Rockrider 6.5 (2013) - Nova miuda no bairro.

Valha-me Deus

New Member
Obrigado ny12xx pela ajuda ;)

Em relação á corrente bater... nem eu percebo como mas bate :p
Com o balanço, bastando subir um pouco deve lá tocar.

E sim... só acontece a descer e por trilhos bastante acidentados.
 

SeteGu

Active Member
O que deves sentir não deverá ser a corrente a bater em lado nenhum mas sim a trepidação do desviador... digo eu... :roll:
 

Valha-me Deus

New Member
SeteGu... já me ocorreu se não será a corrente a bater na guia (não sei se é assim que se chama) do desviador da frente.
É que já voltei a andar no mato com ela mas ainda não consegui perceber ao pormenor onde vem mas parece-me ser da frente.
Além disso vi a escora do braço-oscilante e não está marcado.


Em relação á bike... já voltei mais algumas vezes ao Monsanto e a máquina continua excelente.
Fiz uma alteração que melhorou e de que maneira a condução: montei um guiador da OnOff mas high rise.
Troquei o guiador com o do meu amigo da Massi (fotos página 11) e ele ficou com o meu.
Ficámos cada um melhor servido para o estilo de bike que temos; os guiadores até são da mesma marca e tudo.

Como o pessoal gosta de fotos deixo aqui uma tirada a seguir a o ter montado.
 

Valha-me Deus

New Member
Obrigado Fábio.

Olha... pelo que apurei, não há molas mais rijas ou mais moles para esta suspensão.
Pelo menos disseram-me que não vêm no catálogo das peças de substituição.
Sendo assim vou-me manter com estas e posteriormente quero comprar outra suspensão.
Mas estas... como alguém por aqui me disse, já estão um pouquinho mais rijas com o andamento.
 

Valha-me Deus

New Member
Exacto... a Epicon está no topo das minhas preferencias devido a relação qualidade/preço.
Aliás ou uma Epicon ou uma Axon que tb tem um excelente preço ;-)
 

SeteGu

Active Member
A meu ver, o guiador ficou 5 estrelas!

Se não dá para trocar a mola experimenta uma a ar... ao menos poderás regula-la consoante queiras ou uma de molas mas mais de "topo".
 

Valha-me Deus

New Member
Acho que prefiro a ar para poder regular.
As de molas são porreiras mas, quanto a mim, perdem para as de ar pois têm o contra de não podermos regular o SAG para o nosso peso :/
 

FredSM

New Member
Boas, tenho andado a seguir este post, a uma semana que tenho andado a pensar e a pensar, e hoje fui a decatlon comprar tbm uma rr 6.5, tamanho XL pq tou com 1.93m e 100Kg, em relação a susp traseira penso que esteja com 150psi e gosto dela assim, decidi partilhar esta info com vcs pq tenho andado a ver que o user valha-me deus anda com problemas na susp dianteira, a unica diferença é msm o tamanho do Quadro, nao sei s por ser um XL a susp venha mais forte, mas sou mais pesado e com a regulagem ao máximo quando me sento e começo a pedalar ela quase não mexe, dps se começar a pedalar de pé e com força ai sim, ela abana-se tda lol, mas nd de especial
 

FredSM

New Member
Boas, tenho andado a seguir este post, a uma semana que tenho andado a pensar e a pensar, e hoje fui a decatlon comprar tbm uma rr 6.5, tamanho XL pq tou com 1.93m e 100Kg, em relação a susp traseira penso que esteja com 150psi e gosto dela assim, decidi partilhar esta info com vcs pq tenho andado a ver que o user valha-me deus anda com problemas na susp dianteira, a unica diferença é msm o tamanho do Quadro, nao sei s por ser um XL a susp venha mais forte, mas sou mais pesado e com a regulagem ao máximo quando me sento e começo a pedalar ela quase não mexe, dps se começar a pedalar de pé e com força ai sim, ela abana-se tda lol, mas nd de especial, ja agora aroveito para perguntar a minha luz traseira que me foi oferecida com a bicicleta assim como a luz dianteira, mas neste caso a traseira, quase não dá luz nenhuma, é que nem trancado na casa de banho com a luz apagada, vejo uma luzita vermelha mas nem com o plástico encostado a mão consigo que a luz bata na minha mão, a tua tbm é assim ou estará a minha com defeito?

Ps: conheço este forum a mt pouco tempo, se por acaso tenha infringido alguma regra de apresentação ou algo do género peço dsclpas. é que este foi msm o unico post que visitei até agora.
 

FredSM

New Member
Pelo que ando a ver isto anda meio esquecido, mas como eu, pode haver muitos mais a pensar se a 6.5 será uma boa escolha ou não, hoje fui dar uma boa volta nela e sempre em estrada, pedalei em muitas subidas e bastou-me trancar a susp dianteira, que dá para s sprintar mt bem, obvio que não é igual a uma rigida mas esta susp traseira está a aguentar bem com os meus 100kg, e mais tarde pode-se sempre comprar uma com bloqueio. estou a gostar mt desta bicicleta.
 

AlvaroR

New Member
Comprei uma a cerca de 2 meses e meio e ate hoje a única coisa a apontar é o peso, podia ter menos 5 kg´s :D mas também os preços não seriam os mesmos, não se pode ter tudo. E para quem esta a começar ate é bom, puxa mais pelas pernas. Tenho 1,77m e 85Kg´s e tenho usado a susp traseira a 160psi se for andar em estrada, 150psi se for estrada mais acidentada ou muito paralelo, caminhos de terra etc. Para monte desço um pouco mais, dependendo do terreno. A minha experiencia neste mundo é nula, ate a 2 meses atras, já não pedalava a mais de 20 anos.:fpalm:Saltos, lombas, escadas, tem levado com um pouco de tudo e aguenta-se bem, para um principiante é mais que suficiente. E estou com peso a mais para a altura que tenho, ou seja, a suspensão tem que aguentar bem mais do que aquilo para que foi criada. Resumindo, custa 600 euros, basta ver os preços duma FS boa e fazer as contas, não esperem milagres mas a verdade e que se for para dar umas voltas, sem andar a bater records de tempo e distancias, é impecável. Para quem estiver a começar e uma boa maquina, depois há que fazer por merecer uma melhor, ate lá é queimar pneus.:D FredSM, a minha luz de trás ainda funciona bem, a da frente é preciso andar com um saco de pilhas atras. E depois de 2h ligada começa a morrer e a pedir descanso. E mesmo no seu melhor, é fraquita, sinaliza bem mas se for um local escuro ilumina mal. Sendo uma coisa fundamental para quem anda a noite, o melhor é apostar em algo melhorzinho.
 
Last edited:

DVIC

New Member
Amigo AlbaroR, qual foi o tamanho da rr 6.5 que compraste? foi a L?

Pergunto, porque tb tenho 1,77 e 80 kilitos... e estou a pensar adquiri uma tb..

Obg
 

AlvaroR

New Member
Sim, uma L, foi o que me aconselharam la. Como era tudo chines para mim, resolvi acreditar em quem vende. Mas sinto-me confortável em cima da Bike e as dores nas costas que eram o meu medo, não tem chateado.
 
Top