(Rescaldo)Volta Concelho de Mafra - Cachoeira 18 julho 2009

BOSS

New Member
Boas,

Ningém diz nada ?????

Então cá vai o relato, dos causadores, do evento.

Partida sem grande atraso, 8.20
mais ou menos 50 participantes, um pouco abaixo das expectativas, na sexta feira
já havia 72 transferências do percurso, mas quando a malta quiser os trilhos estão lá.

Tempo óptimo, tudo malta 5 estrelas, de salientar a presença de quatro amigos
do BTTralhos que vieram do Pombal.

Para nós correu tudo pelo melhor, agora gostava de saber a vossa opinião ??
porque o meu GPS cerebral, já está a idealizar a edição de 2010 com (+ -) 90 km.

Ganda abraço, Luis J. Francisco.
 
Boas,

A rapaziada esteve a recuperar do empeno e, como tal, este rescaldo atrasou-se...

A propósito do pessoal do BTTRalhos que veio de Pombal para bater os trilhos de Mafra tenho a dizer que, por mero acaso, almoçámos juntos em RIBAMAR e o belo bitoque deu-nos força e alento para pedalarmos juntos até final. Se não fosse o GPS do Miguel para nos guiar e as pernas do Carlos para puxarem pela malta a aventura teria sido bem mais complicada.

No que respeita ao percurso estava simplesmente fabuloso e eu já tinha saudades de encher a barriga com 100 Km de BTT puro e duro em Mafra.
O último singletrack foi simplesmente divinal e exigia alguma concentração para evitar o tralho à direita... Quando acabou o trilho dei por mim entre alguidares de batatas e pessoas atarefadas a preparar o jantar e, por momentos, cheguei a pensar que tinha acabado de atravessar uma cozinha montado na burra mas devem ter sido alucinações motivadas pelo empeno...

No fim e ainda meio vesgo, estive a levar com o homem que tinha a maior touca da festa e que queria à viva força que eu bebesse um tintol para me passar a azia.

Foram 100 Km duros e bem escolhidos, com um percurso para ninguém botar defeito, sem fitas, sem placas, sem setas e sem lixo.

Obrigado à malta de Pombal e Parabéns ao Luís BOSS Francisco.

P.S. - Desde o último sábado que fiquei a saber que mais vale uma enchada na mão que uma mão inchada... Às dez da matina espetei um espinhaço de um arbusto na mão direita que ficou dormente e sem força durante cerca de 48 horas... Mal por mal prefiro ser ferrado por vespas. Dasse!...
 

jrod

New Member
Viva pessoal,
Vamos lá fazer aqui um relato devidamente organizado...
1- Um obrigadão ao Boss por partilhar comigo aqueles belos trilhos... e ainda ... a sua residência para um banhinho recuperador.
2- Que "estória" é essa de empenos !!! não dei por nada ... o meu amigo Pereira levou-me na rodinha e com um andamento certinho e direitinho, cheguei ao fim capaz de voltar a fazer mais uma boa dezena de .... metros ... aprendi tambem com um outro companheiro de viagem (o meu amigo Pacheco) um novo método de tomar gel ... queriam saber como? não ... é segredo ... só sei que após uma tomada pelo método "especial" ficou a andar que não mais parava... grande Pacheco... obrigado amigo pela companhia.
3- Vai ficar-me na memória várias coisas!. As margens do Lisandro... as hortas... os trilhos novinhos e limpinhos a tosta XXL... o pão com chouriço... que belas "febras" lá haviam...
4- O jantar... o jantar foi especial pois durou até às 22 horas.
Powerranger
 

Nuno Prazeres

New Member
Excelente iniciativa, excelente percurso.

Quanto à Organização, não tenho palavras suficientes para agradecer.

Eu fui um caso particular porque, como moro na Ericeira e a falta de pernas era evidente, fiquei por casa baldando-me vergonhosamente ao regresso à Cachoeira. De qualquer modo fico com o track para fazer brevemente.

É por isso que só posso falar da primeira parte do percurso. Já conhecia alguns dos trilhos que fizeram parte da FexpoMalveira de 2007 e depois, dos Cheleiros à Ericeira, é como se fosse o quintal lá de casa. Mas isso não é necessariamente mau porque adoro andar por ali e sempre dava para ir gerindo melhor o esforço por já ter ideia do que vinha a seguir.

Fomos grande parte do tempo a abrir caminho por isso não havia marcas de pneus e ainda nos desorientamos num ou noutro ponto menos conhecido mas, regra geral, aquilo foi sempre a aviar, excepção feita a alguns cruzamentos nos quais era obrigatório abrandar para confirmar o track.

A paisagem é bonita e tal mas os trilhos são bons é se forem feitos com um mínimo de empenho por isso, mesmo fazendo “só” 48kms, apanhei um senhor empeno. Soma-se ao cansaço a acção “esfoliante” dos eternamente presentes silvados saloios que sempre me levam um ou outro bife dos braços e das pernas.

Agradeço ao Boss a sua simpatia e disponibilidade por ter levado a cabo semelhante evento.

Sugeria aqui que ele publicasse o número de conta dos Saloios para que cada participante que ache por bem fazê-lo possa doar uma quantia, ainda que simbólica, à simpática colectividade que tão desinteressadamente organizou esta iniciativa.

Custa-me bem menos transferir uns euritos para a conta deles do que a pagar a inscrição de certas e determinados “eventos de referência” do nosso calendário.

Fica um pedido de desculpas ao Paulo Fonseca por o ter abandonado à sua sorte a meio do caminho e um abraço para o pessoal com quem convivi com particular destaque para o sempre pontual Rui Lucas. O comentário na partida é que o Rui (que desta vez só se atrasou 15 minutos) por este andar ainda chega a horas num dia destes... :lol:
 

diogomota

Member
:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
Os bonequinhos dizem tudo :p
O que dizer?......
Brutal, tudo brutal...... o percurso, as paisagens, o empeno :mrgreen:
Fui com o objectivo de acabar a prova, pois não estou habituado a fazer longas distancias e ainda por cima não pedalava à duas semanas :lol: com o meu comparsa Rui de apenas 15 anos :shock: lá fizemos de carro vassoura a maior parte do tempo, umas vezes alternava-mos com o grupo do jrod :mrgreen: ( eu sei qual o metodo de ingerir o gel :mrgreen:)
Não quero deixar de referir, os singles pelos quais passamos, que espectaculo :p o do final era excelente mas aquele que ligava Ribamar à praia lá em baixo, nem tenho palavras para defenir aquilo, quem o abriu merecia um prémio :wink:
Parabéns á organização por este belo dia de puro btt :p




Podem ver o relato do passeio em www.bttexas.blogspot.com
 

SB

New Member
Só tenho uma palavra a dizer :

ESPECTACULAR

Para aqueles Singles Tracks :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Para o resto do percurso :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Para o ano estou lá novamente, desta vez com GPS ( se não fossem os amigos do pombal Miguel com o bendito gps , carlos Albertino e Marçio mais um amigo de leiria, bem lixado estava eu e o meu companheiro de pedalada do "Ó").

Cumprimentos para o BOSS Francisco e companheiros de pedalada da Cachoeira .

Continuem assim ......

Sérgio B .

"Ó" DO VIDRO
 

diogomota

Member
Boas :p Aqui estão algumas fotos que tirei :wink:



100kmsmafraemautonomia0.jpg


100kmsmafraemautonomia0.jpg


100kmsmafraemautonomia0.jpg


100kmsmafraemautonomia0m.jpg


100kmsmafraemautonomia0k.jpg


100kmsmafraemautonomia0r.jpg


100kmsmafraemautonomia0.jpg


100kmsmafraemautonomia0.jpg


100kmsmafraemautonomia0.jpg


100kmsmafraemautonomia0.jpg


100kmsmafraemautonomia0c.jpg


100kmsmafraemautonomia0m.jpg


100kmsmafraemautonomia0y.jpg


100kmsmafraemautonomia0.jpg
 

PFCFONSECA

New Member
Pessoal do pedal,

Os presentes compreenderão facilmente a utilização de termos tais como "magnifico" ou "soberbo" para descrever a vivencia do passado Sabado.

Um inicio de percurso algo técnico com singles durinhos, o vale de cheleiros pra rolar á sombra e a subida para Pinhal de Frades pra avaliar o desgaste.

Finalmente a Ericeira, Rbeira D'Ilhas aquela fantastica passagem até S.Lourenço e depois o regresso que confesso, apesar do cansaço acumulado, das elevadas temperaturas e da minha teimosia em completar o percuso sem parar para almoço, FOI A PARTE QUE MAIS GOSTEI .... As passagens a meia serra algures pelo Gradil, os trilhos (singles) no meio das hortas saloias e finalmente depois do Vale da Guarda o apelo final ás pernas ..... uiiiiiiiii ... que interessante foi aquela subida que de repente nos deixou junto a um conjunto eólico em que olhando para a direita via a A8 e á minha esquerda vislumbrava a Autoestrada que nos leva à Ericeira.

Ao BOSS e aos restantes Saloios à Descoberta os meus parabens 5***** .... as minhas desculpas por ter partido tão apressadamente mal conclui o passeio e não ter aprovetado a oportunidade de ficar para confraternizar convosco.
:clap: :hehe: :venia: :clap: :hehe: :venia: :clap: :hehe: :venia: :clap: :hehe: :venia:

Boas Pedaladas
Paulo Fonseca
 

PCRock

New Member
Viva pessoal !!


Por quem organizou o passeio, não se poderia esperar outro nível de organização a não ser esta(fabulosa). Esta organização não nos pára de surpreender.
Gostei principalmente da zona junto ao rio (toda aquela vegetação e frescura das sombras), e da costa depois de Ribeira d´ilhas. Foram momentos unicos (quem esteve sabe do que eu falo!!!!, quem não esteve ... temos pena).


Quero feliicitar a organização pelo evento e agrader a boleia (não tenho GPS) do melhor GPS do passeio o Sr. Luís Francisco (BOSS)
 

Tiago Sousa

New Member
Bom dia, Pessoal

Tive pena não partecipar no passeio, mas confesso que 100km ainda é muito para mim, mas pelas descrições gostava de fazer o percurso, nem que seja em duas saidas :) . Alguém têm o track de gps que me possa enviar?

Este é o meu e-mail: t.sousa@provida.pt

Obrigado e boas pedaladelas

Tiago
 

BOSS

New Member
Boas;
Em primeiro lugar, quero agradeçer os vossos elogios ao percurso e á organização,mas mais que tudo
interessava saber a vossa opinião para, continuar ou não, com a realização deste evento.

Como as opiniões foram favoráveis, cá vai um pouco de história e perspectiva de futuro.

Nos últimos três ou qutro anos, no sábado da festa da Cachoeira, eu e mais dois ou três elementos,
saiamos ás 8 da manhã, para marcar um percurso de 30/40 km. a percorrer no dia seguinte por
40/50 amigos, entre convidados e malta que sabia da actividade, sem pagamento de qualquer inscrição,
só pelo convivio, e como forma de dar a conhecer, a nossa escondida CACHOEIRA.
Como nos dias da festa temos sempre a cozinha da sede a funcionar, a maior parte do pessoal ficava
para almoçar, que era a forma de dar algum lucro á coletividade, que tanto suor nos causou para se tornar
naquilo que é hoje.

Este ano, resolvemos alterar a situação, e colocar no terreno, a nossa ideia de realizar uma volta ao concelho
que inclui-se a nossa, freguesia e em particular a nossa aldeia.
Na vez de andar a colocar fitas e cortar silvas para fazer 30/40 km. fomos fazer a voltinha de 100 km. por GPS.

Quero deixar, aqui um agradecimento ao pessoal que colaborou na relização desta evento, uns cortaram silvas,
outros ocuparam-se da informática, outros andaram de carro no percurso, para se fosse necessário alguma ajuda
a algum participante. (não digo nomes de quem colaborou, eles sabem qem são.)

Dito isto; 17 julho 2010, Seg. edição da Volta ao Concelho de Mafra, a partir da CACHOEIRA, desta vez se
possivel com mais participantes, e com a malta toda a comer,beber e confraternizar no fim da volta, que também
será uma forma de deixar alguns euritos na coletividade.

Ganda abraço, e até 16 de Agosto na FEXPOMALVEIRA.

Luis J. Francisco.
 
Top