Resistência das Réplicas (chinês )

A.Moura

Member
Boas procurei e não achei por isso resolvi abrir o tópico , gostava de saber a opinião do pessoal em relação a aquisição de réplicas mais especificamente a sua durabilidade :) tenho visto vário material da fsa a venda será que vale a pena comprar ? Ou a durabilidade e fraca :)
 

jaba

Member
Tive um guiador réplica FSA. Sempre sem problemas. Vendi-o a um user aqui do Fórum, informando que havia a hipótese de ser réplica, que saiba ainda não aconteceu nada.
 

icenep

Member
o meu irmao tem um conjunto desses completo da "FSA" dos chinocas... avanço, guiador e espigao...e até agora nao teve nenhum stress.
Eu tambem era para ter comprado na altura, mas nao quis arriscar com medo...acho que ja estou arrependido...
Cumprimentos
 

jmspinto

New Member
Tenho sempre alguma dificuldade em posicionar-me relativamente a este assunto ... Ok! São muito mais baratos, sim, mas e o investimento que as marcas fazem para chegar ao resultado final, não conta? É sempre mais fácil copiar do que criar ... É daquelas coisas ... nunca digo nunca, mas, por principio, não compro.
 

jayme

New Member
Tenho ideia que já vi por aqui um tópico com uma foto de uma réplica de um avanço fsa partido após poucas horas de utilização.
Ao que me lembro a réplica até era mais leve que o original.
Cuidado com os queixos pois se uma coisa dessas se parte ui ui
 

edununo

Well-Known Member
Claro que é material contrafeito. Não sei qual a piada de se fazer passar por algo que efectivamente não é. E tenho esta opinião para roupa, relógios, gadjets etc....
 

Jepas

Super Moderador
Qual é a ideia de comprar uma réplica se a única coisa que retêm da peça original é quanto muito o aspecto? Não tem "garantias", não tem assistência técnica, não se tem feedback, e o que se tem é um grande risco de alguma coisa acontecer de errada e provocar sérios ferimentos (especialmente no que toca a guiadores e avanços).

E agora, o que é mais importante: andar com um avanço/guiador BBB que até é bom e barato e sabemos com o que se conta ou usar uma peça qualquer que só por ter um autocolante ou decalque já nos faz passar por "dono" de algo mais caro que BBB mas que pode efectivamente sair até mais caro? Mostrar que se tem???

Concordo totalmente com a resposta anterior do user edununo.

Quanto a links: existem regras específicas e são claras, tudo o que aqui for colocado será evidentemente apagado.

Por fim, a secção "Análises e Testes" serve para partilhar por parte dos autores os seus relatos sobre peças e/ou equipamentos que possuam, neste caso trata-se de uma questão técnica e como tal este tópico será movido para a secção correcta.
 

jaba

Member
Concordo com o Ednuno e o Jepas. Comprei contrafeito por desconhecimento, pois só soube deste mercado paralelo aqui no fórum e muito depois de o ter comprado. Acabei por vender informando o comprador que a peça não seria verdadeira, algo que ele confirmou, mas que acabou por manter o negócio. Nunca mais comprei nada fora das lojas, seja locais ou on-line, ou a users aqui do fórum.
Quanto ao BBB, aplica-se:"Bom, Bonito, Barato"...tive um avanço, 5*, leve e preço muito abaixo do que se pratica ao nível de peso.
 

FabioMachado

New Member
Boas noites
acho que a ideia do topico e saber se as ditas replicas, ou quais as replicas que têm qualidade.
Pois todos concordamos que a marca e o autocolante com o nome no quadro tambem se paga, os milhoes gastos em publicidade têm que vir de algum lado, concordo que tambem se gasta em desenvolvimento, pesquisa, aperfeicoamento etc.
mas pergunto sera que com sos materiais iguais e ferramentas adequadas nao se consegue fazer igual mais barato ???
 

Jepas

Super Moderador
Mas que garantia é que alguém tem de que o material/tecnologia/ferramentas sejam iguais? Aqui a única coisa que vejo ser igual é o "logotipo", o resto... ninguém sabe, ou sabe?
 

miguelcarromeu

Active Member
Acho que é importante distinguir-se o tipo de artigo de que se fala; se por um lado é quase "pálpavel" a qualidade de uns calções, de umas luvas, de umas meias (reprove-se ou não, isso não está em causa), por outro lado, como já disseram, como é que se comprova a qualidade de um quadro, de um espigão, de um guiador.

No reverso da medalha, temos o Vítor Gamito a partir um guiador da ENVE no Brasil Ride.
 

commendatore

New Member
E outros atletas a partirem materia em Carbono, ora em pista coberta ora em mato.
Eu tenho material chinês. Espigão de selim e guiador.
Ao contrário do que foi aqui postado, os meus não têm branding. Não só não gosto das cores da FSA (não encaixariam na minha decoração), com ainda gosto menos dos Ritchey. De igual modo agora há Bontrager, 3T etc chineses.
Eu comprei sem marca, em acabamento 3K. E até ver está a aguentar-se bem. Se partir... posso magoar-me? Talvez. Com o preço de um destes componentes originais, que NADA justificam custar 200 euros. NADA compro 10. Comprei para mim, não para fazer negócio como se vê por aí nessa internet fora.

Uma coisa é maquinar metal, outra é enrolar fibra que já vem fita, dar epoxy e levar ao forno. A quem os faz sai a 3, 4 euros cada. A quem compra sai a 200.
Ainda gostava de conhecer um caso de alguém que tenha um guiador ou espigão, ou avanço da FSA original que tenha partido e a garantia lhe tenha dado outro. Qd toca a carbono devem haver muito poucos fabricantes a assumir culpas ou sequer a considerar que se trate da falha mecânica já que o controlo de qualidade é "tão apertado" e tão bom.. que em teoria nem partem!
O Pinkbike tem lá uns belos exemplos de material deste indestrutível e infalível que justificam os 200 euros/peça...
 
Top