RESCALDO- TRilhos de Baco-Vidigueira-23-08-2009

realneo73

New Member
Redfish said:
O unico ponto negativo e natural foi o constante pó nos trilhos :roll:

Esta critica tem q ser aceite pela Organização, fizeram tudo bem... Só se esqueceram de limpar o pó antes da malta começar a pedalar!!!... :rotfl:
 

bispo

Member
Mais um...

E não houve surpresas :-K o que quer dizer EXCELENTE!!!!! :exacto: :venia: :venia: :venia:

Até pró ano :xau: :xau: :xau:

Nota: Não sei se é o sitio certo, mas como o Sr. Presidente da Câmara pediu, aqui vai um bitaite para tentar melhorar as condições para a grande festa de verão do BTT... e que tal por tráz das casas de banho construirem um lava loiça??? Assim evitava que alguns companheiros(as) mais destraidos, deitassem restos de comida para as sanitas é que estas depois ficam entupidas!!! :nana:

E mais uma vez os meus parabéns ao Amigo José Raminhos, ao restante Staff, aos Bombeiros incluindo às Donas Marias do Cáfe, tudo do melhor ou não estivessemos no Alentejo :!:

Mais uma vez até "pó" ano que é natural :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Abraçorro,

Bispo
 

MCA-KK10

New Member
Para mim foi tudo excelente. Fui na 6ª feira com o meu irmão e mais quatro amigos e não estava a espera de passar um fim-de-semana tão bom...

A única coisa da qual não gostei muito foi a atitude de alguns bttistas que tal como em outros btt's esquecem-se de ser civilizados e ao tentar ganhar posições na partida põe em causa a integridade física dos outros participantes.

Não percebo o porquê das criticas ao preço do btt pois só paga quem quer. Não quer, não paga.

Parabens à organizaçao e para o ano lá estarei novamente.

Cumprimentos
 

luis

New Member
Olá a todos,

Esta foi a minha 4ª participação , desde 2006 que este raid está no meu calendário e de lá não vai sair, o excelente ambiente; o percurso fantástico; a simpatia da organização e dos moradores; a piscina e a pinga, fazem deste raid um dos meus favoritos.
Não quero dizer que tudo são rosas, existem coisas menos boas, nomeadamento do que toca ao local de almoço que é um pavilhão muito quente, a forma que achei de dar a volta a essa questão foi almoçar uns belos secretos de Porco Preto num dos restaurantes da Vidigueira.
Outro aspecto negativo, que penso ser facilmente colmatado é o local onde se montam as tendas, este ano claramente o espaço estava à pinha com tanta gente.

Este ano decidi inovar e como ir de carro no dia anterior é para meninos :mrgreen:, fui de bike com os Borlius fazer a ligação Pinhal Novo-Vidigueira, foram 160 km´s de muito calor, com temperaturas acima dos 40º em certas zonas.
Chegámos à Vidigueira às 22h30 depois de diversos furos e paragens para reabastecimento de cerveja, ainda tivemos tempo de fazer uma paragem para comer umas farturas numa das vilas perto do destino. :mrgreen:

Abraços

Luis Romão
 

pedrix

New Member
os 25 euros nao sao nada excessivos,fui sexta tive direito a camping,piscinas(durante 3 dias),pequeno almoço,almoço com bom vinho.a minha acompanhante por 13 euros teve almoço mais o acesso as piscinas e camping tb.
Ate mais vos digo:por 15 euros(maratona sem almoço)valia o dinheiro.
partida a horas,excelente sinalizaçao,abastecimentos com aqueles mimos isotonicos,classificaçoes quase imediatas.
E isto é a opiniao de um frequente penetra,se gosto da maratona mas nao gosto do preço e do que me oferecem,penetro-me no pelotao e NAO PAGO.a ultima foi a fexpomalveira,passeio sem tempos de 50kms,sem almoço 10euros.
na vidigueira paguei,curti e sofri.fiquei completamente vazio nos ultimos 15kms,acabei os 70 com quase 4 horas pelas 12:51
para mim esta ja passou a ser conhecida como o caldeirao do inferno alentejano.mas se nao gostassemos de sofrer nao eramos ciclistas.
parabens aos bombeiros e ao Raminhos,pelos vistos é daqueles que faz bem ao btt
 

realneo73

New Member
Uma pergunta para a Organização:
Vi q havia fotos à entrada do pavilhão onde foi o almoço, mas n adequiri nenhuma pq n queria em papel...
Há fotos à venda em alguém site?
 

touros em furia

New Member
Caro Escola, ok, não chateio mais e volto a frisar que respeito o trabalho dos Bombeiros e de todos, mas não coloquem as flores todas na jarra. :mrgreen:

Sobre Portalegre eu presenciei a o seu começo e fui um dos primeiros a inscrever-me na sua primeira edição. E logo aí, as coisas ficaram tão bem enraizadas que é aquilo que se vê hoje
 

realneo73

New Member
N se pode comparar alhos com bugalhos!!!...
Portalegre tem o mérito de ter nascido na altura certa e de ter aproveitado o crescimento da modalidade... Mas não é um evento perfeito, nenhum o é nem pode aspirar a ser.
O que acontece na Vidigueira é mt mais abrangente q Portalegre... Faz-me lembrar qd era criança e havia casamentos de dois dias... A Vidigueira ainda é assim. Portalegre é um casamento de um só dia, caro e com divorcio alguns anos dps pq se torna mt igual para quem o repetir muitas vezes...
Participei num raid dos Ases do Pedal, equipas de 5 elementos por GPS até uma localidade espanhola... Ida num dia e regresso no outro, isso sim foi interessante e a repetir... A maratona de Portalegre começa a cansar...
 

ptm

Active Member
Que belo fim de semana se passa nesta Vila Alentejana ,em alternativa as praias, neste fim de semana consegui conciliar o espírito desportivo/lazer em cima da bicicleta e fora dela o familiar/amizade/convívio, muita boas terras deviam por os olhos nesta pequena Vila Alentejana que tem um clima abrasador em Agosto, por algum motivo as pessoas vão e voltam com uns amigos para o ano.

Pontos Positivos

“Campismo”( a coisa esta a ficar pequena para tanta procura)

Piscinas

A simpatia e o apoio das “gentes” da Vidigueira transmite ao pessoal que anda de bicicleta debaixo de um sol escaldante.

As ofertas que os participantes tem direito

Marcações, malta da organização sempre nos locais perigosos

Negativos
Percurso muito idêntico ao do ano passado (ao contrario)

Mas o pior que nem condiz com nada deste fim de semana foi o almoço, péssimo
No meu caso a mulher pagou 10€ por uma sopa e um gelado… para o ano façam um gaspacho para os alentejanos ou haja molho para os algarvio.
Mas para o ano espero voltar com mais uns quantos porque este ano era só 20 participantes e respectivas famílias.
Obrigado a Vidigueira por este excelente fim de semana.

As melhoras ao rapaz que caiu à minha frente junto dos 15 km.

IMG_9542.jpg



IMG_9544.jpg



IMG_9546.jpg


IMG_9547.jpg



IMG_9551.jpg


IMG_9552.jpg


IMG_9553.jpg


IMG_9554.jpg



IMG_9557.jpg


IMG_9558.jpg


IMG_9559.jpg


IMG_9560.jpg


IMG_9561.jpg


IMG_9562.jpg


IMG_9563.jpg


IMG_9564.jpg


IMG_9565.jpg


IMG_9566.jpg


IMG_9572.jpg

IMG_9573.jpg


IMG_9574.jpg


IMG_9575.jpg


IMG_9576.jpg


FIM

STA_9582.jpg
 

Picão

New Member
Por curiosidade alguém tem as altimetrias das duas provas? Os 40 sei que não tinham os 900 de acumulado que a organização dizia e os 70???
 

cat1

New Member
Boas,

Das 3 participações nesta maratona , esta foi sem duvida a mais bem organizada , teem vindo a melhorar de ano pra ano e isso é de inaltecer.

Levantamento de dorçais em bom ritmo, pequeno almoço para aconchegar a barriginha antes da partida, partida a horas, trilhos agradaveis de percorrer, nos

abastecimentos só levei agua (por opção)mas tinham de tudo, sinalização muito boa, muito pessoal do staff pelos trilhos, em relação á meta penso que acertaram na

localização perfeita, sobre o almoço não me vou pronunciar porque opto por um dos magnificos restaurantes da localidade depois do barrete que apanhei

aquanto da minha 1ª participação.

Os meus parabens a todo o pessoal da organização sem exepções pelo bom trabalho desenvolvido em prol da modalidade e da região:clap:


Boas pedaladas
 

jose raminhos

New Member
Boa noite Caros Amigos (as)

Só agora tive oportunidade de ler o rescaldo dos trilhos de Baco 2009, pois tenho estado ocupado com outros rescaldos, como por ex. limpeza dos terrenos onde decorreu a prova e como não pode deixar de ser, os agradecimentos aos seus proprietários.
Fiquei deveras admirado com tantos comentários,mas não me vou pronunciar sobre o conteúdo de cada um, antes utilizo este forum para em nome dos B V Vidigueira agradecer a presença de todos os participantes e seus familiares, pois estamos de consciência tranquila que tudo fizemos para que a maior parte fique com vontade de voltar.Como disse nos texto do nosso siite, "Utilizamos as instalações que possuimos na Vidigueira e colocamo-las ao dispor dos praticantes de BTT" - São esses mesmo espaços que terão de ser repensados e ordenados em futuras edições.


José Raminhos
 

José Martins

Administrator
Estive na Vidigueira pela primeira vez, só a acompanhar a rapaziada do grupo (Furões do Alentejo) que foi participar.
O meu objectivo era esse e o de reveêr algumas caras que há algum tempo não tinha oportunidade de encontrar nas pedaladas, quer por indisponibilidade, quer pela lesão que me atingiu.

Do que vi até à partida, pareceu-me tudo mutissimo bem organizado.
Sobre o restante, não me vou pronunciar, por motivos óbvios.

Aproveito para deixar aquela abraço aos JoaoF, Penatábua, JPSantos, Rasteiro e Mamede, entre tantos outros que já nem me lembro. Fica ainda um beijinho para a CMarques e para a Rosa, que encontrei ao fim de uns bons anos e que estava a acompanhar o marido, o Rui Vale, outro grande amigalhaço de outras andanças.

Se puder, no próximo ano estarei presente e de preferência, durante o fim de semana inteiro.
Grande abração a todos.
 

realneo73

New Member
Picão said:
Por curiosidade alguém tem as altimetrias das duas provas? Os 40 sei que não tinham os 900 de acumulado que a organização dizia e os 70???

A mim deu-me 1307m de acumulado mas medidos com um Sigma Rox 9.0 :lol:
Seria interessante alguém q levou GPS confirmar este valor ou não...
 

Tekas

New Member
Olá a todos :D
Já muito aqui foi dito e provavelmente muito se irá ainda dizer,mas deixo aqui a minha humilde opinião sobre o evento.
Não sei se foi por ter ido para me divertir e não para competir ou para provar fosse o que fosse,adorei cada km feito,abastecimentos excelentes a todos os niveis,desde os liquidos aos sólidos(bem aqueles folhados de chila são uma perdição)á simpatia de quem lá estava a ajudar.
Tive a sorte de ser acompanhada sempre por um colega excepcional que podia ter feito uma optima classificação,mas tal como eu ia para se divertir,a ti Carlos um enorme abraço,e espero voltar a pedalar contigo mesmo sem a Gary :wink:
Fizemos os 70km,sem streess o prepósito era chegar ao final em boas condições fisicas e mentais, conseguimos :D
Quero dar os parabêns á organização, :clap: foi a 1ª vez que fui á Vidigueira (aliás onde quer que vá este ano vai ser sempre a 1ª vez pois comecei nestas andanças á pouco tempo)e como já referi adorei cada km que fiz. :hehe:
Quanto ao almoço estava optimo,a sopa,embora estivesse calor,estáva divinal e o 2º prato tambem,gelado e café de graça, de uma coisa tenho a certeza para o ano vou lá estar de novo,só não tirei partido da piscina mas por opção. :wink:
A todos, desde organização aos Bombeiros e a todos os que contribuiram para que este evento se pudesse realizar um bem haja a todos,felicidades e até um dia destes.
Boas pedaladas, TEK@S
 

Espigão

New Member
Fario said:
A organização anunciou 1300 metros mas acho que teve mais :roll:

Teve foi bem menos. O meu VDO MC1.0 não costuma falhar e deu 1130m de acumulado de subidas. Já os 40km pelo que ouvi à chegada à meta rondou os 600m.

Cumprimentos
 

Rolox

New Member
Olá a todos, acho que esteve tudo 5 *****.
Sobre o almoço não me posso pronunciar, porque almocei num restaurante da vila, um gaspacho com carapau frito. :wink:

População simpática, e a mostrar já algum á vontade com o evento.
Mais uma prova para repetir para o ano. :xau:
Parabéns á organização. :yeah:
 

rbdesigns

New Member
so para responder ao Realneo 73.deves ser dos que come e cala.....25€ é excessivo so para quem quer ir fazer a maratona,isto esta-se a tornar num negocio....o que me interessa a mai o parque de campismo ou a piscina quando o que quero é ir participar no Raid.havia de haver outro valor para essa inscriçao.
 
Top