[RESCALDO] V Maratona BTT Selenis - 100 Kms PTG - 06/Maio/2006

Piphil

New Member
Para o ano, faça-se a partida no IP2, a 10 kms de Portalegre. :mrgreen: Aparecerá certamente alguém a reclamar que é muito alcatrão. :twisted:

Vá lá pessoal, desfrutem do momento quando participarem nestes eventos. Deixem o stress dos engarrafamentos para as cidades. :twisted:
Quando tudo estiver parado, conversem com quem estiver por perto. E quando cortarem a meta, sintam-se felizes porque concluiram, porque não cairam, porque conheceram pessoas novas, etc, etc, etc ...

Para o 'Tdi latino'
esquece lá os 'k', o teclado dura o mesmo se escreveres 'qu'. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Vrpereira

New Member
Para não haver afunilamentos façam como na meia maratona de Lisboa, que é a pé, e é mais ou menos assim:

- Os atletas com melhores tempos (Quenianos e companhia) têm um dorsal amarelo para se distinguir e entram numa zona reservada bem na frente, afastados dos outros concorrentes, antes da partida tiram as fitas e os de trás colam aos da frente....assim os melhores em termos de tempo arrancam e nunca mais ninguém os vê.
Ora em Portalegre eles têm os tempos de todos os dorsais, era só mudar a côr aos que fizeram um tempo pré definido em função do número de atletas a separar....selecionar um grupo... e esses partiam na frente.


CumprimenTTos

Vitor Pereira
 

fox

New Member
NoSalvation said:
Costinha said:
E fotos da loira no varandim a acenar ao pessoal, :wink: alguém tirou? :mrgreen:

Que história é essa? Eu não vi nada!

Assim sim! Eu também reclamo! Muita gente fala e tal... :) E sobretudo de rescaldo isto tem muito pouco...
Aflorar a organização é uma coisa... Agora massacrarem-se com elogios e críticas :s

Mostrem lá fotos e contem as peripécias se faz favor :)

E críticas, ponham num tópico novo :p
 

ajesus

New Member
NoSalvation said:
Costinha said:
E fotos da loira no varandim a acenar ao pessoal, :wink: alguém tirou? :mrgreen:

Que história é essa? Eu não vi nada!
pois... eu tambem já estou farto de ouvir da tal loira, mas ve-la... será que ficaram todos de boca aberta e ninguem tirou uma foto?
 

MrOrbea

New Member
realmente que historia é essa da loira?a minha frente so via cus :wtf: de gajos de licra e rodas traseiras...
Pessoal um pequeno reparo em vez de criticarem a organização porque nao pensam um bocado e nao se poem no lugar deles? nao sao todas as organizações que conseguem dar o devido apoio a 2900 bttistas. criticar é facil será que mais alguem em portugal consegue igualar esta grande organização?abastecimentos,marcações,segurança,etc... tava tudo perfeito.
foi a minha primeira participação neste grande evento e apesar dos mecanicos tecnicos curti bastante e ate agora nunca tinha visto igual.os meus mais sinceros parabéns a organização mais uma vez.

boas pedaladas

João Silva www.bttsor.com
 

BExpert

New Member
Um evento cinco estrelas! A nivel se organização já participei em melhores, o que não quer dizer que este fosse mau, foi realmente muito bom, não sei se é por não parar nas ZA´s :twisted: mas ñ reparei k la faltasse nada...
Para mim o melhor evento de Portugal e arredores!!!

Luis Ferreira www.bttsor.com
 
M

mario praias

Guest
já vi por ai uns sites de fotos de ptg mas ainda não vi nenhuma foto do meu gizo preso no camelback que azucrinava os ouvidos do pessoal que já estava empenado e só queria ver alinha de chegada :evil: :evil:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Vrpereira: era só ? :lol: Nesse caso o Rui Lavarinhas tinha arrancado bem cá atrás, pos julgo que foi a 1ª vez que paticipou em PTG, e provavelmente outros tantos que fizeram boas classificações.

Depois tens sempre a questão dos pseudo-campeões, que vão querer arrancar todos o mais à frente possível, imagina se lhes dizes que tem que ficar atrás de fulano, beltrano o cicrano?

Nessa meia maratona de lisboa, esse grupo de atletas representam que nºs em termos de quantidades? 100, 200, 300 ?

Não digo que a ideia não seja boa, mas que é complicada de implementar em termos logisticos, julgo que sim, mas nada é impossível.

Falando de coisas realmente importantes :twisted: O que é feito de fotos da loira? Eu não a vi, senão tinha-lhe tirado uma chapa :mrgreen: Mas se realmente querem ver mulheres bonitas (pelo menos em maior quantidade), e a pedalar, então tem de ir a Alte :mrgreen:

Mario, agora também andas com um guizo? Vá lá que estás a andar mais que eu e não tive que gramar com o barulhinho do guizo, mas aviso-te já que sm s. brás ou me ultrapassas, ou então fujo de ti... raio parta os guizos :evil:
 

sica

New Member
Confesso que só tive pena de não tomar um banho de rio debaixo daquelas sombras onde as pedras faziam o trilho e havia a possibilidade de optar entre passar no rio ou atravessar na ponte.
Realmente não devia ter pensado 2 vezes, era só largar a Bike e curtir a água, ainda atravessei o rio na secreta esperança de cair e ter um banho forçado :D :D, mas não aconteceu, fica para o ano.
 

cesarazul

New Member
Loira??????? não vi nada...

Só me lembro é de ver uma miuda da organização que tava, acho, que no antepenultimo reforço, acho que me apaixonei era linda de morrer, posso dizer que fiquei lá uns 10 minutos a lavar a vista, que bem precisava, com tanto pó...

Se alguem souber do seu paradeiro avise :mrgreen:
eu até acho que o ludos fez questão de tirar umas poucas de fotos a um dos seus atributos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :oops:
DSCN8999.JPG
 

Rick Hocket

New Member
Saudações Bêtêtistas,

Revejo-me em todos os vossos rescaldos....

Penso que ser um dos presentes na maratona já foi uma vitória porque certamente não somos só os tais cerca de 3000 em Portugal que quisemos participar e muitos ouve que olharam para as imagens dos tais engarrafamentos na TV e disseram que para o ano tinham que lá estar e mesmo aqueles que não o fizeram, quando foram dar a sua volta domingueira à praia mais próxima comentaram com o colega do lado as imagens e a vontade de lá estar!

E como é bom estar em engarrafamentos especialmente quando uma louraça acena ao pessoal, quando se ouvem palmas, incentivos ou mesmo algumas bocas rebarbadas, quando se conversa ou combina uma jantarada, quando se atende um telemóvel, ou quando o pessoal descobre no fim da primeira subida que os primeiros já tinham passado fazia uma hora. O que é que interessa a partir daí? Desfrutar e não pensar mais nisso.

Eu furei a 200m da meta e nem por isso fiquei chateado, nem por aqueles que me passaram no final e nem uma palavra de apoio depois de ter feito meia maratona com eles. Azar cheguei ao fim, depois de "tudo ter começado com uma pedalada" (15 minutos depois dos primeiros, mas começou...)!

A maratona foi excelente, o ambiente, embora competitivo, continua a ser especial. Não pensei que a organização tivesse capacidades para lidar com todo aquele pessoal, mas também esteve ao ser melhor nível em todos os aspectos. Nas ZA's nunca me faltou nada

A única critica talvez vá para a parte final, não para a subida em asfalto, mas para a forma como estava coordenada. A ideia de passar pelo centro no final é bem melhor do que a do inicio, mas tem de ser com outras condições, pelo menos umas fitas amarradas a uns prumos a separar carros e pessoas, das bicicletas, porque depois de 100 km ainda ter que pedir por favor para o pessoal se arredar, ou esperar que alguém estacione não faz sentido!!!

Já agora, todos criticam o lixo nos trilhos, mas viram nas ZA's algum recipiente para colocar o lixo?

Pessoal nem tudo é mau...e nem sequer há prémios! Por isso para o ano de certeza que vai ser muito melhor especialmente se contribuirmos de forma proactiva.

Julgo que estamos todos de parabéns,

Abraço "ciclistico"
 

Dave

Member
Rick Hocket said:
Já agora, todos criticam o lixo nos trilhos, mas viram nas ZA's algum recipiente para colocar o lixo?

havia sacos de plasticos amarelos para por o lixo nas ZA :wink:
 

simba

New Member
Caros amigos,
O episódio loira foi só para o privilegiados que vinham no fim daquela imenso cordão de bttistas. E como se costuma dizer quem andam nos últimos vê o melhor !!!!! :mrgreen :mrgreen::
Tenho de dar os meu parabens à organização pois num evento com 2800 atletas acho que correu tudo muito bem.
Boas pedaladas e bons trilhos.
 

ajesus

New Member
acho que deviamos chegar a um acordo em relação à loira, não se fala mais dela enquanto não aparecer uma foto, ok? :evil:

quanto aos sacos de lixo nas ZA's, eu tambem vi e usei. Mas acho que se fosse recipientes do lixo, vulgo caixotes de lixo, seria mais facil de colocar o lixo lá, seria só atirar lá para dentro. De qualquer maneira isto não justifica a quantidade de lixo visto. Principalmente fora das ZA's.

Continuo na minha que a organização esteve 5 estrelas perante o numero de inscritos.
 
P

pjpc

Guest
Boas,

Em relação ao evento, penso que este teve algumas falhas em relação a anos anteriores e devem-se todas à parte citadina do percurso. :|

No início penso que houve uma falha no planeamento do percurso, pois não faz sentido fazer o pessoal passar pela cidade se tivermos que passar a pé. Aliás, subir a cidade a pé num evento de ciclismo é um bocado vergonhoso. Acho que não era preciso muito para perceber o que ia acontecer. :oops:

A parte da Serra, que felizmente foi a maior parte, correu muito bem e os Ases aqui mostram que estão à altura deste tipo de eventos. :wink:

O pior foi mesmo a parte final. Independentemente de ser uma subida ou descida, parece que eles se esqueceram de organizar a prova até ao fim. De repente dei por mim no meio de carros que apareciam de todos os lados, ruas com esplanadas, ruas cheias de gente a andar a pé e com muito pouca orientação do percurso. Neste aspecto penso que só não houve acidentes graves por acaso. Várias vezes tive que me desviar de pessoas e carros e ter que redobrar as atenções, que ao fim da prova, não é fácil. :wtf:

Penso que este é um aspecto que tem que ser repensado, pois se não há condições para passar na cidade, então não se passa. A bem de todos.

Em relação à Partida, também sou da opinião que tem que ser melhorada. Neste tipo de provas com tanta gente, seria melhor dividir por grupos.

É pena estas falhas que representam apenas 3 o 4 km do percurso, mas que deixam más recordações, não acham? :(
 

cesarazul

New Member
Lembrei-me de uma coisa, há pessoal que fala em treinar e tal (eu um deles).
Mas acreditem ou não, um colega meu que começou a andar agora de bike (prai à uns 5 meses) e é raro andar, quase nunca anda. Treino dele pa portalegre foi "0" aliaz não andou de bike durante um mês antes da maratona e sempre que ia andar era na descontra.
E o parvalhão ficou em 279º, sem treino nenhum. há pessoas que já teem queda natural pa coisa...
 

trekmen

New Member
Tenho um amigo nas mesmas condições, fez tambem uma prova excelente......o maluco trabalha na construção civil, dá umas voltas só de vez em quando :!: :!:

Estes é q são os verdadeiros heróis e aos quais eu tiro o chapeu :D

Quanto aos que fazem os melhores tempos, esses não fazem mais do que a sua obrigação.

saudações
 
Top