RockRider 6.5 (Opinioes )

Tiago@21

New Member
Boas pessoal,

Tenho andado a ver umas quantas bikes... num máximo orçamento de 750/800€


Hoje fui á Decathlon e deparei-me com esta bike ... para alem de ser bonita, testei a suspensão e o amortecedor são excelentes e pelo o que usei dei para ver que era bastante confortável.


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/21356_476280005748938_2122179399_n.jpg


Informação retirada pelo utilizador JMME :

Informações técnicas:


Quadro - Novo quadro S.I.X em alumínio 6061 sobre dimensionado 15% mais rígido e mais leve que a sua versão anterior. Curso traseiro de 120 mm, baseado no célebre sistema "mono pivô", que oferece uma grande sensibilidade às pequenos irregularidades, mantendo-se ao mesmo tempo firme nos grandes impactos. Sistema montado com rolamentos selados, para uma boa durabilidade. Geometria confortável e eficaz para pilotar. Ângulo de direção de 69° para maior estabilidade. Peso = 2,7 kg no tam. M, s/ amortecedor.

Forqueta/suspensão - Suspensão dianteira hidráulica Rockrider com 120mm de curso, com bainhas em magnésio para maior leveza, bloqueio no topo da perna direita para os pisos mais rolantes, fácil afinação da pré-carga (dureza da suspensão) no topo da perna esquerda. Uma suspensão que já deu provas de si. Amortecedor a ar X-Fusion E1, leve, especificamente configurado para o quadro S.I.X., fácil de afinar para o peso do ciclista graças à válvula schrader: um excelente relação sensibilidade/rendimento.

Transmissão - Desviador dianteiro Shimano Tourney, manípulos e desviador traseiro Sram X5: muito boa combinação em termos de conforto de utilização, rapidez de mudança de velocidades e fiabilidade. Graças às 27 mudanças e à sua rápida passagem de mudanças, é fácil encontrar a velocidade correta para cada desnível .

Pedaleira/cassete - Pedaleira Suntour XCT com três pratos de 22/32/42 dentes. Cassete 9 velocidades Sram ESP 5.0 11 x 34. Corrente Sram com elo rápido.

Travões - Travões de disco hidráulicos Tektro Auriga Comp, que oferece uma boa potência de travagem, progressiva e facilmente doseável. Discos dianteiro e traseiro de 160 mm. Travão dianteiro e traseiro "postmount", fixados diretamente no quadro e suspensão dianteira: redução de peso e facilidade de afinação! Descubra a potência dos travões de disco hidráulicos, não ficará dececionado!

guiador/avanço/direção/punhos - Guiador Rockrider Sport em alumínio, com diâmetro oversize e 640 mm de largura, para uma melhor rigidez e estabilidade em descidas. Avanço Rockrider em alumínio forjado, com diâmetro oversize para maior rigidez, ângulo de recuo de 6º. As marcas nos componentes ajudam a encontrar a melhor posição de ajuste. Caixa de direção Headset semi-integrada, para uma melhor estanqueidade, maior precisão na condução e um visual integrado. Punhos Rockrider de mono-densidade com 120 mm.

Selim/Espigão - Espigão de selim Rockrider com 29,8 mm de diâmetro, 350 mm de comprimento. Selim Rockrider by Velo em bi-matéria com visual desportivo, confortável e bico fino para evitar as irritações nas coxas. Aperto de selim rápido, sem ferramenta.

Rodas - Rodas Rockrider Sport, com aros de alumínio, 32 furos e de parede dupla: resistência aos choques e aos empenos, leveza garantida! Cubos em alumínio compatíveis apenas com travões de disco.

Pneus - Pneu dianteiro e traseiro KENDA Nevegal 26x2.10 de arame, reconhecido pela sua polivalência: Bom comportamento em todos os tipos de pisos e em todas as condições meteorológicas (secas ou húmidas), graças ao seu perfil com tacos altos e bem repartidos até aos flancos, e graças à borracha macia "Stick-E" que oferece uma boa aderência. Pneus montados com câmara-de-ar.

Pedais - Pedais de plataforma Wellgo, com biqueira sem correia, para um bom apoio do pé em utilização e para poder tirar o pé facilmente em caso de desequilíbrio.

Proteções - Proteção de escora em material autocolante transparente: para poupar a pintura do seu quadro!


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.476279999082272.108396.309407642436176&type=1 (
Aqui tem fotos da bike ao detalhe ).


Com isto... gostava de saber se existem algumas melhores e de preferência com suspensão total... ou se há melhor e sem o amortecedor traseiro dentro do orçamento acima referido...


Obrigado.

Cumps,

 

dand25

Active Member
Por esse valor uma suspensao total nunca hade ser grande espingarda, mas por esses valores ja arranjas boas no mercado de usados.
 

Tiago@21

New Member
Pois... a minha ideia era nao comprar usados... preferia comprar nova, pois o material esta todo novo etc... já usada tinha que estar a trocar pneus etc etc em algumas ocasioes... Se souberem de algumas bikes entre 750€ digam ;)

Obrigado

Cumps,
 

dand25

Active Member
Da uma vista de olhos nos usados, garanto-te que apanhas bons negocios, alem disso um negocio usado é sempre negociavel e uns pneus mesmo que te custem 40€ compensa bem por exemplo teres uma boa suspensao a ar á frente e um bom amortecedor, mas tu é que sabes.
 

Tiago@21

New Member
Hmm... sendo assim vou dar uma vista de olhos sim... obrigado pelas vossas opinioes ;)

Boas pedaladas.
 

FMCurto

Active Member
No tamanho M são 14,8Kg...apesar de não ser um peso-pluma tb não é um porta-aviões. Muito honestamente a maioria do pessoal é demasiado obcecado com pesos e marcas. Não exprimentei nenhuma mas pareçe uma bicicleta "divertida" sem grandes preciosismos mas a meu ver só a pedaleira é que destoa um bocado: é rebitada significa que quando um dos pratos se gastar tens de a trocar por inteiro,mas tive uma que durou 6 mil quilometros.

Vai muito do que pretendes fazer com ela, não é certamente uma bicicleta para competição mas deve ser bem mais confortável que qualquer hardtail e tem equipamento que não compromete em demasia a menos que pretendas entrar em corridas XC.

Pensa se vais andar a tentar bater tempos de voltas ou a passar um bom bocado e tens a tua resposta.
 
Top