Rescindir contrato ZON

jotinha17

New Member
Boa noite caros amigos,

É assim venho aqui apresentar um tema para o complexo.

Eu à cerca de 2 meses tive problemas na MEO, passei-me com os gajos e mudei para a ZON mas estou numa altura super complicada e o cancelamento deste serviço é a unica ou das únicas soluções que eu tenho para reduzir nas despesas... mas como sei existe um contrato de 2 anos, a pergunta é a seguinte.

Existe alguma forma de cancelar o contrato de forma legal e justa ?
Deixar de pagar as faturas e eles automaticamente cancelarem o serviço sei que logo a seguir começo a receber faturas de dividas e de advogados.

Ou terei de cumprir os 2 anos nem que a porca tussa ?
Agradeço a quem responder de qualquer forma.
Cumprimentos
 

korreya

New Member
Penso que poderás rescindir sem problemas apesar da fidelização...alegar que não tens como cumprir o contrato/compromisso com eles sem entrar em incumprimento ou talvez até melhor dizeres que vais ter que te ausentar de Portugal em trabalho e não faz sentido a continuação do serviço...será sempre melhor ires a uma loja sondar qual a melhor solução.Abraço,e faço votos para que tudo melhore.
 

AlmadaBTT

Member
Jotinha17 a minha namorada trabalha na ZON, agora NOS, e se quiseres posso lhe perguntar o que fazer na tua situação.
 

AlmadaBTT

Member
Falei agora com a minha namorada...e não tenho boas noticias. Tendo tu feito o contrato a pouco tempo, se quiseres cancelar o mesmo, poderás o fazer mas terás SEMPRE que pagar FIC (fatura de indemnização contratual) que rondará os €1000. Ou seja, compensa mais ficares a pagar. Mesmo que lhes digas que vais sair do País ou isso, terás sempre que pagar. De qualquer forma, ela recomenda que vás a uma loja. Espero ter ajudado.

Um abraço
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Penso que nao será facil, mas tenta falar com com eles, inclusive faz por email.
Tenta expor o problema ao provedor do cliente Zon por fax, pois so existe esta forma. o numero e este Fax : 211454150
 

Jocas22

Active Member
se for por desemprego podes desistir á vontade. Qualquer coisa fora disso, e em bom portugues estás lixado. Podes é passar o contrato a um amigo/conhecido que o queira.
 

jotinha17

New Member
Boas caro amigo AlmadaBTT,

Agradeço imenso a tua ajuda.
Realmente era o que ja esperava, vou ter de pagar nem que a porca tussa, não posso reclamar porque o erro foi "meu" em ter ficado com a ZON quando a MEO se ofereceu mal viu o meu cancelamento um serviço de 19€ sem contrato para os proximos 6 meses, mas a malta aqui de casa estava tão ... com os gajos que preferiu manter a ZON.
Os problemas são agora o preço a subir e as despesas a cortar... de qualquer forma agradeço as ajudas, vou ver o que se pode fazer.

Abraço e obrigado aos restantes ;)
 

demorider

Active Member
Como já foi dito por desemprego consegues rescindir o contrato, por outros motivos já não sei.. Eu já tive de rescindir um contrato com a tmn por ter ficado desempregado, já tinha 2 facturas em atraso e já tinha recebido um notificação que ou pagava ou iam para os meios judiciais e tinha uma "multa" de um valor muito elevado.. Deixei-me chegar a este ponto de ter 2 facturas em atraso por pensar que não havia hipótese de rescindir mas depois lá me desloquei a uma loja e consegui rescindir o contrato mas claro que tive de pagar o debito na hora..

O melhor é ires a uma loja e tentares ver o que podes fazer.. Boa sorte para a resolução do problema..
 

2stupid

Member
Viva!

Tendo de cumprir os 2 anos, penso que é possível fazer downgrade ao serviço, reduzindo assim a mensalidade.

Peace
2stupid
 

jotinha17

New Member
E mais uma coisa....

Se eu me deslocar à loja afirmando que me vou mudar de residencia e queria fazer a transferência do serviço para essa mesma residencia ( residencia essa que não tem ZON por cabo ), logo eles não podem fazer a instalação.


Terei tambem de comprovar que vivo nessa casa ou que comprei a casa ? Acho que eles nada têm haver com a minha vida :fpalm:
 

Jocas22

Active Member
nem ia dizer mais nada. Mas acho é que com essa atitude acontece uma de duas coisas, ou estão bem dispostos e não te pedem nada o que é muito improvável (se bastasse chegar lá e dizer uma treta qualquer eles nem se davam ao trabalho de ter fidelizações, pelo que sei na ZON tens de provar o que dizes pra te safares de uma situação dessa, desconheço casos em que seja diferente), ou apanham-te a mentir e então é que não te safas mesmos. Como ninguém te obrigou a assinar devias assumir a responsabilidade, ao menos eras sincero com eles. Vale o que vale. Boa sorte com isso.
 

davi73

Member
Vai ser difícil, comigo aconteceu uma situação diferente, o meu contrato já tinha terminado, um dia liguei para lá porque queria ligar a Sportv , a menina disse-me que o mínimo é um mês e depois posso terminar a Sportv nessa mesma chamada convenceu-me a alterar para um pacote ultra Sportv que ficava mais barato e que podia cancelar a sportv quando quisesse passaram 8 meses e ligo não só para cancelar a sportv mas também o serviço visto no meu entender o período de fidelização já ter terminado. Aqui começaram os problemas pois disseram-me que afinal o meu contrato ainda se encontrava fidelizado porque ao alterar o pacote automaticamente fico fidelizado mais um ano! Eu não assinei nada! Pedi as gravações onde poderia provar que a operadora de telemarketing não me informou dessa situação, mas nada. A única coisa que me propuseram foi fazer um preço mais baixo mas tinha de aumentar a fidelização. Conclusão: fiquei com o serviço mais 4 meses paguei, escrevi no livro de reclamações: pelos vistos não servem para nada porque já passou um ano e ninguém me disse das autoridades se tinha ou não razão devem encher livros todos os meses e quantas mais reclamações melhor, um contrato para existir deve ser assinado “devia ser obrigatório” ou então a gravação onde eu “compro um serviço e me é explicado as clausulas”.
Mas a Meo não é diferente, e sendo assim recuso-me a celebrar qualquer contrato de fidelização seja com quem for, alias deviam ser proibidos, só assim haveria verdadeira concorrência. Às vezes perguntam-me qual é o melhor e eu respondo é tudo igual estão todos combinados uns com os outros. A partir de agora recuso-me a pagar para ver televisão, Porquê? Porque quando não estou a trabalhar estou a pedalar ou na net ou a falar com os amigos ou a passear, agora não tenho tempo para televisão, se quiserem que eu veja televisão e porrada de publicidade façam o favor de me pagar. Por isso Jotinha17 não vais ter tarefa fácil, o melhor é negociar um valor mais baixo vais atrasando os pagamentos sempre para a ultima paga tipo quando te ameaçarem com o corte de serviço geralmente acontece um mês depois do prazo diz que não consegues pagar e tal e eles vão te passar para um departamento onde te “oferecem” um serviço mínimo meia dúzia de canais por um preço baixinho mas aumentando a fidelização e aí decides.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Acho que a fidelização não pode ser prolongada sem a assinatura de um contrato, mas enfim estas grandes empresas fazem tudo como querem, até mentem e ameaçam os seus clientes se for preciso...

Concorrência? Em que outro país da UE é que após a chegada da TDT continuaram a ser transmitidos em canal aberto apenas os mesmos canais generalistas?
Por cá é assim, para veres canais gratuitos que não os 4 generalistas tens que pagar um serviço e ainda tens que te fidelizar, e entre os serviços disponíveis podes escolher ao calhas pois os preços são combinados e controlam o mercado como bem entendem. E se isto se passasse apenas com os serviços multimédia estava-mos nós bem da vida...
 
Top