Rescaldo Rota do Bacalhau 2012

bal4av

New Member
Viva a todos os colegas do pedal,

É com grande satisfação que escrevo estas linhas sobre mais uma edição da Fantástica Rota do Bacalhau. Vou ser curto e directo:

Pontos menos positivos:
- Os jerseys continuam com nºs para crianças :)

Pontos positivos:
- O percurso muito bem escolhido, excelentes singles por todo o percurso
- A organização dispôs de Jerseys para troca no dia das entregas, eu troquei o meu e certamente irei usar muitas vezes pois ele é espectacular!

Pontos positivissímos:
- A organização é do melhor que se vê, fantástica ainda é dizer pouco!
- Muitos membros da organização espalhados pelo percurso para evitar enganos;
- Mesmo esperando que não tenham sido necessárias, vi pelo menos umas 4 ambulâncias espalhadas pelo percurso;
- Não houve grandes engarrafamentos;
- Zona de banhos brutal;
- Pasteis de bacalhau para aperitivo acompanhados de uns bons finos no final da prova souberam a ouro (parabéns à cozinheira);
- Prato principal absolutamente de lamber o prato :)

Conclusão:
Espero que para o ano haja mais porque esta prova é do melhor que há em Portugal. E ainda por cima para uma causa tão nobre... Obrigado a todos os membros da organização por nos brindarem com este evento:#1::clap::venia:
 
P

piquixx

Guest
Boa tarde.

Fiz 240 km para ir a Ilhavo fazer a Rota do Bacalhau e não me arrependo.
Este é o segundo ano que a faço, e continuo a dizer que é só o melhor evento BTT a nivel nacional. A organização 5 estrelas, a população em festa, a chegada, a logistica, tudo impecavél, não tenho NADA, repito NADA a apontar.
Para o ano lá estarei.
Parabens a todos e muito obrigado.
 

zenga

New Member
3º ano e a mesma qualidade em tudo.
Grande organização que não deve nada ás ditas "profissionais".

Pontos negativos
Jersey pequeno
Classificações ainda não disponiveis

Pontos positivos
Tudo o resto

Parabens e para o ano lá estaremos pela 4ª vez.
 

Vigfuz

New Member
OK
A prova foi boa, não a melhor do ano, mas das melhores, embora o objetivo também não fosse esse.
De qualquer modo ressalvo aquele controlo de tempos.
Para que é que querem um controlo de tempos e passagens eletrónico, numa prova de solidariedade, sem objetivos competitivos de grande importância?
É pela fiabilidade? Não teve, o meu tempo não apareceu no final.
É para ser mais rápido? Não foi, perdi sempre tempo nas picagens, principalmente na final ( 5 minutos em fila para finalizar a prova ??)
É para ser mais exato/preciso? Não foi, porque o meu tempo final ( e dos outros participantes) foi prejudicado pela espera em fila para picar.
Gostei de participar, mas desagradou me este tique de organização superorganizada, mas que afinal neste ponto só meteu os pés pelas mãos.
Parabéns ao vencedor. Grande marca.
 
Foi a minha primeira vez em Ílhavo.

Não estava á espera de encontrar uma organização tão bem preparada no acolhimento a mais de 1000 participantes. Os meus parabéns.

Quem sabe um dia voltarei.

Indomável
 

reflex989

Member
Como já tudo foi dito, apenas faço o reparo tb do tamanho dos jerseys (muito pequenos)...

De resto e como ja sabia, uma prova excelente com uma organização muito boa, boa camaradagem, bons trilhos, excelente ambiente....

Venham dai as fotos...
 

bal4av

New Member
As fotos já estão em josecruzfotografia.blogspot.com. Vi o link no facebook da Rota do Bacalhau.
 
D

dp_gosht

Guest
Boas!

Como já aqui dito, concordo plenamente com a qualidade de organização! É excelente!

Quanto aos pontos negativos, também já referidos, tamanho dos jersey muito pequenos, para o ano vou pedir um tamanho acuma. Quanto à contagem dos tempos, parece-me que o sistema electrónico não funcionou! No final e já após banho e almoço dirigi-me à zona de chegada para tentar saber a minha não muito importante classificação, quando me foi respondido que ainda estavam a retificar a classificação! Rectificar?! Então o sistema não é electrónico?! Após insistência, perguntam-me se tinha ideia em que lugar tinha ficado! Se soubesse não perguntava, ou seja, com um sistema electrónico, não era possível naquele momento pesquisar a classificação por nº de dorsal!

Chamo a atenção para a organização do próximo ano, devem colocar grades de 5 metro de altura na grelha de partida, para evitar os xicos espertos que chegaram em cima da hora e que colocaram as bicicletas por cima das grades, pois é uma falta de respeito para quem se levantou cedo e esteve 2horas a secar para apanhar um lugar melhor! Nestes xicos espertos se incluem os senhores dos primeiros lugares da classificação, pois se fossem assim tão bons partiam do final!

De qualquer dorma é para voltar!
 

topas56

New Member
Boas!

Acho que a oragnização esta de parabéns mas o registo de tempos foi uma desgraça o meu dorsal nem aparecia nas classificações...:)
 

zenga

New Member
O registo de tempos realmente não correu lá muito bem, pois eu fiz 3:03 (pelo menos era o tempo no placard quando cheguei) e na minha classificação tenho 3:05, e cheguei apenas com mais um colega das andanças e no registo tenho uns 20 separados por apenas 1 seg. entre nós. Dá a entender que andaram a espalhar pessoal pela classificação.
Não é que isso interesse para nada, pois sei que não ia ganhar nada, mas fica o reparo.
Fora isso GRANDE maratona e GRANDE organização
 

Un4s33n

New Member
A organização da Rota do Bacalhau continua a surpreender positivamente. Após participação no ano passado com usufruto de banhos e massagens e almoço guardava boas recordações e vontade de regressar. Este ano fiz apenas a maratona, não me podendo pronunciar relativamente a banhos, almoço, lavagem de bicicletas, massagens e outras coisas que decerto foram acauteladas! Quanto ao percurso, perfeito! Foram 55km muito diversificados com singletracks, alguma areia, muitos pinheiros e sombra (ainda bem porque o Sol bateu forte), terra mexida, terra batida, estradões largos (muito bem pensado na área inicial para dispersar os atletas de diferentes ritmos - até ao km 25 dava sempre para ultrapassar ou ceder a passagem), uns bocados mais técnicos quer a descer quer a subir para quebrar os momentos mais rolantes. Foi simplesmente fantástico. Adorei e quero repetir!

@ dp_gosht - esta situação que falas é comum falar-se em muitos rescaldos. Eu percebo a explicação dos que andam mais rápido - ultrapassar 500 ou 1000 atletas que preferem andar ou só vieram pela causa e pelo desporto é perigoso e prejudica o cronometro. E dos que andam menos rápido - falta de respeito, porque uns se levantam cedo para ganhar posição e depois alguém se coloca à frente. Também há quem faça o controle zero e deixe apenas a bicicleta a marcar posição. Cada um tem o seu argumento. Eu parti mais ou menos da posição 500 (40 metros atrás da linha e terminei em 37º) e confesso que é chato, muito complicado e às vezes perigoso ultrapassar. Acho que as pessoas que andam mais devagar ou vão só para se divertir deviam colocar-se mais atrás. Como tudo (trânsito, trabalho, família, desporto) - deve imperar o bom senso. Acho que psicologicamente ao atleta também é preferível ultrapassar do que ser ultrapassado :) Claro que não é uma prova federada/oficial (por enquanto eh eh eh) mas é uma prova cronometrada e há uma vitória a ser reclamada – que o João Moreira conseguiu de forma notável. Se fores a um passeio de BTT e travessias, decerto não encontras o fenómeno que descreves. Se me perguntarem “achas bem que um atleta que prevê demorar 4 horas a concluir a rota do bacalhau deve estar e cima da linha de partida?”, pois claro está, responderei “não, vai atrasar o ritmo de muitos e corre mais riscos de causar um acidente”... mas claro, respeito todos, mesmo esses que se metem, sabendo que não vão atrasar ninguém ou que deixam a bicicleta – o que eu quero é chegar meta e fazer um bom tempo, de preferência gozando as paisagens e os trilhos que tão bem soube preparar esta organização!

Evento muito bom , recomendo... só é pena serem só 55km disto!

PS - O meu tempo está certo (ao segundo)! :)
 
Last edited:

Gugabikinha

New Member
Parabéns à organização, excelente prova.
Lamento a questão dos tempos, cheguei com 2:45h e na classificação tenho mais 13 minutos, não faz mal, porque tudo o resto superou de longe o registo do tempo.
Um abraço para todos, e para o ano lá estaremos... 1500.
 

xupm41jmc

New Member
[FONT=tahoma, sans-serif]Prezad(o)s Amig(o)s ,
Venho por meio, apresentar os meus agradecimentos pela oportunidade que me foi concedida.
O tempo que passei na companhia de pessoas excelentes, como vós, contribuiu imenso para o meu crescimento pessoal e profissional, graças ao companheirismo de todos.
Organização[FONT=arial, sans-serif] excelente.[/FONT]
[FONT=arial, sans-serif]Anexo o link onde se encontram as fotos [/FONT]www.josecruzfotografia.blogspot.com[FONT=arial, sans-serif].[/FONT]
[/FONT]Desejo a todos muita sorte e sucessos!
[FONT=tahoma, sans-serif]Um abraço muito especial a todos.[/FONT]
Muito obrigado por tudo.
Ao dispor para evento futuros !!!
J Cruz Fotografia (Fotógrafo oficial da prova)

cleardot.gif



 

MASSA

New Member
Isto é uma maratona de passeio tudo tem a sua dificuldade senão ias sozinho. Até no próprio terreno tens obstáculos. Eu consegui não rolar por cima de duas cobras que na altura iam na vida delas. Já tentaste a F1!!!! por acaso eu tento estar sempre repito sempre na linha de partida e nunca causei acidentes, e demorei 5h (com fotos, conversa com elementos da ORG., tomando café que ficava na Rota do Bacalhau), Quem vém de trás é que corre riscos de causar acidentes....quem passou por mim sempre dizia com voz clara e bom som (DIREITA/ESQUERDA/MEIO) aqui está a linguagem dos BTTISTAS, isto evita acidentes.....:cool::cool:
 

hugo7

New Member
Boas

Excelente, 3ª edição e sempre a melhorar, estive nas 3 edições e cada ano esta melhor...continuem com a causa, Força Nisso.

É um espectaculo sentir o apoio das gentes de Ilhavo na rua ao passar do pessoal, começa a ser uma referencia sem duvida.

O meu tempo foi correcto

Em relação à partida, uma ideia, para o ano façam boxes tendo em conta a classificação deste ano, vai resolver metade dos problemas lá na frente, ou então não.

HL
 

resmungão

New Member
Boas pois me parece que isto dos tempos não esta correto porque quando cheguei marcava no placar 2h24m e depois aparece 2h26m não é pelos lugares mas sim serem corretos com os atletas se para uns foi bom para outros não tanto
Para o ano lá voltarei
 

evm

New Member
Parabéns à organização. Esta é talvez a prova mais bem organizada em que já participei.
Nunca vi uma marcação de percurso tão perfeita. Até os obstáculos perigosos (árvores cortadas, etc) estavam assinalados a tinta.
Tudo o resto: abastecimentos, apoio do pessoal da organização nos cruzamentos, banhos e almoço - tudo 5*.
Bem, tudo não exactamente - Não se percebe como é que numa prova em que se usaram meios tecnologicos como cartões de acesso com chip para controlar os tempos, que haja tão grandes disparidades nos tempos. Eu cheguei precisamente ao mesmo tempo que um amigo meu (chegamos par) e no fim, na classificação final, os nossos tempos diferem em cerca de 8 minutos!!

Até pró ano!
 

Fin77

New Member
Boas Pessoal,
Pela terceira vez os EstoiraBikes – Seixo-Mira estiveram presentes na Rota do Bacalhau e esta edição esteve ao nível que nos habituou. Excelente.
Os Jerseys se o pessoal consultar as medidas lançadas pela organização correspondem plenamente. O ano passado para nós serviu de lição. Não consultamos a tabela…
Quanto às partidas concordo plenamente com a ideia das boxes utilizando os tempos da edição anterior. É melhor para tudo e para todos.
De resto nada a apontar.
Parabéns à organização.
Obrigado ao bttista que encontrou a nossa chave do carro e a entregou ao elemento da organização. Valeu. Foi pena não podermos agradecer pessoalmente.
Saudações Estoiras
www.estoirabikes.com
(Rota da Batata – 17 de Junho – Seixo-Mira)
 

Paujó

New Member
Boas
Foi a primeira vez que fiz esta maratona e tirando o que já foi referido anteriormente dos tempos a chegada, foi 5* desde o estacionamento ao almoço, estava tudo muito bem organizado.
Para o ano lá estarei, o meu muito obrigado a organização pelo fantastico evento.
 
Top