Rescaldo-V Passeio BTT "Caminho Do Tremoço" Cadima 23-05-10

afonso

New Member
Boas
Numa manhã que mais apetecia ir a banhos:cool:
Fui até Cadima verificar inloco o que os tremoçeiros tinham preparado para um percurso de 70 km;)
So vos digo uma coisa que pena não ter um quintal como o vosso:(
Quero realçar a Simpatia das pessoas envolvidas no evento e os habitantes locais:yeah::yeah:
Ponto a rever a hora de saida da Maratona 9:30 com o calor previsto 1/2hr mais cedo tinha sabido muito bem.
Negativo o continuo arrancar de fitas, e o jogar de lixo pelos trilhos, para quando o fim destes actos:mad::mad:?
Parabens a todas as pessoas envolvidas neste evento:clap::clap::clap:

um abraço
afonso

fotos:
http://picasaweb.google.pt/101078070600369650516/5BTTTrilhosDoTermocoCadima#




 
Last edited:

luisv

New Member
Tal como em outros anos os Bikesurfers estiveram em grande força em mais uma prova organizada pelos nossos amigos tremoçeiros.Desta vez foram 24 elementos e a 1ª foto do amigo Afonso é bem ilustrativa do pessoal pronto para entrar em acção.Pela nossa parte tudo esteve de feição culminando com um bacalhau divinal e umas minis fresquinhas. Os tremoçeiros estão de parabéns por mais uma excelente manhã de btt.
Vemo-nos por aí nos trilhos.
Ps:Brevemente algumas fotos no nosso blog em www.bikesurfers.blogspot.com
 

figaizze2

New Member
vai haver a nível nacional um concurso de lançamento de lixo para a floresta, alguns bttistas já estão inscritos. Será que 10g pesam muito?
 

B_R

New Member
Pois é...uma vergonha...centenas de garrafas de água vazias espalhadas pelo percurso! Será que estes senhores que atiram as garrafas para o chão não sabem que estão a percorrer propriedades que têm dono????????????????
Se isto acontecesse numa propriedade minha ou do meu pai eu não ia gostar............!
Quem atira uma garrafa para o chão deveria ser imediatamente desclassificado...poluir a natureza...poluir os trilhos...vergonha!
Quanto ao resto tudo bom! Pequenas falhas normais num evento, mas toleráveis.
Para o ano lá estarei outra vez!

Já agora para os poluidores de serviço nos btt's quando vierem ao btt à Abrunheira, tenham cuidado e não deitem as garrafas para o chão!

Bruno Rodrigues
 
Também estive em Cadima pelo 3º. ano consecutivo e se puder vou voltar muitas vezes! Esteve praticamente tudo pela positiva, da parte da organização! :D :D

Pela negativa, conforme já foi dito, estiveram os habituais "Porcos" de serviço! Também na altura reparei e comentei sobre a acumulação de garrafas de plástico pelo percurso! :mad: :mad:

A organização até trata bem o pessoal, pois de certeza não vão encontrar muitos eventos com tantos pontos de abastecimento de água pelo percurso! E algum pessoal retribui com este abuso! :confused: :confused:

Se a esmagadora maioria do pessoal não vai ganhar nada, se as suas probabilidades de ganharem um troféu são 0, será que compensa deixarem 5 garrafas pelo percurso para ganharem 5 lugares na geral ou chegarem 5 minutos mais cedo? Qualquer dia as organizações têm que usar o método dos garrafões para obrigar o pessoal a parar para reabastecer! :confused:

Em eventos desportivos como o da notícia seguinte, é que estes problemas não se colocam (ler comentários):
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1576673
 
Last edited:

PGVFerreira

New Member
Realmente é uma vergonha os atletas deitarem as garrafas e os pequenos tubos de suplementos energéticos para o chão mas infelizmente é o Pais que temos.
Em relação os trilhos este foi o meu 3º ano que participei e tenho de demonstrar o meu desagrado este ano porque achei que havia trilhos que eram simplesmente mato virgem é apenas a minha opinião mas de resto tudo 5 estrelas os meus parabéns os tramoceiros.
 
Last edited:

mbguy

New Member
fotos0155.jpg
[/URL][/IMG]
 

mbguy

New Member
Talvez um dos melhores passeios do ano... os meus parabens aos tremoceiros e a todas as pessoas k participaram em mais um dia de grande BTT. As imagens falam por si... :)
Quanto ao lixo no percurso so pode dizer uma coisa: "agua mole em pedra dura tanto da ate que fura". Com tempo pode ser que comece a correr melhor....
 

PGVFerreira

New Member
Talvez um dos melhores passeios do ano... os meus parabens aos tremoceiros e a todas as pessoas k participaram em mais um dia de grande BTT. As imagens falam por si... :)
Quanto ao lixo no percurso so pode dizer uma coisa: "agua mole em pedra dura tanto da ate que fura". Com tempo pode ser que comece a correr melhor....

Bem mas que bom aspecto que a comida tinha mas ....... a onde é que era esse reabastecimento ???? é que eu não vi nada isso talvez fosse de pressa de mais.
Em relação a classificação já há alguma coisa??????
Mais uma vez parabéns os tramoceiros
 

joselord

Member
Aqui fica a minha opinião.

Para melhorar, placas antes de chegar a Cadima, já só perto do centro de Saúde é que tive a certeza em não me ter enganado no dia...Placas identificadoras do secretariado e afins, se estavam não as vi.

Marcações estavam razoáveis, mas deveriam ser com mais antecedência em alguns sítios, e mais dois ou três cortes em cal como tinham feito na maior parte do percurso, evitando dúvidas e até um tremoçeiro perdido :)

Sei a seca e o favor que as pessoas da terra fazem ao ficar nos cruzamentos, e a sua boa disposição, sempre prontos a ajudar, mas pedia para a próxima um pouco mais de atenção para alguns condutores que não quiseram parar....

A malta dos 40Km não leve a mal, mas na parte final podiam de facilitado mais um pouco, alguns fizeram-no mas outros....O nosso ritmo é diferente, e andamos muito tempo sozinhos, quando temos companhia, tentamos não a perder para não quebrar o ritmo.

No fim águas mesmo ali à mão tinha dado jeito.


Positivo, bons abastecimentos sólidos, águas espalhadas por todo o percurso, e com tanto calor que bem souberam!!

Quando diziam que passávamos na Praia dos Olhos pensava que era ao lado, aquilo foi uma verdadeira cena de trial, só me apetecia mergulhar, e não faltou muito... :)

De resto tudo bom.

Cumps joselord
 

surfertuga

New Member
Boas

Estava tudo impecável , para mim este ano os Tremoceiros estiveram á altura pois foi um passeio exemplar , pois "fugiram" de zonas batidas pelos muitos passeios da região souberam dar a volta e arranjarem-nos um percurso completamente diferente do habitual (eu fui a todas as Rotas do Tremoço ) ...

Só resta dar os parabéns aos Tremoceiros por mais esta bela manha de BTT , em especial ao Aires mentor deste excelente trajecto ...

PS: Quanto ao lixo no chão desta vez não me apercebi pois andava com pouca gente á frente , mas é pena que num passeio com tantos pontos de agua as pessoas não sejam civilizadas ao ponto de beber a garrafa de agua onde a obtém , como disse o Bruno o garrafão de 5 litros pode ser solução mas eu dava outra ideia darem só garrafas abertas pois assim evitava-se que as levassem no bolso e as abrissem no meio do mato ....

Boas pedaladas e para o ano lá estarei

Lucas

Bikesurfers/Translucas/Farmatocha
 

tocxibike

New Member
Este ano voltei a marcar presença no BTT de Cadima sempre bem organizado pelo incansável Aires que na hora da entrega de prémios já tinha dificuldade em falar, tão grande seria a falta de descanso.

Este ano a minha presença no BTT de Cadima é que foi bem fraca fiz 5Km e desisti:mad: com uma grande constipação em cima não dava para continuar mais,:mad: para o próximo ano espero fazer mais uns quilómetros para poder tb comentar os trilhos e o resto.

Do que vi e posso comentar que foi a partida, o pão com chouriço e o bacalhau com batatas a murro estavam divinais.:p:)

Bom trabalho e para o próximo ano espero tb levar um bom empeno em Cadima coisa que não consegui este ano. :D

Boas pedaladas e bom trabalho.

Rui Silva
 

J.M.F.F.

Member
Boas, como a minha 1ª participação na maratona, valeu pelo bacalhau e pela grande arte de bem receber que demonstrou pessoal de Cadima.

Alguns pontos a rever, alguem que fosse á frente de moto, pois houve um espertinho que possivelmente por maldade (+-20kms) fez o favor de trocar as fitas e apagar a cal c/ os pés, eu como ia já c/ uns metros largos de avanço tive que voltar para trás, encontrando entretanto a malta que vinha em minha perseguição, tambem enganados. Entretanto o Rodrigo Louro retirou a fita que estava errada e ao fim de uns 2/3 minutos lá encontramos as fitas, e seguimos o rumo certo. Aconselhava que para a próxima colocassem setas no chão junto ás zonas de mudança de direção. Relativamente ás setas verticais para a próxima coloquem-nas mesmo na zona de viragem e não uns metros antes, pois isso induz em erro.

Aconselho vivamente que não façam coincidir a maratona com a meia, pelo menos tão cedo, prejudicou-me bastante dado que aos 50 kms vinha isolado em 1º, mas refiro que não foi por isso que fiquei em 3º, mas sim por uma quebra fisica momentânea.

Isto são as minhas criticas objectivamente contrutivas, e não deixam de ser pequenos pormenores, que se forem corrigidos melhorará significativamente o vosso evento. De qualquer forma este evento quanto a mim teve nota muito positiva.

Abraço a todos e até para o ano.

Jorge Faria
 
Last edited:

Roda_Pedaleira

New Member
Voltar a Cadima é sempre um enorme prazer para os DENT´s da RODA PEDALEIRA e este ano não foi excepção. Os Tremoceiros souberam, (e de que maneira!) proporcionar-nos uma excelente manhã de BTT: os trilhos 5 estrelas (com direito a mergulho para refrescar e tudo), reforços onde era preciso, almoço de fazer "crescer água na boca" e SIMPATIA para "dar e vender"...
Um abraço a todos os Tremoceiros e um "forte abraço" ao (incansável) amigo Aires...
Contem connosco no "VI Caminhos do Tremoço"...

Roda Pedaleira (Ricardo)

Brevemente fotos em http://rodapedaleira.blogspot.com/

P.S. Uma palavrinha aos Bikesurfers: desta vez levaram vocês o "caneco" de maior equipa... Parabéns! (mas... não nos hão-de faltar oportunidades de "virar o jogo";):D...)
 
Last edited:

luisv

New Member
P.S. Uma palavrinha aos Bikesurfers: desta vez levaram vocês o "caneco" de maior equipa... Parabéns! (mas... não nos hão-de faltar oportunidades de "virar o jogo";):D...)

Um dia tinha de ser:D E este ano o lema é "A taça é nossa!!!":#1:
Contudo o mais importante é a participação, convívio, amizade, alegria e sempre que estejam presentes Bikesurfers e Roda_Pedaleira, isso não há-de faltar:exacto:.
Até breve:xau:
Luis Varanda

www.bikesurfers.blogspot.com
 

joselord

Member
Já agora, quero salientar um aspecto muito bom mesmo.

Com a minha falta de tempo...inscrição em cima do prazo, primeiro sem almoço, tratado com o Srº Aires que rápido respondeu, acabei por pagar com almoço "pensei que afinal dava", e.... acabei por não poder mesmo almoçar....compromissos familiares a quanto obrigas!

Tudo isto sem o menor problema, pagar enviar comprovativo e pronto uma ou duas horas depois tudo resolvido, exemplo para outros passeios, que tantos problemas levantam com inscrições em cima joelho....."assunto polémico que por mim fica já por aqui" e que esta organização resolveu a 100% :):)


ps: Classificações já existem?
 
Last edited:

XC_biker

Utilizador Banido
boas

Quero demonstrar o meu agrado com a Organização. PARABENS!!

Eu antes da prova tinha dito que a organização, não deveria ser grande coisa devido a não terem colocado altimetria dos percusros, mas no final fiquei muito agradado com o trabalho deles.

Aspectos positivos
Marcação do percurso
zona partida separada 70 / 45
pontos de agua
pessoas nos cruzamentos
simpatia das pessoas
O ALMOÇO 5*

A melhorar
A partida não deveria ter o carro a frente, pois assim não valeu de nada existir separação 70/45, juntou logo tudo.
Menos areia no percurso

Balanço final muito positivo
 

kabazuk

New Member
Tremoceiros de parabéns pelo empenho e excelente qualidade com que nos brindaram neste 5 Caminhos do Tremoço, sem duvida um trabalho aprimorado que bem pode servir de exemplo a qualquer organização que tenha a pretensão de organizar um evento desta natureza...
Bem sabemos que nunca se pode agradar a Gregos e a Troianos e por esse motivo haverá sempre alguma contestação, ou são fitas a mais ou a menos, placas de sinalização antes ou depois ou porque tem areia, lama, pedras etc...depressa esquecem que é de BTT que se trata e o nome diz tudo...
Foi tão bom que fomos no Sábado fazer os 45 km e ajudar a organização a verificar as marcações, asseguro que apenas se colocou 2 fitas para ficarem mais visíveis, depois fomos à fava....e voltamos no Domingo para levar um valente empeno e falo apenas por mim (claro)....Os nossos agradecimentos a todos os envolvidos e em particular à organização...5 estrelas
Fotos:http://bike4nyc8.blogspot.com/
 
Last edited:
Top