Rescaldo - V "trilhos da lobagueira" - Encarnação - (Mafra) - 19 Junho 2011

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Mais um grande evento na zona saloia. Organização 5 estrelas. Desta vez os trilhos dos 35 km eram mais rolantes, mas espectaculares com paisagens maravilhosas como já é apanágio do nosso concelho. Ainda pensei fazer os 60 km visto que cheguei por voltas 11:00 ao km 28 aquando da separação, mas como tinha outros compromissos, não pode ser. Os abastecimentos tinha tudo que era necessário, águas, sumos donuts, muito porreiro. Houve muitos fotografos pelos trilhos o que é de salutar. Á que esperar pelas fotos.
Em relação aos banhos e ao almoço não me posso pronunciar porque depois fiz tudo em casa.
Para o ano é um evento a repetir.

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 
Last edited:

JorgePedroso

New Member
Boa noite

Gostei imenso do v/ passeio. Boa nota em todos os aspectos da organização, até a partida foi a horas, o que por não ser habitual, fez-me arrancar com quase 20 minutos de atraso. Realço sobretudo a simpatia do pessoal nos cruzamentos, sempre prestáveis e preocupados com a segurança.

Obrigado pela excelente manhã de BTT que me proporcionaram. Fico à espera da fotos.
 

diogomota

Member
Eu fiz os 30 kms, estava tudo 5 estrelas, desde abastecimento ás marcações, pessoal nos cruzamentos... tudo muito bom:p , só achei que haviam poucos ou nenhuns single tracks :(, se calhar estavam no percurso dos 60 kms.
Um conselho que eu dou á organização, é que em próximas edições o percurso mais curto passe a ter cerca de 40kms, na minha prespectiva os 30 sabem a pouco e os 60, com a dureza sobejamente conhecida, é demais;)
Não posso deixar de dar os parabéns ao Luis Miguel (migasbttexas) pela excelente prestação que teve, ao chegar no pequeno grupo de três primeiros elementos :clap::podio:
 

paulo faia

New Member
Muitos parabéns a este pessoal da encarnação por mais uma
boa manhã de btt,nada a apontar percurso bem marcado,abastecimentos
do melhor,enfim mais um passeio bem organizado na zona oeste como é
costume.um abraço deste vosso amigo SALOIO.
Paulo Faia.
 

naga

New Member
Boas,

Diogomota tens razão nas criticas, os singles estavam mais na segunda parte.
Em relação á Kilometragem, o BTT está a ficar estranho,:confused: quando começei á 14 ou 15 anos atrás, eram os típicos 25/50 depois começou a onda das maratonas raids e etc 60/70/100 km, agora de facto começo a notar que a malta está numa onda de fazer os percursos pequenos ena minha opinião a dar demasiada importancia aos tempos e classificações.
Concluindo para o proximo ano vamos provavelmente vamos trocar fazer o 1º percurso com 40 KM mais duro e mais técnico (embora com a malta toda deve ser complicado) e o 2º mais simples para fazer Kilometros. A ver vamos, temos um ano para ver como param as modas.

E claro os PARABÉNS ao Migas, o rapazinho está uma máquina.:clap: :clap: O meu problema agora é o Telmo a lamentar-se que não o consegue acompanhar.

Naga
 

JorgePedroso

New Member
Bom dia,

Nota-se, de facto, essa preocupação em não chegar muito tarde a casa ao domingo. O BTT deixou de ser tanto uma actividade de lazer e passou a ter uma componente mais competitiva, mesmo não havendo classificações, a malta tenta dar o máximo para fazer o percurso no menor tempo possível. Com a evolução das máquinas, investe-se em bom equipamento, treina-se durante a semana, em ginásios, em casa, na estrada, tudo com o objectivo de andar rápido ao domingo.

Isto depois reflecte-se no ambiente familiar, cada vez se está menos tempo em casa, logo ao domingo tenta-se não chegar tarde convencidos que se está a compensar ;)
 
Participei pela 3º ano consecutivo e este passeio continua a ser uma dos que mais tenho gosto em participar.
Faço sempre os 35Km, porque gosto de chegar ao fim bem disposto, a "puxar" e com pernas para andar mais...

O secretariado sempre a trabalhar eficientemente, com pessoas bem dispostas.

Um inicio de percurso mais rolante, o ideal para esticar o grupo e para aquecer as pernas, para mim o ideal.
Ao companheiro que estava caído logo à entrada das vinhas com problemas num braço (acho eu) espero que esteja tudo bem e que tenha sido apenas o susto.

Um percurso muito bem marcado, apenas me enganei uma vez, porque ia na galga (talega para que te quero) e nem vi o desvio, numa zona onde se saia do estradão, fazia-se um single no meio das árvores e depois voltava-se para o estradão...

Um abastecimento com tudo o que é de bom, apenas alguns companheiros a reclamar a falta das bananas...

Notou-se que esta de facto um percursos muito rolante o que a mim pessoalmente me agradou... mesmo assim, no ultimo estradão de terra batida, antes do alcatrão, ainda consegui mandar o meu único malho... nem sei bem como... Lá vou eu todo lampeiro de talega metida e de repente... PUUMMMM!!!!!

Não tomei banho lá nem almocei, mas no ano passado usufrui de ambas as "comodidades" e não tive nada a apontar. Reparei que este ano o almoço não era na tenda.

Este ano não tivemos Carlos Lopes... :(

Para o ano lá estarei!!!
 
Last edited:

musganho

New Member
Tudo muito bom........como é costume na Encarnação!

Qt ao percurso dos 60km era mt giro, mas mt duro. E para alegrar a festa 3 furos :( o que me fez atrasar e apanhar já mt calor!
 

jo4o

Member
Participei pela primeira vez nos Trilhos da Lobagueira sem saber muito bem o que esperar.
E os Trilhos começaram inesperadamente. Apesar de serem 9:00h, aparentemente ninguém esperava a partida, de tal maneira, que nem as barreiras que limitavam o acesso de veículos à zona de partida tinham sido retiradas.

Ultrapassado o desconcerto inicial, e até à separação dos percursos, a maratona decorreu no cenário tipicamente agrícola da zona saloia. Agradável, sem dificuldades de maior, apenas exigindo algum cuidado nalguns trilhos traiçoeiros. Quem não teve cuidado, sofreu as consequências...

A partir da separação para os 60km, os trilhos tornaram-se bem mais interessantes, em zonas com mais vegetação, mais inclinação e menos areia.

Em todo o percurso, sempre um bom acompanhamento da prova pela organização, boas marcações e bons abastecimentos.

O almoço, completo e saboroso, foi infelizmente servido em pratos e talheres de plástico, que além de desagradáveis, são tudo menos amigos do ambiente. Quem organiza eventos de BTT não se pode limitar a anunciar o seu amor pela natureza, deve em todo o planeamento organizativo, prever medidas ambientalmente positivas.

Em resumo, uma boa organização que futuramente apenas necessita de corrigir as questões da partida e do almoço.
 

pardasbtt

New Member
Boas,so tenho a dizer estes "LOBOS"sabem o que fazem,fiz os 60kms e achei BRUTALISSIMO teve de tudo,so nao entendi no final quando cheguei ter as setas de 35kms e 60kms??La estarei para o ano:)
Cumpts e Boas Pedaladas
BTT-TERRUGEM.
 

4u2d

New Member
Boas , como sempre deixo aqui uma amostra para aguçar a curiosidade....
Para ver as restantes clicar no link no fim.....
ENC_0011.jpg

ENC_0015.jpg

ENC_0016.jpg

ENC_0020.jpg

ENC_0036.jpg

ENC_0053.jpg

ENC_0149.jpg

ENC_0185.jpg

ENC_0221.jpg

ENC_02241.jpg

ENC_03296.jpg

ENC_03337.jpg

ENC_03341.jpg

ENC_03535.jpg

ENC_03673.jpg

ENC_03683.jpg


Clicar aqui para ver as restantes.....http://4u2d.pt/section447336.html
 

BikeGirl :)

New Member
Bom passeio, boa organização, mas os 30km souberam a pouco... e os 60km eram duros demais... Quem sabe para o ano um de 40km??
 

Estrunfe

New Member
Boas.
Grande PASSEIO, uma malha das antigas, estava tudo 5 estrelas (não posso falar do banho nem do almoço, pois não utilizei), Fiz os 60 Kms com o acumulado de 1500m (a organização informou no site), com medo de me saber a pouco fui de bike para a Encarnação e no final regressei de bike (para descomprimir), NÃO concordo com algumas afirmações. Há muito que sabiam da quilometragem do passeio, penso que ainda não existem passeios por medida, se houver para a próxima quero um com 48,75 Kms, pode ser???

Já estou inscrito para o próximo.
 

fL3kC

New Member
Não participei neste passei, visto que tinha o aniversario do meu afilhado.. mas como o passeio passava no "meu quintal" decidi ir até la ver o pessoal passar e tirar umas fotos, pois também queria testar uma Lente nova que tinha arranjado para a maquina fotográfica.. Não saíram la grande coisa as fotos, pois a lente estava a ser experimentada.. mais pronto é o que se arranja.. para a próxima sairá melhor.. estou precisamente neste momento a fazer o Upload das fotos num site.. daqui por 30min a 1 hora já lá podem passar a espreitar como estão.. http://www.flickr.com/photos/humberto_coelho_fl3kc/
Alguém conhece as moças com os dorsais 413 e 414? estão na ultima foto da galeria.. é que me pediram para tirar uma foto juntas, e gostaria de lhes enviar a foto...

Ainda fiz um pouquinho do percurso para casa e estava muito bom, marcações e pessoal na estrada.. até uma moto4 com um medico vi passar no trilho...

Até Breve.. Provavelmente no Passeio BTT Sem Stress BTT/ ARC Soltaria...
Saudações BTTistas
 

Rippy

New Member
Alguém sabe como ter acesso às fotos da chegada da meta? Uma vez que não aparecem em lado nehum... e aquelas tiradas na zona da lama-ribeiro (ou lá o que era aquilo)?
 

JorgePedroso

New Member
Boa tarde,

Onde posso descarregar o track do passeio ? Já procurei no v/ site e não encontro nada.

Obrigado pela atenção

Jorge
 

pjdesirat

New Member
Muito bom passeio.

Foi a 1ª vez que fui à Encarnação participar neste evento. Gostei da organização e dos trilhos.

Fui fazer os 33 Kms e achei acessíveis, comparando com outros passeios onde tenho participado.

Adorei algumas zonas do percurso, pela sua paisagem e pelas sombras :D

Este é um passeio a repetir, sem dúvida.

Fiz um pequeno vídeo que está à disposição no meu Blog (endereço e link em baixo), para quem quiser espreitar.
 

pjdesirat

New Member
JorgePedroso:

Eu gravei o track dos 33 Kms. Se estiveres interessado está no meu Blog o link para o Registo GPS que depois poderás fazer o download.
 
Top