a camelback não seja melhor mas na minha modesta opinião não vale os 20€ a mais..

Nas marcas conceituadas o "emblema" paga-se.. Vejo muita gente a queixar-se do sabor a plástico da água nos camelback e outros, nunca soube o que é isso.. Vejo muita gente a reclamar que ao fim de 1 hora ou 2 a água está quente, eu levo 2l para cerca de 4h e ao fim da volta a água ainda se encontra minimamente fresca..

Como nas bikes, compra-se uma bike de "marca branca" por metade do preço de uma de marca conceituada e com melhor equipamento..

Mas isto é só a minha opinião..
 

Miguel46

New Member
Eu realmente gostei muito da Camelbag da B'twin e tenho alguns acessorios da B'twin que me foram relaivamente baratos e tudo 5*!

Infelizmente vou ter de deixar as lojas online de lado (Probikeshop) porque irei partir para férias MUITO em breve e tenho medo que não dê tempo.
Ao seja, vou comprar as coisas apenas em lojas fisicas como a Decathlon, Sportzone e Bikezone Coimbra.

Em relação aos geis, barras energeticas e bebidas, encontro na Decathlon?
A ferramenta, acham que é suficiente?

Obrigado
 
Last edited:

demorider

Active Member
Nas ferramentas além do kit que tens eu apostava também num descravador de correntes e num elo rápido, podes ter o azar de te partir uma corrente e depois ou a emendas ou vais a pé :).. Uns desmonta pneus e uma mini bomba e uma ou duas câmaras de ar também são imprescindíveis..

Nas barras/géis energéticos não te posso dar nenhuma opinião porque não costumo usar, as barrinhas que levo nas minhas voltas são barras de cereais normais dos supermercados é só para "matar o bicho".. Na água costumo usar pó esotonico da isostar mas apenas para dar gosto a água, as doses que uso são um terço da dose que eles recomendam, é mesmo só para dar gosto a água..
 
Last edited:

fabio viana

Well-Known Member
demorider, qual é o sabor de isostar que usas?

É que já usei de limão e aquilo tem um sabor parecido com o plástico o.0, para além de que a dose recomendada, faz com que fique um sabor muito forte e desagradável.
 

demorider

Active Member
Fabio, por acaso é mesmo o de limão que uso :)
Já experimentei o de laranja mas não gostei, parece que sabe a laranjas podres.. O de limão eu gosto do sabor mas como disse só uso um bocado (3 medidas para 2l de água) só mesmo para dar sabor a água, com dose recomendada (3 medidas para 0,5l) fica estupidamente doce, nem se consegue beber..
 

Miguel46

New Member
Também tenho Isostar de limão e não costumo usar, eu não sinto um sabor de plastico, mas sim um sabor salgado!! :fpalm:
Mas se numa trilha ingerir um gel e uma barrita, não é necessario levar bebida energetica certo? Pode ser agua?
 

fabio viana

Well-Known Member
Sim podes optar apenas por levar só agua.

Para as maratonas eu levo apenas 1 Gel, e chega, apesar de no final, ficar com vontade de tomar outro ;)

Mas se levares uma barrita e 1 gel, não precisas de mais nada
 

demorider

Active Member
Miguel o isostar não é uma bebida energética, é uma bebida esotonica são coisas totalmente diferentes..
Eu pessoalmente não sinto nenhum desses sabores que referem mas também com as doses tão baixas mal se sente o sabor do isostar, só o uso porque não me sabe bem beber água simples.. Já tentei métodos mais "naturais" como por exemplo deitar limão na água mas mais ao para o fim da volta quando a água já não está tão fresca fica fraco..

Barras/géis/bebidas energéticas não uso, para o que faço não sinto necessidade de os usar.. As minhas voltas são ao meu ritmo, sem stress, paro quando me apetecer descansar um bocado e são no máximo de 30km.. Levo apenas umas barras de cereais (normais dos supermercados) apenas para matar o bicho, isto quando sei que não vou passar em nenhum café senão não levo nada e paro num café para comer uma (ou 2) boa "sandocha"..
 

Miguel46

New Member
Ainda não foi hoje...
Uma duvida : com que frequência devo lavar a corrente da minha bicicleta?
Não chega lubrificar, certo?
Obrigado
 

DFigueiredo

New Member
Não existe frequência para lavar. Isso depende muito do uso que fazes da bicicleta. Se andas por caminhos com muito pó ou lama a corrente fica em mau estado mais rapidamente. Tens de olhar para ela e ver se precisa ou não de ser lavada. Pôr óleo por cima da sujidade não é boa onda :D
 

SeteGu

Active Member
Quanto mais limpa e oleada andar, à partida, mais tempo dura.

A maneira mais fácil é tirar a corrente usando um elo de engate rápido (se não tiver pode-se colocar) e deixar em petróleo ou bala, etc... Depois claro que também convém limpar a cassete, pedaleira e desviador (roldanas, etc...).

Há quem defenda que quanto menos se lavar melhor porque a água (pelo menos à pressão) também pode danificar tudo o que são rolamentos (nomeadamente os das rodas).
 

leopin

New Member
Boas.

Miguel46, Sabes dizer-me qual é a distância entre os olhais do amortecedor traseiro (mede-se a partir do centro dos parafusos, creio eu)?
 
Top