[Rescaldo] Trilhos Maria da Fonte V - Póvoa de Lanhoso

nuno do vez

New Member
Boa noite
Esta foi a minha 1 participação nos trilhos maria da fonte.....
Gostei Bastante mesmo desde os trilhos as paisagens e claro tb a Organização.
Tal como prometido um nivelde difaculdade 4 fisico e penso que se disser técnico tb 4 não estarei errado.
Foi bom reencontrar uns Amigos das pedaladas aqui dixo um abraço a todos... Command , justino , rui . lee . fonseca,lena , carlos...e mais .Grandes camaradas :mrgreen: :mrgreen:

por mim este passeio tem nota 4.5 . :lol:
Queria so deixar aqui uma chamada de atenção para o pessoal BBtista pf ouçam qd os colegas bttistas falam, esquerda, direita, meio.... :lol: isto mtanto nas subidas como no resto do trajecto, pois há pessoal que quer andar em cima das bikes e nesses momento quem vai mais devagar ou ate mesmo com ela á mão é so desviar um pouco para que os restante consigam subir ou continuar a pedalar emcima das bikes... espero que compreeendam, são passeios e não provas mas nem todos tem o mesmo ritmo , uns adam de bike uma 1 x semana, mas tb há que treine 3 x semana e alguns mesmo todos os dias, e niguem tem de ficar xateado por isso , treinos diferentes ritmos diferente :lol: Bem Hajam a TODOS.
em relação ao lixo :(pq falar mais no assunto. apenas qd esperava por uns colegas passou por mim o Btt tista queno fim de se deliciar deitou o papel da barran para o chão qd de repente me viu a olhar para o seu lamentavel acto ele fez uma cara como quem diz upssss não o devia ter feito. Não custa nada guardar o lixo nas camisolas ou no camelback e fo final deixa lo no lixo, Espero que esta luta e palavras gastas deem frutos e não apenas para estar aqui a escrever só por escrever, DEIXEM SEMPRE OS TRILHOS COMO OS GOSTASSEM DE OS ENCONTRAR :lol: :lol: LIMPOS :mrgreen:´
Para o ano BTT TERRAS DO VEZ estará presente mas espero que com mais elementos, pois aos sabados temos muitos colegas BBtistas a trabalhar .
quem sabe para o proximo ano não seja num DOMINGO aqui fica uma ideia :wink:
 

jorgetaotao

New Member
ola boa noite a todos...eu foi a 1ª vez que participei nos trilhos maria da fonte e no geral gostei do passeio do convivio etc......
so gostava de deixar uns comentarios poucos a organizaçao..levantar os dorsais enfim nem ha grandes comentarios a fazer pessimo...segundo pontos de abastecimento de agua deviam ter pelo menos dois pontos entremedido entre o inicio/reforço/final.e na minha opiniao teve alguma estrada a mais ,tirando isto isto acho k sim belos trilhos subidas boas descidas tb boas...penas as filas e alguns bttistas irem a conversar lado a lado com a bike na mao......abraço e ate ao ano
 
F

furacão do pedal

Guest
Boas. Esta foi a minha 1ª participação e por tudo quanto me diziam ser este Trilhos Maria da fonte fiquei um bocado decepcionado com a escolha dos trilhos estando localizado nessa bonita serra haveria trilhos bem espectaculares como nas edições anteriores mas fica ao criterio da organização. Levantamento de dorsais não vale a pena falar mais, abastecimento ponham mais uma tenda assim dividem o pessoal, banhos, na piscina havia água quente e do melhor, ultimo recado um MUITO OBRIGADO ao dorsal 655 pela camara de ar que me deu, valeu.
 

junglebike

New Member
Boa noite,

Concordo com a maioria das opiniões e dou os parabéns à organização pela excelente desempenho neste evento.

No entanto, na minha opinião houve uma grande falha que apesar de não ser responsabilidade directa da organização, não posso deixar de salientar, o almoço. A comida foi servida fria e não estava grande coisa, batatas duras e arroz esquisito, escapou a carne. Até a cerveja faltou.

Fiquem bem.

Luís Alves - Fafe
 

minho1963

New Member
Eu e os meus amigos gostamos muito dos trilhos espero repetir para o ano 5 estrelas banhos agua quente nas piscinas bom reforço pessoal sempre prestavel continuem assim ate ao ano saudações betetistas
 

Cister ARTJOR

New Member
Simplesmente espectacular este passeio.

Trilhos, descidas e paisagens de cortar a respiração.

Grande sensação foi chegar ao ponto mais alto (Monte de S.Mamede, mesmo antes de iniciar a descida) e vislumbrar lá em baixo a minha terra, espectacular.

Quanto aos pontos menos bons, não importa voltar a referi-los, já se sabe que aparecem sempre, por mt esforço e empenho que haja, importa é salientar o que de bom se fez.

Mts parabéns à organização e toca a porem as fotos do passeio.

Cister Artur
CisterBTT
 
olá bttistas, foi a minha 1ª participação no trilhos maria da fonte e adorei. :clap: :clap:
preparei me bem para o percurso e sofri pouco, no fundo era esse o meu objectivo principal.
deve de haver poucos passeios com estes trilhos e estas descidas(1 pouco perigosas) espectaculares!! :yeah: :yeah:

na próxima lá estarei
 

tiago46

New Member
Boas pessoal,

Aqui vai o meu rescaldo desta minha 2ª particiação no Maria da Fonte.

O secretariado como já toda a gente disse foi para esquecer, no ano passado recorda-me de nem 5 min esperar e cheguei por volta da mesma hora.
Percurso também gostei, apesar de ter gostado mais do ano anterior. Realmente tinha um bocado de estrada, mas valeu pelas descidas, então aquela 1 tecnica adorei, um dia destes volto lá para repetir.
Sinalização do percurso pareceu-me 5*, apesar de não ter utilizado muito porque havia sempre pessoal a rodar a minha frente, gente nos cruzamentos e policias também sempre a funcionar bem. De louvar a organização em não ter utilizado os sprays para marcar o percurso, aqui na minha zona está tudo marcado, daqui a pouco não vai haver cores para fazer marcações já estão todas utilizadas.
Abastecimento também nada a reclamar, um pouco de fila, mas penso que estava bem organizado e despachou rapido.
Uma situação que tinha reclamado do ano anterior era a situação do sorteio, e para meu espanto este ano estava diferente, também gostei de ter acabado o passseio e saber logo se tinha sido premiado ou não, assim mal acabei o almoço foi partir para casa para um merecido descanso.
Banhos 5* agua quente sem filas nada a apontar, chegar lavar e sair para o almoço.
Almoço também gostei, mas no anterior gostei mais, pena não haver cerveza fresca quando almoçei.


Resumindo para o ano estou lá batido outra vez.

Cps.
 

reisnuno

New Member
Participo no "Pelos Trilhos Maria da Fonte" desde 2006. Esta é portanto a minha 4 participação consecutiva.
A edição deste ano continuou a ser um excelente passeio de BTT mas houve detalhes que foram descurados este ano e que, precisam de voltar a niveis de anos anteriores, e passo a detalhar:
- Inscrição e pagamento: eu inscrevi-me e paguei cedo, logo escapei à confusão que houve mais para o final e que já foi descrita neste post, mas de qq maneira amigos meus sofreram com isso
- Levantamento de dorsais: Foi completamente diferente de anos anteriores e gerou muita confusão. Como todos viram, uma fila só para quem já tinha pago é muito pouco. acredito que a organização tenha pensado que todos os q já pagaram chegariam lá com o numero de dorsal memorizado e assim o levantamento do mesmo seria muito mais rápido. Mas não é assim na pratica. Mesmo com o numero memorizado o levantamento leva tempo e como a maioria dos betetista tinha pago antecipadamente gerou-se uma fila de mais de 30 minutos.
Para além disso faltou o quadro de inscritos, ordenado por ordem alfabética, com a informação do numero de dorsal. Isso facilitaria muito as coisas, mas este ano, ao contrário do que é habitual, falhou este detalhe.
- Percurso: faltou a passagem em dois pontos absolutamente emblematicos deste passeio: as pedras no alto de um monte (cujas fotos normalmente fazem sempre cartaz da edição seguinte) e as escadas finais.
- Faltou o croisanzinho no final, com no ano passado
- Banhos: 1200 pessoas a tomar banho com agua quente para 200. há que rever.
- E por último, faltaram as meninas do Red Bull, de edições anteriores ;-)

Como pontos positivos:
- O percurso era excelente de facto. Esta zona do pais tem trilhos fabulosos.
- Percurso bem sinalizado. Nos cruzamentos com estradas estavam sempre membros da organização e/ou GNR.
- Apesar do numero de participantes o percurso poucas paragens teve.
- Achei que a forma como foi organizado o sorteio no final muito boa

Em conclusão: para o ano lá estarei novamente.
 

flyman

New Member
Olá Amigos,

Na minha segunda edição deste passeio devo (antes de criticar ainda que constructivamente a sua Organização), dar os parabéns à mesma, pois na minha opinião, mesmo que pensássemos, cada um de nós, em todos os aspectos, haveria algo que também a nós nos iria falhar. Certo?
Já agora alguém sabe quantas bikes estavam presentes? Só curiosidade... :?:

Quanto à sua organização devo dizer o seguinte:
1. As filas para levantar os dorsais deram a sensação de terem aumentado de 2008, para 2009, portanto aí e para o ano algo deve ser feito;
2. Percurso lindo de morrer, aliás, estava a ver que só o Céu era o limite de tanta subida. Quanto às descidas estavam espectaculares. Com zonas de técnica, rapidez, muito sangue frio... Brilhantes! Apenas um reparo no final. Para mim , a descida do penedo é muito porreira, tinha-a preferido às escadas finais.
3. Percurso bem sinalizado, pessoal atento nas indicações. Abraço para o rapaz que estava nas últimas escadas. Deve ter adormecido a dizer "Atenção escadas!!!"; :D
4. Reforço muito acanhado!!! Quando cheguei ao reforço, com cerca de 30 colegas lá parados a confusão já era alguma. Imagino como não foi mais tarde com mais bicicletas. Podiam ter aproveitado a estrada de paralelo e ter prolongado o reforço pela mesma;
5. Muito bem nos prémios surpresa. Nada da demora e da confusão de 2008. Lembro quem não esteve presente em 2008, que demorámos seguramente 2 a 3hrs, para ver se tírávamos algo;
5. Quantos aos banhos, como já alguém disse, a água fria já faz parte do espirito.
6. Bom Almoço.

Em conclusão, o passeio foi brilhante e a sua Organização está de parabéns. Até 2010!!!

Flyman,
Marin Forever
 

sheikman

New Member
Obrigado a todos pelo interesse demonstrado no meu 'caso', o do gps perdido... no entanto o fotógrafo em causa não é o Paulo Ministro, uma vez que falei com ele no final e não foi nesse local (onde se fez fila para a foto :twisted:) que eu abalroei o fotógrafo!!
Entretanto vou esperando que apareça por aí uma foto com um tipo a ir direito à máquina fotográfica...

Parabéns à organização pela preocupação em limpar os trilhos! Algumas organizações (senão todas) deveriam por os olhos neste pessoal da Póvoa de Lanhoso... Só para dar um exemplo, as fitas do evento Raid bttombos Sobreira continuam no monte, o evento foi em Janeiro!!! Não, não sou fundamentalista, mas esses montes são o meu quintal.. e não estou a falar só em sentido figurativo!! E não me interpretem mal, mas não custa mesmo nada tirar as fitas e placas...

Entretanto, e para o evento 'Nos trilhos de Maria da Fonte V' ser perfeito era o meu GPS aparecer... espero que quem o encontrou seja um verdadeiro BTTista, ou então um verdadeiro profissional da fotografia ;-)
Para o ano lá estarei outra vez... para procurar o GPS!!!
 

jrf

New Member
Foi a primeira vez que participei neste evento a convite do meu irmão.
Em boa hora o fez porque foi um dos percursos mas interessantes que fiz até hoje.
A árdua subida incial foi sem dúvida alguma compensada pela espectacular descida das antenas. Absolutamente espectacular!!!.
Soubesse eu que não havia tomada de tempos e pararia um pouco mais para disfrutar a vista magnífica.
Organização e marcação do percurso bem excepto pela confusão e demora no levantamento dos dorsais. Ponto a rever sem dúvida sobretudo para pessoas como eu que tinham pago antecipadamente.
Cumprimentos bttistas e até ao próximo ano
Rui Ferreira
 

cister monge tony s

Active Member
pessoal do pedal, esta foi a minha 2ª participação e tal como a do ano passado, esta tornou a ser fantástica.

apesar de ter furado, depois ter arrebentado a corrente, depois ter feito uma visita ao tapete, foi simplesmente divertido e fabuloso. como perdi muito tempo com os 3 precalços que me ocorreram, tive a oportunidade de fazer a louca descida do monte de S. mamede sózinho e sem encontrar tráfego á minha frente...bem, só visto pois foi sempre a bombar.fantástico.

Quanto ás subidas nem du para reparar, pois queria recuperar o tempo perdido e apesar de ter passado prai uns 200 bttístas, nunca deu para chegar dentro da hora prevista. no entanto, o dia estáva ganho e o btt assim como eu saímos a ganhar.

até para o ano e em breve fotos em www.cister-btt.blogspot.com
 

rmatos

New Member
Foi a minha 1ª participação nesta prova e apesar dos precalços (ter rebentado com a corrente duas vezes :shock:), e depois na ansia de recuperar algum do tempo perdido acabei por rebentar com os músculos :s :s...adorei a prova, muito bem estruturada para a quantidade de bttistas que por lá andaram. A organização tirando a entrega dos dorsais e a falta da cervejinha no almoço esteve em grande plano :twisted: :twisted:

Fiquei cliente 8) 8)

Quero agradecer ao Homem do jipe amarelo e ao colega bttista que me safaram pelas duas vezes em que rebentei com a corrente 8) 8)
 

hlinhares

Member
BOAS, amigos do pedal quero dizer que...

Adorei os Trilhos Maria da Fonte 2009, o percurso este ano foi muito melhor que no ano passado, em dificuldade e técnica dou nota positiva, tirando uma descida ou outra que bem podiam sêr menos picadas e radicais, fonix voces descem mesmo muito. Houve pessoal que passava por mim a descer que até voavam literalmente,.... bem com cuidado lá fui descendo e correu tudo bem, o percurso estava todo bem marcado, o reforço alimentar tinha de tudo um pouco à escolha do betetista , o almoço foi excelente e um GRANDE PARABÉNS A ESTA GRANDE ORGANIZAÇÃO - BTT MARIA DA FONTE :clap: :clap: :clap: todos prestáveis e simpacticos. Falei com vários aliás e todos foram receptiveis.
Isto sim é uma organização 5 ****, começando no vosso site e sistema de controlo para inscrições, bem gerido, sem qq problemas nas inscrições, só eu inscrevi 6 amigos, depois quanto ao levantamento dos DORSAIS sem qq tipo de problema, porque para quem chegou cedinho ao evento (falo por mim - 09h10) não tinha ninguém nas filas para o levantamento e pagamentos, os meus amigos pagaram na hora sem agravamento. Depois das 10h00 sim aí vi os atrasadinhos todos aflitos da vida a levantar dorsais e a correr pro carro, mas com os erros aprende-se certo amigos?

Adiante...... no reforço tive oportunidade de conheçer o amigo TIAGO equipado com o Jersey do Forum BTT só assim te abordei para camisola vestida,----> que infelizmente teve a visita no seu carro do amigo do alheio, isso é que foi pena amigo Tiago :( de qq das formas onde eu deixei o carro dentro da escola preparatória não houve qq problema.

Brevemente vou disponibilizar algumas fotos tiradas naquelas belas paisagens.

Mais uma vez obrigado por tudo o que nos proporsionaram TRILHOS MARIA DA FONTE para 2010 aí estarei novamente. :venia: :venia: :venia:

Cump,
hlinhares
 
P

Paulo Fernandes

Guest
Olá a todos,

Foi a minha primeira participação nos Trilhos da Maria da Fonte, e gostava de dizer principalmente a quem não foi e não cohece, que foi um dos melhores passeios em que participei, principalmente pelo seu percurso e a organização em todos os pontos de cruzamento. Estava tudo bem sinalizado ao longo de todo o percurso. Valeu bem a pena!

Para o ano lá estarei! ;)

Votos de boas pedaladas,
Paulo Fernandes
 

capotelo

New Member
ola a todos

Pela segunda vez participei no maria da fonte e gostei :mrgreen:
todo o resto ja foi dito por aqui so não tive problema com os dorsais pois chegai cedo :mrgreen: :mrgreen:
 
Top