[Rescaldo] Portalegrebtt SportZone 2010

pexis

New Member
boas companheiros
foi a minha estreia e nao me safei mal fiz 3:12 minutos fiquei e 202 classificado
muito bom para uma estreia .
parabens a organizaçao tava tudo fantastico o trilho apesar de muita jente furar cair e rebentar peneus nao tive ese azar felizmente .
para o ano a mais deserteza .
comprimentos .
 

nunogu

New Member
Um rescaldo de um evento é opinar de como aconteceu.
Evento 5 estrelas, que é uma verdadeira festa de BTT.
Apenas um reparo para a chegada que era confusa.

Para quem quer competir, vá para as provas federativas e para quem acha caro, que fique com esse dinheiro no bolso e beba umas minis.
Quando acho caro, simplesmente, NÃO COMPRO!!!

Até para o ano.
 
boas companheiros
foi a minha estreia e nao me safei mal fiz 3:12 minutos fiquei e 202 classificado
muito bom para uma estreia .
parabens a organizaçao tava tudo fantastico o trilho apesar de muita jente furar cair e rebentar peneus nao tive ese azar felizmente .
para o ano a mais deserteza .
comprimentos .

:) andamos perto um do outro, diferença de um minuto e passaram 11 pessoas!!
 

lisboabike

New Member
Marão-Z-Bike Rescaldo

Esta foi a 1ª participação do nosso grupo nesta festa do BTT e assim após uma viagem animada desde Vila Real, um jantar excelente de um bom porco preto e de uma noite mal dormida, lá estivemos ás 8 horas na partida com um ambiente fantástico.

Com uns primeiros KM muito rolantes tive a infelicidade de me perder dos meus companheiros, no final da 1ª subida a serio apanhei o JORGE mais uns companheiros da grupo da Quinta da Redonda e ainda andamos juntos alguns KM mas como estou a descer bastante mal numa das descidas maiores eles foram embora.

Fiz o resto do percurso sozinho, sempre com medo dos furos pois não levei quelquer bomba, mas felizmente não tive nenhum.

Grandes subidas, só tenho a lamentar a minha preparação(ou falta dela), mas gostava de realçar uma pessoa em especial, Sr Gil do Grupo da Quinta da Redonda que aos 78 anos, fez ver aos mais novos (como eu), o verdadeiro atleta que é, os meus parabens, pois na grande subida após o 1ªº reabastecimento, foi bonito ve-lo a subir...

Gostava de dar os parabéns aos Ases do Pedal, pois organizar um evento desta envergadura, não é facil e todos os reparos que sejam efectuados neste forum que sejam entendidos como pontos a melhorar, e neste aspecto, quem tem de melhorar são muitos dos participantes com a sua falta de civismo, pois ao longo do percurso era IMENSO os papeis de barras, bidoes e garrafas de água e que foram deixados ao longo do percurso, mas em 3500 tem de haver de tudo...

Por fim agradecer a festa que os meus companheiros efectuaram à minha chegada.... e já agora Jorge a forqueta era para o Tó...

Vejam as nossas aventuras e fotos no site dos MaraoZbike

Um abraço e boas pedaladas
 

Pescador

New Member
Esqueci-me de dizer que a organização podia mostrar a classificação feminina.

Mas exite classificações?

para além dos 1ºs e dos últimos, só consigo ver a minha pq sei o meu número de dorsal... e nem recebi o tal sms que alguns receberam logo à chegada (sim, tenho lá o meu número de tel.)

...e já agora gostei, muito dura mas é mm assim, já sei para o que vou. Gostava mais da meta no sítio dos anos últimos anos.
Mais uma ressalva, a lubrificação das bicicletas não pode ser só para os prós, é preferível dizer logo que não vai haver óleo para todos que assim a malta já ia precavida com óleo no bolso.
Quero agradecer ao companheiro que foi o único a parar quando “voei” ao km 37 a perguntar se estava bem e que uns km’s mais a frente me desenrascou um bocado de óleo, infelizmente não decorei o n.º de dorsal para meter aqui agradecimento.

Até para o ano… se calhar :)
 

lisboabike

New Member
Por esquecimento:

Nome Dorsal Tempo Posição
Filipe Lisboa 11.659 4:58:36" 1307º
Tó Castro 11.712 4:09:32" 830º
Jorge Morais 11.737 4:09:32" 830º
Granjo 11.860 3:44:35" 545º
Ilídio Capela 11.995
Rui Almeida 12.462 3:15:13" 234º

Site:maraozbike2009@gmail.com
 

pre_historico

New Member
1ª vez também para mim.
realmente a organização é muito boa e tudo correu bem.
estou tentado a baixar o meu registo pessoal para o ano que vem
 

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal

Na minha primeira participação do Portalegre BTT só posso dizer que foi incrivel e valeu bem todo o suor e esforço.
Para quem começou a praticar BTT em Agosto de 2009 , participa no PTG acaba em 1099 ( 50KM ) numa das melhores ou mesmo a melhor prova do país só posso dizer foi um grande dia .
Vale apena participar, nem que seja uma unica vez na vida.
Extraordinario nada mais....

Sempre em altas e força na pedaleira

Clube Coolmenda Team TT
 

Dalee

New Member
Independentemente da culpa ou não dos atletas, uma boa organização tem de arranjar soluções para estas situações. 3500 atletas é muita gente e todas as situações podem ocorrer e tem de haver solução pra tudo. Agora fazer-se umas centenas de kms para participar numa festa para a qual se pagou para participar e dar uma resposta destas... "As autoridades retiram-no do trilho" não me parece uma solução que agrade a ambas as partes. Pergunto eu! Quando estava na meta apareceu um senhor que diz ter perdido o dorsal... porque não foi ele também retirado do trilho? Concordo em não lhe ser atribuida classificação até porque havia um chip no dorsal.. mas tem de haver outra solução. Um capacete é copmpreensivel... agora um dorsal...:confused:

Pois é bem verdade o que dizes caro amigo, e não quero estar a fazer mais dramatizações sobre o assunto, até porque o meu dorsal ainda foi encontrado e até consegui participar, mas o meu colega do clube que ainda não se manifestou aqui não teve acesso a nada excepto ao almoço :( (menos mal).
Esperamos que a organização tenha em conta estes posts, para em futuras edições dar uma solução mais adequada a este tipo de situações que não são fáceis de resolver, mas, que podem ter uma solução que nem me parece ser dificil de arranjar. A solução que apresentei anteriormente parecia-me a mim satisfatória, até porque faço parte da direcção de um clube que ainda à bem pouco tempo organizou um evento de BTT e tentaram-se resolver todos os problemas de toda a gente, que afinal acabam sempre por surgir...
 

Kramalheira

New Member
Mas eu não discordo do que dizes caro amigo hbelacorca. E podes acreditar que eu nunca viajo com o dorsal colocado na Bike, e este erro custou o que custou, mas agora não vale a pena chorar mais sobre o leite derramado ;) de certeza que não volto a cair outra vez...

Já agora não quero que alguém entenda com esta minha opinião que pretendo denegrir a qualidade ou a imagem da organização porque tal seria uma injustiça. A organização foi excelente a todos os níveis à excepção deste pequeno pormenor, mas lá está, cada um tem que ser responsável pelos seus actos e pelos erros que comete, que foi o nosso caso...

Tudo tem desculpa, pois estamos a falar de portalegre, agora nem quero imaginar se esta situação acontecesse com outra organização, já estavam todos a fuzilar a organização e a falar de boicotes.
Mas enfim viva portalegre
 

Jc-Treck

New Member
O problema nem era nas ZA´s eu perguntavas as pessoas onde por o lixo e muitas vezes dizam "Deite para o chão que depois apanhamos" (e havias mesmo pessoas a apanhar). Agora o problema é quando estamos em plena serra onde só passa uma viva alma de tempos em tempos e alguns ignorante com falta de civismo deitam tudo para o chão. Não custa nada meter nos bolsos da jersey e deitar no lixo no final da prova! Enfim, como se costuma dizer aqui "Longe dos olhos longe do coração" ou seja, sou de fora vocês que limpem...

Sim é verdade, mas não é só "fora", isto vê-se por todo o lado. Quando qualquer dia os donos dos terrenos começarem a vedar tudo, porque não estão para aturar isto, talvez os que têm estes comportamentos percebam, ou não... O problema é que depois todos sofremos com isso... Já nem falo no respeito pela conservação ambiental porque quem toma estas atitudes isso não deve dizer nada...

Cumprimentos
 

rucaf3

New Member
Duro... Muito duro... Dormi 3h30 percorri 200klm fiz a prova e voltei (mais 200klm) para mim e não só foi o ano mais duro... Fica aqui a comparação face 2009...

DORSAL ORDEM NOME TEMPO MARATONA
9964 545 ° RUI MIGUEL DA SILVA FONSECA HENRIQUES 06:58:24 2009 - 100 Kms (2009)
9964 744 ° RUI MIGUEL DA SILVA FONSECA HENRIQUES 08:04:46 2010 - 100 Kms (2010)

Levei um empeno daqueles ...
 

lionheart

New Member
Boas,
foi a minha 3ª participação neste evento e desta vez na distância maior. Mais uma vez eu digo que quem anda no BTT deveria ir a este evento pelo menos uma vez na vida, tudo é pensado até ao mais pequeno pormenor.
Eu e mais três elementos da U.D. Palhota chegámos a Portalegre por volta das 8h onde nos juntámos a mais 2 elementos que tinham ido de véspera. Preparámos as coisas e lá fomos nós passar o controlo 0. A partida foi dada exactamente ás 9h e lá fomos nós, 3 para a meia e os outros 3 para os 100 km. O percurso dos 100 km foi muito bem escolhido, muito bonito e com tudo um pouco, singles, descidas técnicas, muitas rampas, alcatrão, zonas planas para rolar o uníco senão para o meu andamento é que a parte mais complicada do percurso começa aos 80 km e se fresco eu tenho muitas dúvidas que conseguisse fazer essa parte montado, com 80 km nas pernas isso foi impossível, tive que gerir e fazer algumas apeado da bike, mas também faz parte. Nada foi deixado ao acaso muitas ambulância espalhadas por todo o percurso, forças policiais em todas as passagens por alcatrâo, os abastecimentos tinham de tudo e em abundância, o pessoal da organização sempre muito simpático e prestável, um heli em prevenção perto do alto de S. Mamede, o percurso muito bem marcado, os banhos com água morna e o almoço com a famosa sopa de cação que estava uma maravilha e o esparguete da praxe.
Foi um dia dedicado ao BTT muito bem passado e valeu cada € que pagei para ir.
Um grande abraço a toda a malta que tornou isto possível.
Nuno Faria,
União Desportiva da Palhota
 

rucaf3

New Member
Realmente vi muito lixo pelo caminho k poderiam levar com eles... Mas no final como vai o carro vassoura a apanhar tudo daí eles fazerem o k querem ... Nem se dão ao trabalho de levar as câmaras de ar k tiram...
 

R_Almeida

New Member
Acho que esta maratona é grande mas mesmo numa coisa,é um GRANDE,GRANDE NEGOCIO.

Meu caro, poderá ter a sua razão, mas não no tom que a coloca. "Eles" vendem um produto, só compra se quiser, e parece que houve uns 3500 que compraram.
 
Last edited:

Lapierre

New Member
BOAS

Foi a minha 1ª participação.
Fui do Algarve a Portalegre pois esta era das classicas para não falar da melhor maratona que se organiza em Portugal pelo que ouvi ao longo dos anos que pratico BTT.

As expectativas eram altas e apenas confirmei eu mesmos a Grandeza deste Evento de BTT.

Tudo impecavel 5 *****

Já fui a muitas maratonas em Portugal e Espanha e em termos organizativos esta é a melhor de Portugal certamente.

Melhor em minha opinião só uma maratona que se realiza em Espanha (Ronda) La Legion101 e organizada pelo exercito espanhol http://www.lalegion101.es/
 

rui paulo

Member
O percurso não era para ser como foi, no inicio de Abril estava pensado uma coisa mas tiveram que alterar devido ao mau estado dos caminhos.
Boas. Independentemente a qualquer alteraçao que possa ser feita de ultima hora tem que existir uma altimetria inicial.... Em relaçao aos banhos tambem tenho que mostrar desagrado pois quando chegou a minha vez apenas havia a opçao banho frio ou banho frio. Acho que independentemente de tudo merecemos um bom banho quente no fim de 8 horas em cima de uma bicicleta.
Agora em relaçao à maratona acho que existem pequenas coisas que podem ser alteradas de modo a continuar a ser uma grande referencia nacional e será certamente com o ouvir e aceitar as criticas e elogios que vão continuar a evoluir em todos os sentidos.
Para o ano lá estarei.
 
Top