Rock Shox Reba Rl

Mina_074

New Member
Boa noite caros amigos do Btt venho aqui expor uma duvida minha, ontem fui dar ar a minha Reba Rl e ao desenroscar a válvula do pipo para o ar sair todo, e voltar a encher a suspensão começou me a sair oleo vermelho la de dentro, isto será uma anomalia e devo de ir a uma loja especializada para efectuar uma revisão e ver o que se passa?! o que me foi dito e que era normal que era um sistema aberto em que o ar anda em conjunto com o oleo e que o oleo que esta nessa perna da suspensão e apenas da lubrificação da bainha, com tudo isto pergunto é mesmo normal esta situação ou meteram me o barreto? obrigado a todos
 

demorider

Active Member
Boas,

Se a quantidade de oleo que saiu for umas "gotas" acho que é normal, seria oleo que durante o funcionamento da suspensão e a lubrificação ficou ali pela valvula e quando tiras-te o ar ele saiu, mas se saiu muito já não sera muito normal..
 

ernez

Active Member
Amigo, tens que ser mais especifico, em relação ao modelo, é a reba solo air, ou a dual air, se for a dual, quando retiras o ar da camara negativa, tens que por a suspensão de cabeça para baixo, se for o caso, e saiu o oleo, então vais ter que mandar para a revisão, boa sorte.
 

Mina_074

New Member
Foi por baixo amigo... em cima tinha mas uma coisa muito minima acho que em cima deveria ser do uso ou ainda da lubrificação que fizeram na loja... agora achei foi muito sair pelo de baixo, pois tenho um amigo que tem uma igual a minha e na dele nao sai oleo nenhum nem por baixo nem por cima... obrigado a todos
 

sparky

New Member
eu sei k nao vem ao caso e peço ja desculpas mas na minha o k acontece bloqueio no guiador e ao carregar para desbloquear o cabo nao recolhe mas fica destrancada alguem sabe porque pode ser?

obrigado
 
Olá Mina_074,

É normal! o pouco óleo que sai pela válvula negativa é o que está a fazer a lubrificação do piston do Dual-Air e das copas. O que tens de ter atenção é a cor do óleo que sai, se for limpo ou de uma cor viva, é sinal que lá por dentro ainda está tudo bem, caso esteja amarelado ou escuro.... há problemas!

P.S. para colocar ar nas câmaras não é preciso virar nada ao contrário.... LOL

VT
 

commendatore

New Member
Também achei essa afirmação estranha... eu nunca virei a minha. Começo é por "dar ar" na negativa. E até nisto posso estar equivocado mas nunca tive problemas até hoje. (revelation dual air)
 

Mina_074

New Member
Boas caros amigos, situação resolvida, uma revisao feita como deve de ser e temos suspensão igual a nova :D agora ir fazer uns trilhos e usufruir da maquina :)
 
Nisto não há nada com fazer revisão. Quando elas começam a babar óleo ou a fazer ruídos, é leva-las a alguém que perceba de suspensões e fica como nova!
 
Top