Retirar autocolantes

strocto

New Member
Boas pessoal,

Queria retirar um autocolante para tenho na bike a proteger a escora para não apanhar óleo da corrente, mas quero retirá-lo porque comprei uma protecção de escora nova. Como poderei retirar o autocolante de maneira mais fácil sem utilizar algo cortante para não ferir o quadro?

Outra coisa, o cabo do desviador passa por baixo do quadro ( por baixo da corrente) será que haverá problema em colocar a fita de protecção nesse sítio? Poderá interferir com o normal funcionamento das mudanças?

Espero ter sido esplícito.

Abraço :wink:
 
Specialized HR!?
Provavelmente sim....

Ora bem... para começar nao ha necessidade de retirar o autocolante! POdes por apenas a protecçao de escora... e fica la o autocolante (se eventualmente pretenderes vende um quadro, fica sp bem lá o colante)
Mas se keres MESMO retira-lo, podes usar agua quente... mas quente mesmo! A ferver!

Em relçao ao protector de escora, podes coloca-lo por cima do cabo q nao há problema... mas tb ha uns MUITO e com um lado muito fininho, q se adaptam bem e dao para passar por entre o quadro e o cabo!
 

amarelo

New Member
epahh....
passar a protecção da escora por cima do cabo ???
ficas com as mudanças numa porcaria
mais vale cortar um quadradinho da protecção da escora que é para "encaixar" no pivot que segura a bixa ao quadro.
foi assim que eu fazia no meu antigo quadro que era um hardrock
cumprimentos
 
amarelo,
Provavelmente qd tiveste a tua HR nunca chegaste a experimentar...

IMG_0040.JPG


Acho q uma imagem é melhor q 1000 palavras, como podes ver nao tem 1, mas 2 preteçoes de escora (uma pekena e outras das grandes)!
A bike é dum amigo meu.. pergunta-lhe como se porta a trasmissao dele.. esta impec!
 

strocto

New Member
Boas,

Sim é uma HardRock, mas acho que já tive uma ideia.

Hipótese 1: Esta é a ideia que mais me agrada, porque assim a espia não fica 'presa' dentro da protecção ainda para mais esta protecção é bem elástica.

escora1.jpg



Hipótese 2: Esta não me agrada muito, porque penso que a espia ao ficar algo 'presa' pode afectar o normal funcionamento das mudança já que está a ser a protecção faz força na propria espia. Como diz o amarelo basta fazer um pequeno corte na zona do pivot para a poder puxar mais para o lado da cassete.

escora2.jpg


escora3.jpg


Abraços :wink:
 
TEsta a opçao 2.. se vires q te afecta a transmissao.. metes da outrao opçao!

Mas com a protecçao por cima.. fica mais salvaguardado das poeiras e lama q se poderao acumolar na entrada da bicha!
 

bixo

New Member
Para facilitar a remoção do autocolante vai dando com um pouco de calor com um secador de cabelos e depois é um trabalho de paciência, ora dás calor ora puxas mais um pouco. Já ajuda muito pois o autocolante fica mais fléxivel e não se parte tanto e a cola fica tambem mais mole.Lá no trabalho fazemos assim, depois limpamos com um produto próprio e ñ agressivo mas nunca vi á venda em lado nenhum.Em falta de melhor mais um pouco de paciência e aos poucos vais tirando a cola que fica agarrada ao quadro com o clássico álcool.
Espero ter dado uma ajuda.
 

Carlos Rosa

New Member
Boas,
E o álcool não manchará a pintura??? é que o meu quadro tem a indicação para lavar apenas com água e sabão :shock: :shock: :shock:
cump.
 
M

Morph3us

Guest
com um secador dá, penso eu !!!
tipo deixas te tar lá um bom bocado k o autocolante sai.
e se dps ficar la bocados, passas com benzina ou akela cena k as mulheres usam para tirar o verniz das unhas... (n me lembro do nome) mas atenção tens k ver se não é abrasivo a pintura.
 

Remi

New Member
Há uma protecção de escora da Specialized para as Epic e para as S-works que é desenhada especificamente para trabalhar nessa zona, com o cabo a passar num recorte. Há na Mega-Aventura, Ciclovias, BikeZone, etc .. é só procurar.
 

jdpcsm

New Member
com um secador bem quente, colocar bem perto do autocolante, depois desligar o secador e começar a tira-lo, o ideal são duas pessoas porque dá para uma estar com o secador sempre ligado e a outra a tirar o autocolante, sai muito bem.
 

gfnc

Utilizador Banido
Acetona????
Nunca...entao se isso é feito para tirar o verniz das unhas, tambem tira o verniz que esta por cima da pintura...  :shock:  :shock:
 

pepo

New Member
Eu já tive a experiência com a acetona. Tirou-me, de facto, o autocolante, só que também me tirou o verniz. Mais valia ter ficado quieto!
 

andremariz

New Member
Humm...é possivel os autocolantes terem verniz por cima?? É que andei a tentar tirar uns tócolantes da minha bike e akilo não parece querer sair lol.
 

Pax

New Member
Sim existem marcas que colocam verniz por cima dos autocolantes.

Assim estes duram mais tempo e estéticamente penso que ficam melhor.

Pessoalmente acharia melhor que todas as marcas o fizessem, mas nem sempre isso acontece.


Abraço
Pax_Eco
 

Fábio A.

New Member
Tenho uma Hardrock, e utilizo uma protecção de escora desde o 1º dia...
É certo que passa por cima do cabo das mudanças, mas eu "alargo" dum lado, e deixo mais apertado do outro!

Assim não caí, e não afecta tanto as mudanças! :lol:

Cumps.
 
Top