Rock Shox vs FOX - Qual exige mais manutenção?

fitty77

New Member
Eu tenho uma Tora de 2009 de mola, é suave o suficiente, o rebound funciona bem e o bloqueio ainda não deu problemas. Já a tenho há 1 ano e meio e vai acompanhar-me durante muitos km.
Temos que relativizar as coisas. O que eu queria dizer é que uma Tora, até pode ter problemas, mas quem a tiver, e tenha esses problemas, nunca os vai reparar, porque não vale a pena. Uma Tora usada, ronda os <100€. Quanto custaria uma revisão? Por isso andam aí muitas sempre a rolar sem qualquer manutenção. O funcionamento vai-se degradando sem o dono dar por isso, mas quando um dia troca é que vai ver.... Mas mesmo boa, em funcionamento... Não se pode comparar com outras de gamas mais altas. Claro, podes dizer sempre que é suficiente, mas isso é sempre relativo....
 
Last edited:

A.M.F

New Member
Quando ela der o berro vai para o lixo e com o preço das revisões dá para comprar uma nova e ainda deve sobrar dinheiro e anda-se sempre com material novo,mas é sempre inferior às outras.Mesmo nós podemos fazer a manutenção que não é muito complicado.Estou a pensar em comprar uma boa,mas é para uma bike que eu penso em montar com material de topo,mas ela é para fazer os passeios.Para o bater o dia a dia prefiro a Tora,que é material mais barato.Como se diz é para partir.
 
Top