[Rescaldo] VI Maratona de Sandim

Olá todos,
primeiro de tudo um muito obrigado a todos que estiveram presentes na nossa maratona.
Espero que tenham gostado de tudo contudo gostariamos de «ouvir» as vossas criticas aquilo que foi a nossa maratona.
Posso adiantar que as classificações porvisórias já estão disponiveis no blog:http://maratonasandim.blogspot.com/ .
As fotos estamos a trabalhar para as colocar online pois além de betêtistas também gostamos de ser vaidosos e de uma foto bem tirada!
Desejamos a todos continuação de boas pedaladas.
6ªMaratona de Sandim
 

ncarvalho

New Member
Já tinha iniciado um outro tópico de rescaldo... mas passo tudo para aqui. Cumps.


Arranque para a partida tipicamente português. Quem decidiu chegar a horas.. tem de ficar à espera por aqueles que vêm quando lhes apetece... os outros que esperem. Assim, nunca vai mudar. Se estava marcado, arrancava à hora.

O percurso foi bom... puxadinho mas agradável. Com poucas zonas mortas... ou se subia com custo, ou se descia com toda a garra.
As marcações não sendo más, eu teria abusado um pouco mais de fitas. Algumas alturas tive de espreitar o percurso lá para a frente à procura de marcações. Mas nunca me perdi.
O único reparo que faço é um ponto no final dos 25km, em que a terra desabou, embora assinalado o local, devia ter uma chamada de atenção maior.

Banhos, Almoço, não tenho nada a dizer de mau.. só bem... banhinho quente, sandes maravilhosas e ainda ouvi dizer que havia caldo verde e um tacho de arroz, que não cheguei a provar.


A minha única reclamação é sobre as classificações. Como é que fui parar ao ultimo lugar dos 25km???????????
Já li que são "PROVISÓRIAS" mas nao faz sentido ir ali parar?? Nem tem a ver com os problemas de inscrição, uma vez que a minha tá feita à muito tempo.... :evil:
 
Olá todos,
respondendo ao companheiro ncarvalho relativamente ás classificações são provisórias e obrigado pelo teu alerta .Já descobrimos o erro e vamos de imediato rectificar Sorry! :sMas saliento a todos que são provisórias derivado a estes promenores que agradecemos que nos avisem .

Quanto á partida realmente não estivemos bem para satisfazer aqueles que iam chegando mais atrasados e caimos no tipico erro.... :s! Mas não nos vamos desculpar com isso pois pactuamos com esta situação pedimos desculpa a todos que se sentiram defraudados nesse aspecto mas espero que os trilhos vos tenham feito esquecer esse precalço e tudo resto.

Sinceramente nas marcações permite-me discordar da tua opinião pois acho que estava muito bem marcado todo o trajecto e sinalizamos bem as zonas perigosas...pelo menos todo feedback no fim da prova era bom sem queixas mas nem toda gente é igual e aceitamos como é obvio a tua opinião.
Já gora posso dizer que as fotos estão boas e estamos a trabalhar para as colocar online portanto estejam atentos.
Agradecemos a tua opinião ncarvalho e continuação de boas pedaladas.
6ªMaratona de sandim
p.s. já fomos rectificar a classificação !Pedimos desculpa por termos aberto dois tópicos do rescaldo desta maratona !
 

RICBIKE

New Member
Re: [Rescaldo] 6a Maratona de Sandim

Boas ao Fórum.
Sendo eu da Organização, não irei falar da prova, porque isso cabe aos participantes, mas posso responder a algumas questões. Tive "inveja" de quem fez os 40km porque queria faze-los, mas estive a tirar fotos que é um hobbie que gosto muito.
Em resposta ao NCarvalho que tive o prazer de o conhecer, o lugar a que se refere ao desabamento de terra, ainda não fui vêr o seu estado mas penso que seja coisa pequena, fui eu que estaquei os dois locais (no dia às 7:15 para não termos o infortúnio de retirarem as estacas) e coloquei bastante fita (vermenha e branca) estava bem visível, ainda tive o cuidado de retirar vegetação do lado esquerdo para terem mais passagem , mas é possível ter desabado alguma coisa com a passagem das bicicletas.
As marcações na minha opinião estavam excelentes, as fitas é possível terem havido locais que faltavam algumas, não por culpa nossa mas por terceiros terem retirado essas fitas (usamos 5 mil metros de fita), posso dizer-te que no Sábado estavamos a colocar cal e passado meia hora alguém andava a tirar fitas, isso não se faz, não imaginam o trabalho que dá organizar uma prova destas.
Em relação as classificações, embora provisórias, tens toda a razão, também o fiz em Mortágua com toda a razão e subi bastantes lugares, no teu caso posso dizer-te que ficaste em 89º lugar, entre os Dorsais 19 e 193, pela sequênçia das fotos (ainda são uma boa prova :mrgreen:).
Continuem a postar e façam comentários em relação a Prova porque só assim podemos melhorar.
 

Ucraniani

Member
Boas pessoal,ainda a recuperar do empeno :ko: nada que não tivesse à espera,pois conhecia bem o :twisted: "Inferno" :twisted: penso que temos que dar os parabéns à organização,o unico reparo que tenho a fazer é mesmo a hora da partida,pois tive hora e meia à espera dos "meninos" :mrsock: ,mas compreendo!
O percurso estava muito bem assinalado,bem como as zonas perigosas,que tinham todas bombeiros em caso de algum acidente(penso que ninguém se magoou com gravidade,apesar de ter visto algumas quedas jeitosas :mrgreen: )Reforços com tudo o que é necessário(aquelas laranjas :zezus: )
Imagino que muita gente deve ter pragejado,pois o acumulado deve ser jeitoso :venia: (se fôr possivel,disponham o acumulado)
RICBIKE,tás um grande fotógrafo(para a próxima tens que vir para o empeno,sem desculpas :rotfl: ),deves ter umas fotos bem porreiras :yeah: Abraço!
Venha o próximo empeno :drool:
 

ncarvalho

New Member
Vivas,

Relativamente às classificações, ainda bem que foi possivel rectificar a minha posição, pois já estava com problemas em justificar todos os dias de treino à minha Maria. :mrgreen: :mrgreen:

As marcações como disse, não estavam nada más. Aceito que em muitas situações tenha sido falta de discernimento meu em analisar o percurso. Talvez plo cansaço...
Nos dois pontos de desabamento continuo a achar que o primeiro merecia mais sinalização, porque o perigo assim o exigia. E sim reparei que o lado esquerdo tinha sido limpo para facilitar a passagem. Parabéns é assim mesmo.

E já que alguém falou no "inferno", alguém que me explique o que se passou com a famosa placa "Benvindos ao inferno". Plo que me apercebi nas conversas no final da prova, os atletas que por lá passaram sentiram se "desmoralizados" com tamanha provocação, e parece que não foi uma "piada" da organização.

Só faltam agora as fotos para reviver a prova. hehehe

Abraço,
Cumps
 

lopes2000

New Member
Bom dia.
Deixo aqui os meus comentários relativamente à organização:

1 - Faltou a lavagem das bikes, como previamente anunciado.
2 - Quanto à partida e ao seu atraso, cheguei por volta das 8:30 ao local e estive quase 20 minutos para levantar o dorsal. Não sei se é normal demorar tanto tempo a levantar o dorsal, mas penso que poderiam ter melhorado esta parte.
3 - Algumas falhas nas marcações principalmente nas ligações em asfalto levou a alguns perdidos e "encurtar" caminho, eu vi 2 casos. Não sendo grave penso que podem melhorar esta parte. Vi pessoal do staff em locais "desnecessários" a indicar o caminho, enquanto outros locais em que o trajecto levantava duvida não estavam ninguém.

Nota final, gostei bastante da prova e do seu trajecto. Apesar destas observações achei que a organização esteve bem as sandes de porco eram óptimas, só faltavam locais para o pessoal se sentar (sem ser no chão).

Bom trabalho
 

Virgem

New Member
Boas,

Relativamente à prova gostei bastante, foi muito intensa com um percurso duro mas muito bonito.
Penso que a organização está de parabéns, organizou um evento muito positivo.
As marcações para mim estavam excelentes, sobretudo a parte em cal que era muito expícita.
Não posso falar dos banhos nem do almoço porque infelizmente tinha um compromisso que não me permitiu ficar para o convívio.
O único reparo que faço é relativamente à partida, não o atraso porque esse não foi significativo, mas por ser em descida. Com tanta gente junta há sempre colegas mais "aventureiros" que na ânsia de ganhar posições logo à partida arriscam demais e torna-se perigoso. Se o início fosse uma subida o pessoal espalhava-se mais e penso eu seria mais seguro.
De resto é para continuar e até para o ano.
 

ncarvalho

New Member
Viva

VSL said:
1 - Faltou a lavagem das bikes, como previamente anunciado.

Eu não lavei a bike por preguiça... mas vi - ao lado da entrada para os banhos - o pessoal a lavar as bikes.
Não eram muita gente, nem era óbvio que fosse ali... mas o facto é que havia lavagem... tal como previamente anunciado lol

NCarvalho
 

adbarbosa

New Member
Companheiros,

Tenho os seguintes comentários a fazer:

1º - Demasiado tempo de espera para o inicio....a agravar a situação estava um frio do caraças...
2º - Falta de água no 1º abastecimento (impensável q uma coisa destas aconteça)...a malta teve q esperar um pouco e a água lá apareceu.
3º - Sinalização boa.
4º - Abastecimentos com o essencial (talvez + umas barritas para a próxima)...
5º - Uns banquinhos para a malta descansar durante o almoço era mto boa ideia...

Para concluir, foram uns 49 Kms, segundo o meu sigma, mto duros....e não estava nada á espera....no final parecia que tinha feito uma maratona de 80 Kms...zonas a assinalar, o "inferno" e aquelas pequenas mas duras subidas em que o piso parecia rocha...a passagem pelo riacho (com água quentinha) e finalmente aquelas descidas...na minha opinião...algumas demasiado perigosas e agressivas, uma das quais deixou algumas marcas dolorosas...

Cump
 

lopes2000

New Member
ncarvalho said:
Viva

VSL said:
1 - Faltou a lavagem das bikes, como previamente anunciado.

Eu não lavei a bike por preguiça... mas vi - ao lado da entrada para os banhos - o pessoal a lavar as bikes.
Não eram muita gente, nem era óbvio que fosse ali... mas o facto é que havia lavagem... tal como previamente anunciado lol

NCarvalho

Eu não vi, e perguntei a duas pessoas da organização ambas me disseram que não havia.
 

RICBIKE

New Member
VSL said:
ncarvalho said:
Viva

VSL said:
1 - Faltou a lavagem das bikes, como previamente anunciado.

Eu não lavei a bike por preguiça... mas vi - ao lado da entrada para os banhos - o pessoal a lavar as bikes.
Não eram muita gente, nem era óbvio que fosse ali... mas o facto é que havia lavagem... tal como previamente anunciado lol

NCarvalho

Eu não vi, e perguntei a duas pessoas da organização ambas me disseram que não havia.


Boas ao Fórum.
VSL, a lavagem de bicicletas realmente estava do lado esquerdo da entrada dos banhos, havia sinalécica feita para indicar o sítio (fui eu que fiz toda a sinaléctica da Maratona), podes confirmar no blog da Maratona atenção não sou eu que mando na organização, apenas sou um voluntário que adora o BTT e quando me pedem ajuda visto a camisola, sou responsável no meu trabalho e perfeccionista, sei que houve falhas, fico :mrsock: , não devia porque não sou eu que tenho de dar a cara, mas não compreendo quando se dá tarefas a outras pessoas e elas não as cumprem a risca. Várias pessoas perguntaram-me onde era as lavagens e eu indiquei, foi azar teu teres perguntado a essas pessoas da organização, mas tens razão, todos da organização deviam estar por dentro das coisas, o que as vezes é impossivel.
 

RICBIKE

New Member
Boas.
Em resposta novamente ao NCarvalho em relação aos desabamentos, de manhã fui ao local como fiquei com o "macaquinho na cabeça" e o que se passou foi o seguinte:
No 1 local de desabamento (temos de referir que são desabamentos já existentes), estaquei o local em triangulo e a estaca mais próxima do trilho inclinei-a um pouco para terem mais passagem (o trilho com o desabamento realmente é estreito) e quando cheguei de manhã essa estaca estava caída, foi bem colocada com uma marreta de 5Kg :mrgreen:, ou foi algum atleta que lhe bateu com o pedaleiro ou o mais provavel na minha opinião foi uma mota porque o local é estreito e têm mais força de impacto.
No segundo caso estava tudo bem, aqui não é desabamento mas um vala.
Penso que fui claro na explicação e façam mais reparos mesmo negativos, porque no dia 27 de Setembro o nosso clube irá organizar uma Maratona em Sanguedo, e podemos tornar as coisas melhores.
 

ncarvalho

New Member
Viva RICBIKE,

Por mim o assunto está resolvido. Das marcações em geral e na zona de desabamentos.
E sinceramente gosto de ver que a postura do lado da organização é de perceber o que se passou para melhorar, em vez de se desculpar, e atirar as culpas para outros.
Parabéns...

Agora só faltam as fotos... pra dizer MUITO BEM da organização :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

Cumps,
NCarvalho
 

lopes2000

New Member
RicBike,

Faço minhas as palavras do NCarvalho, a cima de tudo acho óptimo o vosso interesse nas nossas criticas (espero que construtivas) com o objectivo de melhorar uma organização já de si muito boa.

A questão da lavagem das bikes não é essencial mas estava a contar com ela. Quem vive em apartamentos e trás a bike dentro dos carros torna-se complicado lidar com uma bike cheia de lama. E posso-te dizer que perguntei directamente à pessoa responsável pela organização o A. (não escrevo o nome para não ferir susceptibilidades) :)

Mas se não houver nada em contrário podes contar comigo para a maratona de Sanguedo.
 

ncarvalho

New Member
Grande colecção de fotos...
Muitas e de qualidade!!
Parabéns ao fotografo :p e parabéns à organização por não tentar usar as fotos como mais uma forma de ganhar dinheiro descaradamente.
Vê-se ai muita organização de fotos com fotógrafos a levar 5 ou mais euros por foto...

Parabéns
(vocês é que pediram os elogios)
 

RICBIKE

New Member
Boas ao Fórum.
As fotos e os videos estão espectaculares, já descarreguei para o computador, entreguei-as hoje ao user Maratona de Sandim, que está a carrega-lás para colocar on-line (tem perto de 700, mais 6 videos) e ainda falta as fotos da Dulce, totalizando mais de 1000 fotos, tenham paciência aquilo demora a carregar e queremos fazer um bom trabalho. Os colegas que fizeram a Prova se tiverem fotos, postem para aqui.


adbarbosa said:
Companheiros,

Tenho os seguintes comentários a fazer:

1º - Demasiado tempo de espera para o inicio....a agravar a situação estava um frio do caraças...
2º - Falta de água no 1º abastecimento (impensável q uma coisa destas aconteça)...a malta teve q esperar um pouco e a água lá apareceu.
3º - Sinalização boa.
4º - Abastecimentos com o essencial (talvez + umas barritas para a próxima)...
5º - Uns banquinhos para a malta descansar durante o almoço era mto boa ideia...

Para concluir, foram uns 49 Kms, segundo o meu sigma, mto duros....e não estava nada á espera....no final parecia que tinha feito uma maratona de 80 Kms...zonas a assinalar, o "inferno" e aquelas pequenas mas duras subidas em que o piso parecia rocha...a passagem pelo riacho (com água quentinha) e finalmente aquelas descidas...na minha opinião...algumas demasiado perigosas e agressivas, uma das quais deixou algumas marcas dolorosas...

Cump


Boas Adbarbosa, tens toda a razão quanto ao ponto 1 e 2, deviamos ser como os Alemães, meticulosos, frios e correctos, horas são horas e ponto final, agora somos um povo solidário, lamechas, temos pena e nós é que ficamos mal, a culpa é nossa. A falta de água é impensável, não se justifica porque havia bastante água, bolos tipo bolicao, queques, e fruta (maças e laranjas) foi erro de coordenação e logística do grupo responsável, às 8:00/ 8:30 podiam ter tudo pronto, mas também é verdade que poucos pararam lá, pareciam balas :mrgreen:. No segundo abastecimento era mais liquidos, bebidas energéticas e isotónicas, não estava mal a nível de abastecimento.
Quanto aos bancos o local não era muito propício a isso, é um local bonito, limpo, relvado e junto ao rio, tinha os bancos e cadeiras suficientes, era tipo copo de água :D
 

RICBIKE

New Member
VSL said:
Bom dia.
Deixo aqui os meus comentários relativamente à organização:

1 - Faltou a lavagem das bikes, como previamente anunciado.
2 - Quanto à partida e ao seu atraso, cheguei por volta das 8:30 ao local e estive quase 20 minutos para levantar o dorsal. Não sei se é normal demorar tanto tempo a levantar o dorsal, mas penso que poderiam ter melhorado esta parte.
3 - Algumas falhas nas marcações principalmente nas ligações em asfalto levou a alguns perdidos e "encurtar" caminho, eu vi 2 casos. Não sendo grave penso que podem melhorar esta parte. Vi pessoal do staff em locais "desnecessários" a indicar o caminho, enquanto outros locais em que o trajecto levantava duvida não estavam ninguém.

Nota final, gostei bastante da prova e do seu trajecto. Apesar destas observações achei que a organização esteve bem as sandes de porco eram óptimas, só faltavam locais para o pessoal se sentar (sem ser no chão).

Bom trabalho

Boas VSL.
Certos pontos referidos por ti já os respondi, agora o assunto Dorsais é o seguinte:
Todos os inscritos até Sexta-Feira da semana anterior tinham os Dorsais personalizados (que trabalho me deu), foram caíndo mais inscrições e personalizamos mais Dorsais até Terça ou Quarta-Feira se não me engano, (as pessoas iam pedindo por favor, porque deixam tudo para o final, o Maratona de Sandim tinha feito referência a isso), até que colocamos um ponto final e fizemos mais 32 dorsais sem nome para pagarem no dia, isso faz fila no acto da entrega dos dorsais, por causa dos trocos.
Agora não foi pior porque na Quinta-Feira todos os Dorsais foram colocados em caixas por equipa, os individuais noutras caixas, algumas caixas das equipas foram entregues pessoalmente na Sexta, outras levantadas pelas equipas, fizemos o melhor possivel, a meu vêr o erro foi aceitarmos pagamentos no dia.
 
Top