Rescaldo - V BTT Almourol á Vista - 29-04-12

Jon Lord

New Member
Boas
Não quero deixar de dar também a minha opinião, que não difere nada do que já aqui foi dito, agradecer à organização a bela e dura manhã de BTT, dar os meus parabéns também pelo sucesso que foi, a todos os fotógrafos presentes em especial os que nos disponibilizam as fotos gratuitamente, e ao pessoal que nos serviu o almoço, que apesar do pequeno atraso até deu para cantar os parabéns a uma colega presente que partilhou com todos o seu bolo de aniversário.
De quatro participações na Barquinha, COA, Bombeiros e agora GCB, opinião muito positiva de todos, mas os trilhos apresentados desta vez até a mim me surpreenderam, muito obrigado.

Um abraço
CSilva
 

tofarma

New Member
Boas

Se no domingo vim satisfeito da vida e cheio de vontade de ver as fotos.......pelas que já vim........é a cereja no topo do bolo!!!
Então esta com o Castelo de Almourol como pano de fundo, vai ficar para sempre na memória, pois também fiz questão de parar para a foto.
Até já vinha triste por naquela zona não encontrar fotografos e nem telemóvel levei para registar tal zona, mas quem deseja sempre alcança e foi o que aconteceu.

Mais uma vez PARABÉNS E MUITO OBRIGADO PELA MAGNÍFICA MANHÃ QUE ME PROPORCIONARAM!!!!!

Até dia 27 de Maio, pois tudo vou/vamos fazer para vos retribuir a bela manhã do passado domingo.

Inté

;)
 
Last edited:

jonix

New Member
Boas, como já retirámos toda a sinalização (mais uma manha bem passada aqui com a malta), posso e devo tambem opinar aquilo que me vai na alma...... Adorei pertencer a este grupo de trabalho que montou e realizou o V Passeio BTT "Almourol á Vista". Foram muitos meses de trabalho árduo, muito planeamento, muita dor de cabeça e muitas horas longe da familia de enxada na mão ou km's percorridos a planear e marcar. Quero deixar aqui publicamente os meus agradecimentos a todos os participantes, por terem acreditado em nós e nos brindarem com a Vossa presença em Vila Nova da Barquinha. Acreditem que tudo fizemos para que tenham passado um excelente dia na Nossa simpatica localidade. Quero agradecer tambem a todos os Sócios e amigos do Grupo Cicloturismo Barquinhense que deram o seu contributo para que o Nosso Evento tenha tido o sucesso que estamos a verificar. Gostei imenso de toda a equipa de trabalho, foram todos fantásticos. Importante tambem o apoio de algumas empresas e instituições e as quais passo a citar: Câmara Municipal de V N Barquinha, Juntas de Freguesia de V N Barquinha, Praia do Ribatejo, Atalaia e Moita do Norte; Escola Pratica de Engenharia Militar; Escola de Tropas Paraquedistas; POLISPORT; AVENTUR; HOBBYVIDA; Farmacia Almeida Gonçalves; J M Belo seguros; Armazens Cesar Carvalho; Refrigerantes BAIA; Restaurante ALMOUROL; EXTREME ZONE; BIKE ZONE Santarém; RHC motos & bikes. A todos um muito bem haja e esperamos por vós em 2013
 

mad biker

New Member
Boas pessoal do GCB, já foi tudo dito, por isso quero apenas deixar OS MEUS PARABÉNS a todos os que se esmeraram para nos oferecer este dia magnifico de btt.
Valeu mesmo a pena levantar cedo e apanhar uns pinguitos.

Continuem a trabalhar assim e vão inscrever a vossa prova nas mais espectaculares do país.

Um destes dias combinamos e vou aí dar umas voltas com vocês, para desfrutar melhor da zona.

Não sou de muito longe da Barquinha, mas não conheço a zona uma vez que vivo longe.

Excelente trabalho o vosso.

Um abraço.
 

Maxado

Member
Ora viva, pessoal do GCB e restante malta do pedal.
Depois de um domingo bem passado, não podia deixar de vir aqui deixar minha palavrinha.
Nada de mal tenho a dizer acerca deste V Almourol à vista, nem nada alem do que já foi dito devo ter a acrescentar.
Pra mim, esteve tudo 5 estrelas e muito superior a quase todos os Raids/Passeios onde participei no meu pouco tempo de BTT.

Pelo que me apercebi, quem veio de fora, não deve ter tido dificuldades em encontrar o local da partida, uma vez que haviam placas espalhadas um pouco por toda a Barquinha, bem como depois, pra se dirigirem ao almoço.

Não me vou pronunciar quanto ao secretariado, pois levantei os dorsais na sexta feira na vossa sede, mas se calhar fiz mal, pois constou-me que houve direito a pequeno almoço e tudo. Impecável!!

Local de partida, chegada, banhos, lavagem de bikes e estacionamento, tudo com óptimas condições e tudo no mesmo sitio, o que é muito bom.

Speaker à partida da prova, impecável a dar todas as indicações necessárias e a explicar muito bem, tudo o necessário, seguido de uma partida a horas, como se pretende.

Controle 0. Muito importante e às vezes esquecem-se disso.

O percurso... Esse, como eu moro aqui mesmo ao lado, já tinha tido o privilégio de percorrer grande parte do mesmo, mas que dizer... Muito trabalho da vossa parte pra que pudéssemos divertir-nos e ter uma excelente manha de BTT por trilhos espectaculares. Pena foi São Pedro não ter ajudado e não nos ter permitido curtir os trilhos a 100%, deixando algumas partes do percurso com um piso um bocado "pesado".

O percurso apesar de já ter um acumulado "simpático", não tinha ""paredes" pra escalarmos, como fazem questão de colocar em algumas provas, sendo que tinha o acumulado muito distribuído ao longo de toda a prova e assim é que eu gosto. Aquelas ultimas subidas no final é que partem um gajo, mas nada demais.

As marcações, apesar da malta do alheio não facilitar, estavam irrepreensíveis e mostraram que vocês estiveram sempre em cima do acontecimento

Malta com fartura pelos trilhos e cruzamentos de estradas, a dar-nos as indicações necessárias. Fiquei realmente espantado com a quantidade de pessoas que mobilizaram e que colocaram até mesmo no meio do mato, dando-me uma enorme sensação de segurança.

O abastecimento estava bem colocado e tinha o ideal, se bem que só me tenha servido de um copo de isostar e uma garrafa de água.

Fotógrafos com fartura por todo o caminho. Às vezes até me assustava quando de repente me aparecia um a frente sem eu estar a espera.

Chegada com musica e speaker a indicar quem chegava, o que é bom pra entreter quem espera

Quando à lavagem de bicicletas, banhos e almoço, não me posso pronunciar pois pouco depois de acabar, fui pra casa (logo ali ao lado) porque estava ensopado e a ficar com frio e por isso não utilizei nada.

Resumindo e concluindo. Dos melhores eventos em que já participei (tá no pódio).
Mostrou que tiveram muito trabalho e empenho na sua realização e por isso, correu tudo 5*.
Pro ano contem outra vez comigo.
 

josecmdias

New Member
Boas!!

Temos mais um conjunto de fotos prontinhas a sair!! É só mais umas horitas!!

Estas são dedicadas ao amigo tofarma!!!

Dia 27 (nunca mais chega...!!!) lá estaremos em TÁBUA!!







 

AJC

Member
Praticamente já foi tudo dito...mas:
BTT (que é o mais importante):
- Percurso fantastico, bons trilhos, bons singletracks;
- Entusiasmante e nada chato;
- Algo que senti é um optimo equilibrio entre subidas e descidas;
- O pormenor do nome dos trilhos afixados, muito Bom;
- Só foi pena tanta chuva, o sol ter chegado tarde e ter ficado sem travões ao meio da prova, mas fui até ao fim!! Sem travões: Medo a mim é uma cena que não me assiste!

Organização:
- 5 estrelas;
- Percursos bem marcados;
- Boa informação de inicio;
- Muitos elementos ao longo do percurso;
- Bom controlo do transito;
- Bom abastecimento;
 

tofarma

New Member
Amigo Dias muito obrigado pelas fotos!!!
Dia 27 está aí não tarda......cá esperamos esse contingente da Barquinha, onde espero que estejas incluído!!!

;)
 

Uivo do Lobo

New Member
Auuuuuuuuuuuuuuu!!!!

Problemas nas patas impediram-me de percorrer esta mitica zona do pais(BA3, belo local onde eu já uivei muito).

Mas a curiosidade na promoção feita á "MK MAKINAS" (videos, single tracks abertos á mão, placas de localidades, nome dos single tracks), tinha de ser comprovada no terreno.

Fotos no Almourol, fotos nos trilhos, e já na meta eis que chega o General Freddy (alta patente do btt nacional).

A pergunta era inevitavel, General o que achou? MUITO BOM! GRANDE TRABALHO O DESTES AMIGOS!

Meus amigos barquinhenses, este rescaldo só mostra que estão no bom caminho, pois com trabalho e boa camaradagem entre vós, espirito de bem receber, torna-vos a vós, tal como o MK MAKINAS, não em provas melhores ou piores, mas sim diferentes, pois o vosso respeito por quem faz poucos ou muitos kms para curtir uma prova de btt , é digno deste registo!

Auuuuuuuuuuu! Espero ver os Barquinhenses por esse montes fora!
 

josecmdias

New Member
Boas!

Amigo tofarma, estou aí sim senhor (pelo 2º ano consecutivo!)!!

Deixem que vos apresente (alguns - outros não ficaram nas fotos!!) parte da Equipa que foram encontrando pelos Trilhos, que estiveram no Secretariado e que ajudaram a confeccionar o Almoço!







































 
Olá amigos,

Vimos aqui comunicar que o nosso vídeo já se encontra publicado. Já o rescaldo no nosso blogue sê-lo-à nas próximas horas.

Infelizmente, como sabem, o tempo não ajudou e a qualidade e diversidade das imagens trabalhadas não foram de acordo com o que gostaríamos, mas pensamos que o essencial está lá. Desfrutem!

O vídeo encontra-se publicado no Youtube, no nosso Canal Zona 55. Para receberem um mail a cada vídeo que nós publicamos relacionado com eventos onde vamos, basta tornarem-se seguidores do Canal Zona 55.

Próximos vídeos a serem publicados brevemente:


  • 3.º Passeio BTT "Na Pegada do Lobo" em Carvalhal (Abrantes)
  • 2.º Passeio BTT "Trilhos de Casével" em Casével (Santarém)
 

bururu

Member
Boas pessoal!
Hoje passei em dois singles do vosso passeio.
O primeiro foi o "Fuga do Bicho". Ele encontrava-se fechado com ramos a tapar as descidas, mas a placa do trilho continuava lá. É propositado ou foi algum Chico esperto?
O segundo foi o da água. E aqui tenho de vos dar os meus sinceros e grandes parabéns. Que trilho espectacular!! É um dos trilhos mais bonitos aqui da zona! E esta chuva veio trazer ainda mais beleza ao trilho :)

Os meus parabéns e obrigado por estes magníficos trilhos!
 
INICIAMOS A RETIRADA DAS FITAS E PLACAS DE SINALIZAÇÃO, sendo que esta operação irá ficar CONCLUÍDA AMANHÃ!!! (infelizmente ainda encontramos muitas fitas de outros eventos - mas também retiramos as que estavam no nosso percurso!!)

:exacto::clap::clap::clap:
 

jonix

New Member
Boas
Realmente o Trilho da Fuga do Bicho já se encontra tapado com alguns ramos, faltando tirar a respectiva placa, pois não tinhamos a ferramenta necessaria. O Trilho esta numa encosta muito inclinada e com muita chuva aquela passagem torna-se numa ribeira, tivemos autorização de passagem, mas a contrapartida era mesmo encerrar após o passeio. Obrigado pela preocupação. Abraço
 
Top