Rescaldo - v passeio pÊnÊvÊs - 12 junho - proenÇa a nova

bubu

New Member
Olá a todos!
Não devia ser eu a começar este tópico, mas cá vai a minha análise a este passeio!
Foi a primeira vez que participei e foi durinho :), 63 kms naquela zona n é tarefa fácil mas foi gratificante chegar ao fim.
Vamos à análise:
- positivo
  • A distancia entre os 2 abastecimentos, (mt distantes um do outro) pois entre eles havia serra e acumulado que nunca mais acabava, e não fosse o "reforço" de uma fonte que encontrei perto de Fróia, a coisa tinha-se complicado, e enquanto me refrescava encontrei também um colega que se queixava do mesmo.
  • O facto de não haver bebidas frescas durante o almoço. (excepto cerveja que durante algum tempo provocou o caos :) por ter faltado o barril.)
Tem de tomar atenção a estes dois aspectos pois em relação ao percurso cada um sabe de si e escolhe o que lhe apetece, mas os abastecimentos e coisas frescas nesta altura do ano e num sitio destes são fundamentais.

+ positivo
  • O percurso (apesar de durinho) é de uma expectaculariedade brutal, com singletracks que nunca mais acabavam, o que demonstra um grande conhecimento de toda a zona.
  • A partida a horas com um ligeiro briefing e logo com um pequeno almoço à maneira
  • A tijelada estava brutal (pena n estar um bocadinho mais fresquinha) :)
Agora fico à espera de classificações (gosto sempre de saber +- em q lugar terminei) e fotos pois vi um papparazi duas x no percurso que me tirou fotos.

Um abraço e até para o ano
 

pirilampo

Member
Como nasci na zona, já conhecia alguns trilhos e outros foi uma descoberta genial...Fui para os 30 porque irei a seu tempo fazer os 60, e porque ia num grupo grande e foi mais um passeio turistico para mim do que outra coisa...conheço os locais por onde passaram o pessoal dos 60 e essa serra é mesmo "dura".
No entanto vou-me só cingir ao rescaldo dos 30.
Gostei e posso dizer que o pessoal que foi comigo adorou(BTTXPTO).
As marcações nos 30kms estavam impecáveis, havendo só uma situação que entendi que devia ter havido umas setas a indicar a direção(descida muito longa antes da ultima subida), mas de resto nada a apontar.
Vistas maravilhosas, e os abastecimentos para nós correram sempre bem(tascas e apeadeiros e adegas).
O abastecimento na Sobreira formosa tinha de tudo e mais alguma coisa...
O pequeno almoço foi bom(até me queimei na concha do café) assim como o almoço (excelente o porco no espeto e as migas).
Balneários mais do que suficientes e a água escaldava se assim o quisesse.
Lavagem das bikes...suficientes para o numero de participantes.
Só uma nota em relação ao percurso..o single track dos casais junto à separação dos 30/60 foi cedo demais...mas pronto...passarei por lá noutro dia.
Sei que andaram a tirar algumas fitas especialmente no percurso dos 60...malandros.
Também sei que a organização está a reunir as fotos todas e a seu tempo irá colocar as fotos online(devem estar fabulosas)
Fotos podem ver aqui....https://www.facebook.com/BTTXPTO
Cumprimentos
Marco "Piri" Laia
 
Last edited:

PBM

New Member
Boa Tarde...
Fui aos 60km, pela primeira vez desde que vou a maratonas, não consegui terminar a prova, deu-me um ataque de cãibras nas duas pernas como nunca tinha tido, a 8km da meta na povoação da Atalaia ja nem conseguia andar quanto mais pedalar. Encontrei la uma família a almoçar e foi mesmo ali que parei. Foram espectaculares comigo, foram buscar spray para as pernas, ofereceram-me almoço, agradeci mas não podia aceitar pq tinha pessoal a minha espera em proença, ao que o Senhor se prontificou a ir levar-me la, aceitei sem pestanejar....para essa familia aqui fica o meu agradecimento publico...este pessoal do outro lado da ribeira é mesmo assim 5 estrelas.

Nos kms iniciais passei por um atleta que tinha caido numa descida e pelos sintomas, deve ter lixado a clavicula...espero que não tinha sido nada de especial e para ele rápidas melhores.

Ponto Negativo: nos 60km as marcações em certas zonas estavam um bocado más (talvez tenham tirado as fitas) certo é que me perdi umas 2 vezes.

Ponto Positivo: os balneários das piscinas foram os melhores que ja encontrei nas maratonas onde fui.

até para o ano....mas....nos 30km ehhehehe....os 60km deste ano foram os piores que ja passei em cima de uma bike....mas tudo faz parte

Boas pedaladas
 

NR2305

New Member
Fiz este passeio mesmo em "passeio" com mais 3 camaradas de equipe, deu para pedalar e descobrir zonas espectaculares para a pratica de btt. Mas, tambem quero agradecer a toda a populaçao das aldeias onde passamos, pelos seus convites para irmos as usas adegas;):p ou mesmo aos cafes onde estavam, pessoas espectaculares:#1:.
Sobre a organizaçao nada apontar, estiveram a altura.
 

apache voador

New Member
boas a tdos

bem para começar acho que foi um bom dia de btt duro quanto baste mas como gosto de dureza pra mim foi muito bom o percurço dos 69 km a contar da linha de partida
grande serra teem aí pra ganhar musculo fiz o percurso praticamente sozinho meto o meu ritmo e chego ao fim é isso que me intressa e tentar ficar o melhor possivel

só acho que as marcaçoes podiao tar melhor por exemplo a cal acho que devia tar mais perto pa se ver melhor ainda me enganei 3 vezes mas andei pouco mais,outro pormenor acho que devia estar mais gente no percurço so estavam nos abastecimentos um ponto que acho devem revere continuaçao de boas pedaladas e te pro ano


paulo ventura
 

telmo zt

New Member
boas ,
bem esta tudo dito , um percurso duro , pelo menos para as minhas pernas , mas no final senti me orgulhoso mesmo quase morrido cheguei , e daquelas que .. val a pena , maravilhosas paisagens , single track aos montes , um passeio a repetir , mas como aqui foi dito talvez vá para o mais pequeno

umas fotos

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.172690926125393.43414.100001534605805

um pequeno video , desta vez não deu para o percurso todo , a maquina não se aguentou lol

[video=youtube;Pt0Ovw9yuVc]http://www.youtube.com/watch?v=Pt0Ovw9yuVc&feature=player_detailpage[/video]

abraço Telmo pinto
 

PBM

New Member
Boa noite
telmo ZT parece-me que foste um dos compichas que me acompanharam durante alguns km sou o gajo de laranja que deixas-te paras trás...mas quando chegas-te ao balneário já estava de banho tomado eheheheh....o problema e que cheguei a meta numa carrinha de caixa aberta eheheheheheh...
belo vídeo...
Um abraço e boas pedaladas
 

Sergio pexoura

New Member
Boas Malta
Antes de mais quero agradecer a vossa presença por terem esrado presentes no nosso Passeio.
- Respondendo ao BUBU, os 2 abastecimentos distavam cerca de 20 kms um do outro, 0 2.º podia ter sido antes na zona das Oliveiras, mas optamos pela sobreira formosa para assim fazermos um abastecimento comum, quanto as zonas aguas...posso te dizer podiamos ter dado umas aguas na zona da Froia...mas ficam as desculpas!!!
Quanto ao barril de cerveja..infelizmente aquele estava estragado..mas o Srs da Super Bock ja nos recompensaram! com o novo e cheiiiinho :D
- Também sei que o passeio é duro, eu proprio quando o fiz completamente para tirar o track, também cheguei a proença ja cansadote...mas fica a marca...dureza é em Proença!!
- Quanto as marcações, foi um critica interessante, para o ano a corrigir, fazer as linhas de po mais junto aos cruzamentos!
- As fotos daqui a nada ja coloco o link para poderem ver todas se quiserem alguma em especial com mais definição é so pedir

cumps
 

PBM

New Member
Boa Tarde
as fotos estão 5 estrelas.....o passeio foi duro...mas eu sou mais duro que o passeio por isso para o ano la estou ehehe
Boas pedaladas
 

chamusco

New Member
Boas gente boa e outros, bolas ainda não foi este ano que consegui estar presente, neste evento desta malta 5 estrelas, mas este ano fui efectivamente pra Proença na 5.º feira, mas pra fazer o Raid XO, que começou ai nessa terra de gente boa na 6.ª feira, e assim ficou mais um ano adiada a minha presença, e se existe organização a quem devo uma participação esta é uma delas, além de ser uma excelente organização tem gente com grande qualidade que me merece muito respeito, mas fica pró ano, Sr.ºs Sérgio, Paulo Tavares e outros, parabéns, pelo que li mais uma vez um sucesso.
Prós meus amigos da Sertã, (Selinda) que tão bem se apresentam nas fotos, um abraço, vocês meus malandros onde houver comer lá estão vocês rsrsrsrs.
Um abraço
Chama
 
Last edited:

TinaS

New Member
Olá pessoal!
Tomei conhecimento da existência do vosso passeio no último dia de inscrições, e logo decidi inscrever-me sem saber muito bem o que me esperava. Inscrevi-me nos 60 km, achando que não seria fácil, mas tendo em conta que há pouco tempo tinha feito Castelo Branco (distancia aproximada esta) que tem fama de ser difícil e na qual acabei bem, achei que os 30 km seriam muito pouco. E eu gosto de desafios.
Enganei-me redondamente.
A partir do último abastecimento, pela primeira vez na minha vida de bttista, aceitei que me empurrassem montada na bicicleta, para poder chegar ao fim. Agradeço a paciência do meu colega de equipa “o GRANDE Teixeira”, que sem se queixar lá me foi incentivando, e o meu marido lá me foi empurrando.
Gostei de participar no vosso passeio. Dispensava as últimas subidas depois do último abastecimento.
Cheguei ao fim cansadinha, mas acho que valeu a pena pois passei por locais muito bonitos, pessoal muito simpático, o almoço estava muito bom. E eu que adoro tigelada e migas.
Para o ano lá estarei, mas mais bem preparada, Ou então na prova mais curta, mas perde-se muita coisa.
Até lá.
Cristina Salvado
bttGardunha
 

PBM

New Member
Boa tarde..
TinaS podes ter toda a razão mas eu na prova grande também "perdi" as duas pernas, cãibras terríveis...para o ano é para os 30km eheheh ...

Boas pedaladas
 
Top