[Rescaldo - Photo Report] 1ª Maratona - Tigres do Pedal - 10 Junho 2008

#1
:arrow: É com muito orgulho que faço mais um Photo Report de mais uma prova por nós organizada. Tenho a ideia que correu muito bem... Mas quem pode dizer melhor é quem andou pelos trilhos que nós escolhemos... A 12 horas da prova estavam confirmados 62, mas às 9:10 partiram 148!!! O pequeno atraso deveu-se ao inesperado número de pessoal que apareceu no dia da prova sem confirmação feita, mas sinceramente penso que seja tolerável...



:arrow: Gastamos 3 rolos de fita (2 vermelha e branca e 1 laranja e branca) e cerca de 120 setas (em média dá uma seta em cada 416mts) para marcar o percurso de 50km (o percurso de 30km era sempre em conjunto). Mesmo assim houve quem se perdesse (alguns seguindo uma moto4 que ia noutra direcção, outros por falta de atenção (eu sei o que isso é :lol: e outros por falta de marcação, segundo os mesmos, que acredito que possa ter falhado, pois foi marcado 2 dias antes, e o vento pode ter arrancado fitas, ou outras coisas...)

A concentração no campo de jogos do Grupo Desportivo Raposense, onde por volta das 7:30 começaram a chegar os primeiros betetistas.




O secretariado, que correu bem para quem esperava muito menos gente... Havia pasteis de nata e iogurte caseiro para quem quisesse antes de pedalar... (Muitos não aderiram ao iogurte, mas digo-vos, estava divinal... Só perdeu quem não provou pelo menos!!!)




O briefing (sou sincero, não faço a mínima ideia do que lá foi dito... Pois já estava a correr com as inscrições para introduzi-las no pc para que quando chegasse o 1º estivesse tudo ok)




Uma pequena volta pela Raposa, para dar a conhecer a localidade, separar o pessoal (quem queria competir que se chegasse à frente)






A primeira subida, onde como se vê separou e bem que tinha pernas! É curta, mas com um alto grau de inclinação...




Nem todos a subiam da mesma forma... Mas o que interessava era a boa disposição e o prazer de pedalar!






A passagem por uma pequeno riacho, para refrescar um pouco já que esteve cerca 30º




Um foto muito bem conseguída, onde se vê os Cracks do Pedal à frente do pelotão :mrgreen: !!!




A tentativa de passar o riacho sem molhar muito a bike, nem os pés... Pelo menos a bike não se safou!!! :D






A recta que antecedeu o abastecimento




O abastecimento, com águas, sumos, Essenciais, bolos (que pelo que me chegou aos ouvidos eram bons que se fartavam... Eu, nem o cheiro deles, pois comeram-nos todos!!! hehehehehe)




Mais uma zona a rolar para descansar um pouco...




Zona com um pouco de areia (o pessoal queixou-se um pouco acerca da areia, mas como costumo dizer, praticamos BTT, logo temos que pedalar em todo o terreno), mas houve partes a que não conseguimos fugir, outras criou-se uns pequenos atalhos. O pessoal dos 50km apanhou cerca de 1km em mau estado, mas foi um troço que quando marcámos estava bom, só que está a chegar a altura dos fogos e começaram a limpar a mata!




Uma zona onde havia ervas com um metro de altura e pessoal tinha que pedalar por lá... Aqui vê-se o grupo dos primeiros!




Já no final da subida... Mas ainda havia mais :)




Tal como tinha dito... E houve mais, não estão é comprovadas em foto :p




Final da zona das ervas, antes do controlo




Posto de controlo




Um Tigre a ajudar um miúdo já sem forças....




A descida mais perigosa do percurso... Avisamos na altura que promovemos o evento que não era fácil...




Estava bem sinalizada várias setas... Estava lá pessoal dos Tigres do Pedal...





Houve pessoal que parecia que ia a rolar... Não se passa nada!!!




Outros só com uma mão... Vai lá vai...




Outros não arriscavam, e iam a pé...




Outros mal a viam, mandavam-se para o lado...




Outros conheceram o terreno... O que vale é que era macio... mais ou menos... :mrgreen:




Outros iam com tanta velocidade que seguíam em frente no fim da descida!!!




A separação... Para a esquerda faltava cerca de 600mts até à meta, à direita cerca de 20km (abastecimento a 50 metros à frente)




A chegada do 1º classificado dos 30km - Gonçalo Penedo com 1h21m14s




A chegada do 2º classificado dos 30km - Pedro Bento com 1h23m52s




A chegada do 3º classificado dos 30km - João Alcobia com 1h28m32s




A chegada da 1ª classificada dos 30km - Sofia Silva com 2h30m19s




Zona dos loops com sinal a avisar a probabilidade de salto...




Olhem bem bem as fotos... É uma loucura esta zona...










A chegada do 1º classificado dos 50km - Luís Lopes com 2h08m18s




A chegada do 2º classificado dos 50km - Gonçalo Carlos com 2h17m00s




A chegada do 3º classificado dos 50km - Pedro Domingos com 2h17m26s




A chegada da 1ª classificada dos 50km - Tânia Norte com 3h22m48s




A recta da meta




A cozinha... Houve sardinha assada para quem quisesse, esparguete com frango ou carne de porco, saladas, sobremesas, pão, vinho, cerveja, águas e sumos...




Almoçando à sombra e passando um bom bocado, contando uns aos outros os episódios que aconteceram a cada um...






A entrega do prémio ao vencedor dos 30km (houve prémios até ao 6º classificado)




A entrega do prémio ao vencedor dos 50km (houve prémios até ao 6º classificado)




A entrega do prémio à vencedora dos 50km (foi a única a participar nos 50km) - (A vencedora dos 30km (também ela a única a participar nos 30km) já não estava presente na altura da entrega dos prémios, sendo que o prémio irá ser enviado por correio)




Houve sorteio de dezenas de brindes!!!!




O merecido almoço...




Vendo as fotos do percurso cheios de inveja... Estamos mais habituados a participar... Dá menos trabalho... Mas o gozo é diferente!!!




Os nossos patrocinadores:













E este foi o report fotográfico que seleccionei de quase 1500 fotos todas tiradas por nós. Tinhamos 3 máquinas de filmar, que espero este fim de semana já as ter em formato digital para poder editar. Todas as fotos e vídeos, estarão disponíveis para compra dento de em breve, sendo que o preço é de 3€ se for entregue em mão e 4€ se for pelos CTT. Espero que os participantes tenham gostado tanto quanto nós gostamos de organizar este evento. Espero ver todos no dia 10 de Junho de 2009 por cá novamente, ou então que venham experimentar... Marquem já na vossa agenda betetistica!!!! Calha a uma 4ª feira!!!

Passem pelo site para ir sabendo as novidades!

http://www.tigresdopedal.com
 
#2
Olá Pessoal dos Tigres do Pedal

Em primeiro lugar queria tirar uma duvida que é acerca do acumulado anunciado ser de 850 mts ?? confirmam ou será que se estavam a referir ao desnivel do mar ??( isto porque fui a vendas novas com 650mt acumulado e não tinha nada a ver )depois queria dar os parabens á organização mas tenho duas pequenas criticas
Tal como já foi referido acho que o percurso tinha areia a mais ,nem oito nem oitenta ( talvez seja eu que não tenha pernas :mrgreen:)mas o facto é que não encontrei ninguem que não se queixasse e tenho um amigo que ficou nos dez primeiros e faz uma serie de provas e até ele disse que tinha sido do mais duro que apanhou até hoje e até se admirou de eu ter feito os 50 km , fui com mais dois colegas incritos para os 50 e quandochegaram aos 30 vai de encostar :oops: , por isso acho a publicidade que nós podemos fazer pode assustar algumas pessoas para o proximo ano , tenham atenção a isso :wink:

A segunda critica tem a ver com os balnearios serem um pouco fraquinhos só tres chuveiros é manifestamente pouco mesmo para 148 btttistas mas não é nada que não se resolva para o ano , por ex : Bombeiros , Escolas , etc .

E pronto de negativo só isto de resto e em relação ás marcaçoes foram do melhor que já vi não percebo como é que houve pessoas a perderem-se ? , se fossem a algumas onde eu já fui :lol:, os abastecimentos estavam bem estruturados e com uma quantidade e variedade bem acima da media , em relação ao almoço foi do melhor 5 estrelas em quantidade e variedade e QUALIDADE da comida , aliás toda a comida incluindo a dos abastecimentos era de uma qualidade muito boa e eu sei do que falo pois trabalhei 20 anos em hotelaria , por isso muitos parabens , a aliar a esta qualidade a simpatia e disponibilidade do pessoal dos tigres do pedal foi exemplar em TUDO,

A paisagem foi bem gira e se não vi mais foi que estava a sempre a olhar para o chão não fosse eu enterrar a roda na areia :evil:

Resumindo gostei muito da prova achando que de facto e como a maioria do pessoal comentou a corrigir só o facto da areia de resto acho que tem tudo para ser um passeio a repetir ( Sugestão: quando chegar o inverno espalhem umas sacas de cimento pelo percurso que a chuva faz o resto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:)

Gostava que me informassem como é que posso encomendar o DVD pois estou interessado e como fomos 4 talvez queiramos encomendar.

De resto queria dar um abraço e agradecer o dia que me porporcionaram e desejar boa sorte para os Tigres do Pedal e muita força pois organizar isto não é facil e é preciso muita carolice por isso FORÇA.
Um Abraço
 
#3
Boas. É bom ler criticas, pois assim podemos saber onde erramos e tentar fazer o possível para melhorar para o próximo evento.

Em questão ao acumulado fiquei sem entender se achas muito ou pouco... Mas posso dizer que usamos um GPS Garmin 60 qualquer coisa... :p não sou muito entendido nisso... A raposa está a 20 metros acima do nível do mar e o ponto mais alto era 171 metros acima do nível do mar. O GPS faz logo as contas no final (dava 849,7 salvo erro)... e eu acreditei nele!!! :s

Junho é uma altura lixada para se fazer uma prova e digo isto porquê... Porque está calor e o mesmo desgasta... As chuvas passaram e deixam os trilhos em mau estado, que depois se transformam em areia (havia partes que eram inevitáveis, pois davam acesso a locais muito bons para pedalar e que queríamos que lá passassem)... Começam as limpezas do mato por causa dos fogos (sendo que estas foram feitas na segunda dia 9, um dia depois da marcação do percurso. Quando um colega nosso foi dar a volta antes da partida e nos disse, já era tarde...) As nossas desculpas neste ponto, que temos noção que podiam-mos ter feito um pouco melhor... Será de certeza um ponto a melhorar!

Na questão dos banhos havia 2 balneários... O dos visitantes (4 chuveiros) e o dos visitados (3 chuveiros) para betetistas masculinos. Femininos havia o dos árbitros com 2 chuveiros (2 participantes apenas :cry:) O pessoal entrava era sempre no 1º!!! Talvez tenha faltado a informação, não sei!!!

Li também no nosso site que podia ter havido águas no último posto de controlo... É verdade, já que estava um calor infernal e tinha sido bem pensado... Fica a ideia registada!

Em relação ao DVD já tenho as fotos todas em minha posse, que são apenas 1500 :shock: todas elas sem marcas de água e com boa qualidade. Agora o vídeo, este fim de semana devo ter as 3 cópias em DVD para poder fazer a edição e vos disponibilizar. Terá simbólico valor de 4€ em envio via CTT ou entregue em mão de 3€...

Continuem a pedalar com força e com muito prazer!!! Fiquem bem...
 
#4
Boas
Pois é, foi duro mas sabe bem :mrgreen:, os 30 km sempre a dar-lhe, os 15 ultimos foi sempre sozinho, não via ninguem, finalmente Raposa à vista, e toca a descer...
Bem marcado, almoço 5 estrelas, bons abastecimentos, os banhos entrei no 1 balneario e estava cheio, fui ao outro e estavam 5 pessoas :D...
Só não ganhei nada no mega sorteio de premios, deu quase para todos menos para mim :cry:, tive que atacar nos pasteis de nata :lol:
Organizações dos Tigres vou sempre que possa e recomendo vivamente, PARABENS à organização :clap: :clap: :clap:
Quanto ao video vou querer este e o outro se possivel do passeio experimental, Trufox diz-me qualquer coisa depois.

Abraço e boas pedaladas

Francisco branco
 
#5
Parece que os homens da máquina de filmar estão demorados... Até agora apenas um dos 3 já passou para digital... São 24 minutos!!! Mais virão durante a semana... Vou já começar a tratar destes e depois digo algo!

Fiquem bem e boas pedaladas!
 
#6
oi queria apenas dizer que gostei muito deste passeio, queria agradeçer aos tigres principalmente ao Luis, que no final ajodou-me bastante pois já não tinha forças.há pessoas que dizem que se perderam, eu não até acho que o percurso estava bem sinalizado. xau e um abrço e para o ano lá estarei com o meu pai. :D
 
#7
boas , afinal esse dvs esta pronto ou nao ??? :evil:

axo k o vosso site ja merecia 1 remodelação , bem como 1 aviso sobre o tal dvd!!!!

ja ag quando tiver feito deixem 1 msg no blog bttsardoal.blogspot.com

abraços
 
#8
Finalmente tenho todos os DVD's!!! A última gravação em falta esteve na posse de um membro que foi de férias e só voltou agora... Em breve cou começar então na edição (que vai demorar um pouco já que sou um zero à esquerda nisso!!! Remodelei um pouco o site para mostrar os nossos novos equipamentos e adicionar provas organizadas na zona (à qual já adicionei a vossa).

Espero que esteja tudo a correr bem.

Fica bem e boas pedaladas