Rescaldo Rota do Mel - Mondim de Basto - 15/5/2011

pedro30

Member
deixo aqui uma foto do aquecimento antes da partidadoh:rotfl::rotfl::assobio:
perigo.jpg
 

TdIsac

Member
Grande encabadela hehe :exacto: desculpa lá Filipe ;)
Um excelente dia de puro e duro btt, tudo do melhor !

Um Abraço

Fábio Isac
 
Passei cerca de 24 horas em Mondim de Basto e o balanço é francamente positivo:

Hospitalidade 5 *
Gastronomia 5 *
Região para a prática da modalidade 5* ( das melhores do País )

Quanto á etapa do circuito:

Qualidade nitidamente em ascenção, com percurso muitissimo bom, dificil de encontrar tanta variedade de trilhos, vegetação e paisagem.
A subida foi bastante dificil, visto estar em luta comigo mesmo, devido a alguns excessos de sexta, so me reencontrei após o memorável caldo verde em bilhó, mas aí o cansaço já era algum e nada de exageros até o final.
O convivio e a camaradagem caracteristica desta vertente do btt esteve a 100 %, aliás já se começa a criar conhecimentos e amizades so possiveis á essencia do btt presente nos passeios deste tipo.

O menos positivo:

Para ser franco so não gostei foi de ver marcações num percurso em que se dizia sem sinalizações nenhumas, é que como "muitos outros" aficcionados das rotas por GPS, as sinalizações para mim funcionam como as cruzes para o Diabo.

Quanto ás confusões criadas por junção de eventos no mesmo dia, tudo que aconteceu fora previsto, e acabou por acontecer o pior, ainda vinho:tungas: queriam "eles", então é que era bonita a brincadeira, ainda mais fome lhes dava e não sobrava nada para os Betetistas.;), mas aí a organização esteve irrepreensivel e encomendou prontamente comida a restaurantes da cidade, para que nada faltasse aos participantes da 1ª rota do Mel.

Parabéns a todos envolvidos no evento, em especial á organização do Duarte Martins que para um primeiro evento esteve muito bem.

Agora todos para a próxima, o TransMIXÔES, entretanto o Raid das Marés já anda no terreno em busca de um bom percurso para a edição: 50 km de Montes e 40 do Rio Leça...
 
Last edited:

manzanita

New Member
Havia um fotografo ,nos trilhos................lololol agora parecia o outro:"havia um pessegueiro na ilha"..................:fpalm::fpalm:
Onde se arranjam as fotos do tal fotografo???
Obrigado;)
 

pedro30

Member
Grande encabadela hehe desculpa lá Filipe
Um excelente dia de puro e duro btt, tudo do melhor !

Um Abraço

Fábio Isac

desculpa lá, não!!!!!

foi consentido:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::mrgreen:
 

Pedro Silveira

New Member
Corforme o disse, aqui fica o meu rescaldo porque há eventos que merecem ser distinguidos entre os demais.

Nós gostamos é de BTT, do espirito de aventura, e do convívio que este desporto nos proporciona.

A subida à Senhora da Graça, que com toda a sua dureza, era também um desejo de todos realizarem... E até se tornou mais facil do que os nossos olhos viam cá de baixo...




A boa disposição durante todo o percurso em detrimento dos atropelos...
Sem engarrafamentos nem trilhos enfadonhos...




Um percurso com trilhos dos mais bonitos que já encontrei neste país...
Paisagens espectaculares...






Subidas espectaculares de cortar a respiração, mas com
Descidas que nos atira a adrenalina ao máximo...
Single tracks divertidos, atrevidos, mas sem elevado risco de perigosidade...



Depois, uma organização incansável, um município empenhado, a arte do bem receber por onde passamos...

Depois as delícias dos abastecimentos, com pormenores consoláveis... Desde o Mel, a chouriça assada, até às bolachas Oreo e a garrafa de àgua onde menos se esperava...
É com estes fenomenos que se fazem grandes eventos...

No final, ainda tivemos a banhoca quente... e como as fininhas, estavam no mesmo ponto para almoçar, optamos por um restaurante da Vila...

Pelos 5 € de inscrição, estavamos mais do saciados desta 1ª Rota do mel...
 
R

Ricardo Pereira

Guest
Antes demais queria dar os parabéns a esta fabulosa comunidade.
Nunca andei de BTT, ando sim na estrada, mas quando vi este passeio aqui tão perto de Vila Real, fui pedir uma bicicleta emprestada, convenci facilmente 6 amigos para participarmos e lá fomos nós.
Sabia de antemão que seria duro, ir à Senhora da Graça fosse por onde fosse é sempre dificil, para mim e para estreia foi uma grande malha, exigiu muito fisicamente, mas foi gratificante.
Ver tanta gente, das mais variadas idades, acabei por não ver nenhuma das senhoras incritas, devem ter ando muito à minha frente :D foi muito bom.
As quedas fruto da falta de prática, e as câimbras pelas grandes diferenças de ritmo não me fizeram desistir e consegui terminar.

Tenho de dar os parabéns à organização que pelo que sei é muito reduzida, estão de parabéns, não me queixo da comida, da água, do vinho, porque estes contratempos ajudam a que isto fique na memória.

Foi 1 prazer pedalar por todas as zonas por onde este passeio nos levou, e quem sabe se para o ano volto mas mais preparado.
Quem tiver fotos do 271 que diga por favor.
 

FJOTA

New Member
Boas

Ainda para acrescentar à confusão, li este comentario no forum ciclismo, nós sabemos que provavelmente as pessoas em causa nem faziam ideia de tal coisa, mas que o fizeram fizeram.
vejam este comentarios, por aqui se pode perceber a ''despreocupação'' dos organizadores da ''estrada''.



Pois mais uma edição realizada... pessoalmente não foi a que gostei mais, o andamento até Fafe foi de algum modo lento (deveria existir razão para isso), nos anos anteriores chegou-se mais rápido a Fafe. A organização deveria querer manter o pelotão compacto até Fafe de forma a não alongar muito...
Em todo caso gostei da prova.

As notas menos positivas foram o vento contra e as obras em Guimarães... para rivalizar com o Giro também tivemos um pequeno troço de "sterrato"

As notas positivas foram a adesão do pessoal (deveríamos ser mais de 400) o que dava um "volume" considerável na estrada, o policiamento (algo que não é fácil devido ao grande nº de atletas) e as condições no final da prova (banho e almoço)

Pessoalmente não me correu lá muito bem, tive um pequeno contratempo quase no final da Lameira (pequena queda que me brindou com umas nódoas negras mas que não me impediram de prosseguir ) e a subida à Sra. da Graça que nos os últimos km's foi muito difícil pois estava completamente "nas lonas''
 
Last edited:

wenning1982

New Member
Duarte,

obrigado pelo contacto. ;)

Já estou a combinar as coisas com o Daniel , e ele está a orientar tudo para ter ai 4 dias espetaculares em Mondim nesses belos trilhos com paisagens de cortar a respiração ;)

Gostava de ter mais informação da prova de dia 19, talvez troque aqui as provas no meu calendario ;)

Mais uma vez obrigado por tudo.

Abraço.

P.S: Vou enviar mail.
 

dumartins

New Member
Sorteio
A organização na presença de todos os seus elementos que organizaram o BTT Rota do Mel sorteou os prémios abaixo indicados.
O sorteio não foi possivel fazer no dia do eventos já que não estavam reunidas todas as condições necessárias.

PREMIADOS

1º Prémio - Fim de semana para duas pessoas com pequeno almoço na rede de Hoteis Àgis Hotels. Dorsal Nº 98 - Rui Pedro Monteiro da Silva - Vila Nova de Gaia
2º Prémio - 1 Frasco de Mel - Dorsal Nº 200 José Manuel Ribeiro Gandra
3º Prémio - 1 Frasco de Mel - Dorsal Nº 47 Luis Carlos Vieira Pinto

AVISO: Os premiados deverão enviar a sua morada para duarte.martin01@gmail.com para que lhe sejam enviado os respectivos prémios.​
 

wenning1982

New Member
havia um fotografo no final do percurso dos 52kms, numa descida, deve ter apanhado fotografias altamente do pessoal na zona onde estava....
 

dumartins

New Member
BOAS MARCO LEMOS

Mel não te falta já que o simpático apicultor é teu pai.

relativamente á bicicleta não era para sortear pelos dorsais mas sim pela rifas vendias, e como se vederam poucas decidimos prolongar o sorteio para prova de dia 19 de Junho.

O trilho de dia 19 de Junho está a ser cuidadosamente preparado e desta vez vamos faze-lo mais na zona do Marão abrangendo a linda aldeia de Ermelo com as suas casas de xisto e telhados de lousa e colmo.

Como deve ser do conhecimento de alguns desta vez só poemos ir até aos 1800m de acumulado nos 60km o que não será fácil.

Aproveito para convidar a todos os amantes do BTT que queiram vir fazer o reconhecimento e preparar a descoberta dos trilhos que estamos receptivos a receber-vos, oferecemos banhos e companhia.

duarte martins
No conviver é que está o ganho
 
Top