Resistência das Réplicas (chinês )

Angliru

Member
essa dos materiais menos nobres não é bem assim. Se souberem escolher o vendedor os materiais são iguais e ás vezes até melhores, eles dão a escolher como no caso dos quadros. O custo é mais baixo porque não tem intermediários nem tocolantes. E muitas vezes vêm do mesmo "molde" do original

ao colega que nao gosta que compare vom medicamentos mas é onde trabalho portanto peço desculpa por outra comparação.

para mim, o importante é o minimo de controlos de qualidade.
"eu" vendo medicamento genérico com a mesma qualidade que a pfizer ou sanofi (so exemplos) mas a metade do preço. porquê? porque tenho margens menores, custos de produçao menores e nao estourei biliões em r&d.
aqui pode se passar o mesmo. aliás, nao me importava nada de ter um quadro chinoca desde que tivesse esse tal padrao minimo de qualidade e me agradasse visualmente e técnicamente.
agora, comprar algo que os gajos em 10 fabricados, 5 partem...aí não.
 

hondavfr

Member
Boas noites. Sou pouco participativo no fórum mas não resisto a dar o meu palpite.
Tenho dois quadros de carbono chinês de linha branca para estrada. Isto é, vem com o meu nome, não imitam qualquer marca. Estou-me ca---do para elas. Até os aros de um conjunto de rodas são chinocas. Parte dos componentes que inicialmente tinha de marca, troquei-os por chinocas de linha branca. As últimas descidas anuais da serra da estrela foram feitas no limite da minha capacidade física, bem puxadinho e não tive qualquer receio .
Em btt que é o que este fórum trata, também fiz umas alterações para carbono chinoca de linha branca. Quadro é alumínio, guiador e espigão do tal carbono. O guiador é o mais reles que consegui encontrar, sem marca claro. Ainda não tive problemas e garanto-vos que não sendo grande coisa em performances, do mais reles mesmo, descer e a ultrapassar obstáculos físicos sou dos mais destemidos aqui do prédio. Zero problemas. O espigão só consegui um de marca chinoca, Hylix. Este já o testei e parece-me que não vai dar chatices. A não ser, há sempre um se, apesar de ter chave dinamométrica os parafusos foram apertados até um bocadinho antes de partir. Estão a ver? É sempre um pau com dois ou três bicos.
Conclusão, concordo plenamente com aqueles que não acham piada às réplicas. Eu também não, se não posso ter original não vou usar copia. Agora sou fã dos preços baixos do carbono chinês de linha branca. Personalizo-o à minha maneira e sem receios nenhuns.

Lavre é uma nação
 

commendatore

New Member
"ao colega que nao gosta que compare vom medicamentos mas é onde trabalho portanto peço desculpa por outra comparação."



Não quis dizer nada com o meu comentário. Apenas que são coisas completamente diferentes. Umas são medicamentos, outros volto a dizer, são componentes para bicicletas.

"para mim, o importante é o minimo de controlos de qualidade.
"eu" vendo medicamento genérico com a mesma qualidade que a pfizer ou sanofi (so exemplos) mas a metade do preço. porquê? porque tenho margens menores, custos de produçao menores e nao estourei biliões em r&d. "


Julgo ter dito exactamente o mesmo para justificar o porquê das diferenças de custo entre uns e outros.
Eu não gosto de imitações. Não critico quem gosta e quem investe nelas.

Eu e volto a repetir, comprei sem branding. Limpinhos. Sem dizeres nem autocolantes de qualquer espécie.
Comprei por minha conta e risco e se um dia partir, serei dos primeiros a vir fazer um comentário acerca desse material. Até lá, é pedalar e usar que o material parado também se estraga ;)
 

Angliru

Member
eu percebi os teus comentários. foi mais para provocar (saudávelmente) o debate do que para mandar bocas para o ar (se assim pareceu peço desculpa :( )
quanto ao ser made in china, nao me provoca grande drama.
by the way, sei que nao se aplica aqui, mas só reparei depois de comprar que o quadro da minha Rock 5.3 é made in Portugal. :)
 

Quintasx

New Member
Viva, acompanhei este fórum e muita coisa me espantou... Para já, muitos dos artigos que se vêem à venda ditos "chinocas" são os mesmos que vão para empresas como Ritchey, 3T entre outros... Apenas não tem o logótipo da marca... conheço muitas pessoas que mandam vir quadros que nunca deram problemas e que os compram 300/400euros mais baratos porque não tem logótipos isso acontece com os componentes também... Agora, há "chinocas" e "chinocas" porque há os que fabricam por ex para ritchey e que coocam alguns de lado e os vendem mas há os que tentam inventar e esses... normalmente há problemas :/
 

paulopereira

New Member
réplicas!! ainda não a muito tempo andei tentado em comprar um guiador e avanço FSA desses que se vendem nesse site de vendas mais conhecido, ol qualquer coisa... mas depois de ter visto o que se passou com alguns colegas do pedal, mudei logo de ideias. a semana passado numa volta normal de btt um colega rachou o espigão de carbono de alto a baixo, e umas semanas antes outro tinha partido o guiador, por muita sorte não se aleijou... fica ao critério de cada um, mas acho que não compensa o risco... cumprimentos e boas pedaladas com ou sem carbono chinês.
 

ny12xx

Super Moderador
para mim a palavra chines nao inspira confiança!!!

Companheiro

Não é o facto de ser chinês que vai fazer com que um componente seja bom ou mau.

Actualmente 95% da produção mundial de bikes e componentes está na china.

É completamente diferente comprar um guiador/avanço/espigão de marca branca, a comprar uma imitação/falsificação de uma marca conceituada.

Por exemplo; tens os guiadores e avanços Syntace em carbono que têm a aprovação VR-3 (according to VR-3 downhill standard DH 2002.4, the world‘s toughest test standard for handlebars and stems):

Syntace_PICTURE4255.jpg

Syntace_PICTURE4614.jpg


Nestes casos, estamos a falar de material leve e que tem uma qualidade superior a muitos outros bem mais pesados.

Ao comprares uma réplica/falsificação de um destes guiadores estás a comprar apenas e só a imagem, porque não tens ninguém por trás a garantir a sua qualidade.

Também já se falou na Hylix. O facto de ser uma marca low budget não quer dizer que não tenha qualidade. Pode não fabricar os componentes com as últimas tecnologias e com a fibras mais leves, mas isso não inviabiliza que os componentes sejam inferiores a nível de resistência.

Temos também o caso da kalloy, uma marca "fraquinha" e com pouca aceitação no nosso mercado. O que a maioria de nós não sabe, é que a Kalloy é o maior fabricante mundial de periféricos. Faz tantos ou tão poucos que os da Ritchey, Specialized, Scott, ... são feitos por eles.

Prefiro um espigão em Alumínio com 300g a uma réplica/falsificação toda bonita em carbono.

Um abraço genuíno

ny12xx
 

Jocas22

Active Member
para quem a palavra "chines" não inspirar confiança vai ser dificil, senão mesmo impossivel, arranjar uma bike em que confie 100% :cool:
 

commendatore

New Member
bike?
Carro, electrodoméstico, lâmpada, PC's, gadgets, telemóvel, roupa, enfim... tudo.


E sim a Kalloy é além de antiga o maior fabricante de periféricos.
Tal como a SUNTOUR para as suspensões.
Só agora se está a mostrar com as topos de gama que estão a obter excelentes resultados em campeonatos. Fornecem tudo o que é fabricante de bicicletas.
Fazem do mais simples ao melhor. À escala global
 

pedromdf

New Member
Neste tópico o que mais me preocupa é os equipamentos de marca partirem, porque os produtos chineses, réplicas ou não, já se compram a contar com o risco. Os de marca apesar do que se diz, quando partem a marca está-se nas tintas. Conheço um caso de um amigo com um quadro partido, todos vimos como se partiu e a marca (muito bem conceituada) nunca assumiu. E a net está cheia de casos idênticos.
 
Ora bolas, depois desta discussão toda... um gajo fica sem saber onde comprar componentes de carbono de marca branca, mas de qualidade :p Em sites de confiança, claro!

É que quando há uma marca, é fácil procurar... não havendo... é mais complicado!

Algum dos participantes pode fazer a gentileza de me enviar links por mensagem? Obrigado!
 

froids

Active Member
Só para terem uma ideia da resistencia dos materiais utilizados nas "replicas"....

No material de escalada, a resitencia dos materiais é levada muitoooo a sério. A Petzl por exemplo é das marcas mais conceituadas desse mercado.
Foram notadas "replicas" desses equipamentos e dessa marca (mosquetoes, ascensores, roldanas, cabos de anclagem) em que a resistencia das mesmas nao chegava aos 0.2Kn quando testados (as peças originais têm que suportar no MINIMO 2.5Kn)

Ou seja, peças que supostamente devem aguentar uma queda, nao aguentava que um gajo se pendurasse no equipamento...

Essas mesmas "replicas" trazem, no entanto, todos os "rótulos" obrigatorios por lei, como o simbolo da UIAA e CE... E como tendo sido feitas pela marca "Petzl"...


Também já por aí vi na net quadros que depois de partidos/rachados se vem a descobrir que carbono é o "acabamento" porque o miolo, o grosso das fibras, sao de "vidro" (fibra de vidro, ha pois é!)



Tirem as vossas conclusões!

Abraçorros
:xau:
 

iMiguel

Member
Até agora o carbono que vi barato, bom e sem dar muita chatice (falo com conhecimento) são os quadros da On-One (eu tenho um e até agora 0 chatices, o mesmo digo da assistencia, todas as questões que coloquei antes de comprar, responderam sempre impecavelmente).

Material arato da china, a mim não me convence. Sempre ouvi dizer que o "barato sai caro" e é mais que certo. Mas agora cada um sabe de si!
 

Jocas22

Active Member
tenho um guiador de carbono preto matte, acabamento lindo, resistência / peso que dá 100 a zero a equipamentos de marca. E venho de um truvativ noir e de um ec90 sl por isso sei do que estou a falar. È preciso saber o que comprar e onde comprar. Tens PM.
 
Top