[Rescaldo] Passeio Arruda dos Vinhos 25 De Abril

Bravellir

New Member
Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

O nosso Clube :D
Clube Fórum BTT

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

km-zero

New Member
Foi diferente, sem dúvida

arruda2007kv0.jpg
 

marioconde

New Member
Depois das exaltações de alguns participantes, nalguns casos criticando negativamente, noutros dizendo o contrário atingiu-se o ponto onde a serenidade já permite que um dos guias possa dar a conhecer o seu ponto de vista, por isso aqui estou!

Os Passeios organizados por este grupo de amigos, com o apoio do Municipio Arrudense são invariavelmente GUIADOS, portanto não existem fitas, setas, indios ou cowboys a indicar o caminho, tambem foi por mim referido no inicio com recurso ao sistema de som, para que todos podessem ouvir, que em caso de duvida no percurso a solução seria esperar pelo próximo guia, quem não teve vontade de ouvir perdeu-se, problema de quem não compreende regras, acho que não me esquecí de perguntar se alguem tinha dúvidas!

Existiram 9 voluntários a guiar o percurso, se estiveram presentes mais de 200 participantes o rácio de participantes por guia não foi de facto excelente. Por interferencia das condições meteorológicas na noite anterior o percurso na primeira subida de terra tornou-se dificilmente ciclável, isso gerou um efeito tampão que levou a que alguns participantes com maior capacidade fisica tivessem ficado nos grupos mais atrasados e outros que se podem classificar de iniciados ficaram incluidos nos grupos mais rápidos onde não estavam efectivamente bem integrados, isso levou a que alguns participantes mais capacitados tenham achado o percurso interessante e o ritmo baixo, enquanto outros acharam o percurso dificílimo e o ritmo muito alto...

Ficamos felizes por ter grande afluencia de participantes nos nossos eventos, no entanto não temos pretensões de ter todos os BTTistas entre nós por isso quem achou que o passeio não se enquadra na sua forma de ver o BTT e perfere ver as fitas dos passeios 3 meses depois espalhadas no meio da natureza tem todo o direito de não voltar, felizmente temos participantes que repetem e trazem os amigos há mais de 5 anos aos nossos passeios o que nos dá uma enorme satisfação e a garantia de não estamos completamente errados, tambem sabemos que não estamos completamente certos por isso ouvimos e interpretamos as criticas construtivas que nos fazem.

Quanto "à corrida de guias" acho interessante a definição, e registo com agrado a média de velocidade que mesmo para mim, que fui o terceiro guia 9,6Km/H, tirem as vossas ilações!

O participante sinistrado foi recolhido pelos Bombeiros da Arruda e os cuidados de saude entretanto prestados foram adequados, estando no meio da tarde o mesmo entre nós a dizer que correu tudo bem e que não tinha qualquer queixa a fazer quanto ao tratamento que teve, fico portanto estupefacto perante as interpretações do sucedido que aqui lí.

A todos quantos participaram as minhas desculpas em nome da organização por qualquer aspecto menos positivo, e o muito obrigado por terem vindo conhecer o "nosso quintal" onde teremos todo o gosto em vos receber sempre que desejarem, a próxima oportunidade com organização será o dia 4 de Agosto num passeio nocturno integrado nas festas da Arruda dos Vinhos.

Em jeito de conclusão bem humorada, posso afirmar que o único comentário que subscrevo na integra é o do participante "km-zero" "Foi diferente, dúvida"
 

maratonbiker

New Member
Boas pessoal !!!!!!!!!!!!!!!!1
Vão me desculpar mas ainda me ri com todos estes comentarios sobre este passeio , pois ja lá estive por 2 vezes e jurei nunca mais la voltar !
Não tenho nada contra , mas passeios , maratonas , ou la o que raio seja com guias nem pensarrrrrrrrrrr , gosto da fita pendurada na arvore e cada um vai a velocidade que quiser . Mas o pior é que sei de um amigo meu que foi a este passeio e da maneira como o conheço faço ideia a cara dele quando se deparou com um rio e tinha de molhar o belo do xanato shimano...............eh eh eh eh . faço ideiaaaaaaaaaaaaa............... ate espumava pela boca de certezaaaaaaaaaaaaaa.

abraço e nao vale a pena se chatearem .
pa semana PORTALEGREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
 

jpereira

New Member
Desde já o meu muito obrigado pelos parabens é que fui eu o guia «vencedor da suposta corrida com que alguns participantes neste passeio parecem ter sonhado» a uma media estonteante que quase ultrapassava os 10km hora .
Agora falando a serio agradeço todas as criticas sobretudo as construtivas pois só assim poderemos melhorar em prossimas orgnizaçoes .mas não gostaria de deixar passar a oportunidade de fazer apenas uns breves esclarecimentos para quem neles estiver intereçado como não poderia deixar de ser:
1º Segundo a minha pouca cultura geral BTT é algo que se pratica nos nossos e vossos montes e vales no meio da natureza da qual fazem parte muita pedra terra e alguns riachos bem como alguma flora que por vezes dificulta a nossa progreção e segundo eu julgo saber ainda não faz parte fitas de plastico pelo menos não conheço nenhuma planta que produza tar flor
2ºAgua e laranjas para abastecimento será que erra pouco segundo sei chegou para todos e quanto á variedade já levei com muito pior em locais onde paguei 15 e 20 euros de inscriçao
3ºQuanto ás criticas á linguagem uzada por um dos guias só as fará quem não conheçer a pessoa em cauza e para que isso aconteça é nesseçario que se ande á muito pouco tempo de bicicleta pois só assim é possivel não conhecer a grande camaradagem e espirito de ajuda de um homem que antes de mais é um exemplo para todos os que como eu tentão equilibrar-se em cima da bike visto que todos aqueles gritos não passão disso mesmo dezabafos feitos ao maior amigo ou ao mais completo desconhecido da mesma maneira e sem a menor intençao de ofender «um valente abraço ao grande CARPINTEIRO»
4ºsegundo sei este evento foi anunciado como PASSEIO e não como maratona raid ou corrida como tal se todos estivesem seguido as indicaçoes que foram dadas no inicio teriam facilitado e muito a vida dos guias visto que ficariam divididos por andamentos identicos evitando assim que na frente se fizece um andamento bastante lento para alguns e outros viessem em completo sofrimento.
5º não é que os meus colegas do passeio pedestre nessecitem de defeza mas não posso deixar de referir que o paseio era duro mas disso todos os pareticipantes foram imformados mas não me deixa de cauzar alguma estranheza que perante tantas dificuldades segundo alguns os autocarros colocados estategicamente em varios pontos do precurso andasem quaze ás moscas
6º por ultimo como resposta a algumas mas pessoas deixaria-lhes uma proposta como nunca devem ter organizado nada na vida tentem uma vez que seja organizar pelo menos um jantar para mais de 2 pessoas e em seguida multipliquem as dificuldades que encontraram por algumas centenas e verão que em seguida pensaram de maneira diferente.

Para aqueles queacharem que vale a pena voltar á Arruda até dia 4 de agosto ás 8 da noite...
 

km-zero

New Member
jpereira said:
parabens
media
serio
prossimas
orgnizaçoes
intereçado
progreção
plastico
tar
Agua
erra
uzada
conheçer
cauza
nesseçario
espirito
tentão
dezabafos
intençao
estivesem
indicaçoes
inicio
identicos
fizece
defeza
paseio
pareticipantes
imformados
cauzar
estategicamente
varios
precurso
andasem
quaze
ultimo
verão
agosto

37 erros gramaticais, sem falar nas palavras com acentos agudos em vez de graves e vice-versa e a pontuação... é muito erro para quem quer dar uma lição seja do que for!!!
Para a próxima, pelo menos usa o corrector, senão vai ser dificil levar-te a sério :twisted:
Quanto às reações às criticas: " O maior cego é aquele que não quer ver". :tungas:
 

imendes

New Member
km-zero, são só 36 erros, topa só:

Futuro do Presente do Indicativo
eu verei
tu verás
ele verá
nós veremos
vós vereis
eles verão
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
marioconde said:
Depois das exaltações de alguns participantes, nalguns casos criticando negativamente, noutros dizendo o contrário atingiu-se o ponto onde a serenidade já permite que um dos guias possa dar a conhecer o seu ponto de vista, por isso aqui estou!

Os Passeios organizados por este grupo de amigos, com o apoio do Municipio Arrudense são invariavelmente GUIADOS, portanto não existem fitas, setas, indios ou cowboys a indicar o caminho, tambem foi por mim referido no inicio com recurso ao sistema de som, para que todos podessem ouvir, que em caso de duvida no percurso a solução seria esperar pelo próximo guia, quem não teve vontade de ouvir perdeu-se, problema de quem não compreende regras, acho que não me esquecí de perguntar se alguem tinha dúvidas!

Existiram 9 voluntários a guiar o percurso, se estiveram presentes mais de 200 participantes o rácio de participantes por guia não foi de facto excelente. Por interferencia das condições meteorológicas na noite anterior o percurso na primeira subida de terra tornou-se dificilmente ciclável, isso gerou um efeito tampão que levou a que alguns participantes com maior capacidade fisica tivessem ficado nos grupos mais atrasados e outros que se podem classificar de iniciados ficaram incluidos nos grupos mais rápidos onde não estavam efectivamente bem integrados, isso levou a que alguns participantes mais capacitados tenham achado o percurso interessante e o ritmo baixo, enquanto outros acharam o percurso dificílimo e o ritmo muito alto...

Ficamos felizes por ter grande afluencia de participantes nos nossos eventos, no entanto não temos pretensões de ter todos os BTTistas entre nós por isso quem achou que o passeio não se enquadra na sua forma de ver o BTT e perfere ver as fitas dos passeios 3 meses depois espalhadas no meio da natureza tem todo o direito de não voltar, felizmente temos participantes que repetem e trazem os amigos há mais de 5 anos aos nossos passeios o que nos dá uma enorme satisfação e a garantia de não estamos completamente errados, tambem sabemos que não estamos completamente certos por isso ouvimos e interpretamos as criticas construtivas que nos fazem.

Quanto "à corrida de guias" acho interessante a definição, e registo com agrado a média de velocidade que mesmo para mim, que fui o terceiro guia 9,6Km/H, tirem as vossas ilações!

O participante sinistrado foi recolhido pelos Bombeiros da Arruda e os cuidados de saude entretanto prestados foram adequados, estando no meio da tarde o mesmo entre nós a dizer que correu tudo bem e que não tinha qualquer queixa a fazer quanto ao tratamento que teve, fico portanto estupefacto perante as interpretações do sucedido que aqui lí.

A todos quantos participaram as minhas desculpas em nome da organização por qualquer aspecto menos positivo, e o muito obrigado por terem vindo conhecer o "nosso quintal" onde teremos todo o gosto em vos receber sempre que desejarem, a próxima oportunidade com organização será o dia 4 de Agosto num passeio nocturno integrado nas festas da Arruda dos Vinhos.

Em jeito de conclusão bem humorada, posso afirmar que o único comentário que subscrevo na integra é o do participante "km-zero" "Foi diferente, dúvida"

Quanto ao rapaz sinistrado, tive de ser eu a fazer o telefonema via 112 para dizer ao meu colega para passar chamada aos Bombeiros da Arruda visto que o guia que estava com nós, nem tinha telemóvel do pessoal da Organização nem nada, fiou estupefacto com o rapaz aleijado e eu tive de tomar conta da ocorrência.
Não falei mal da actuação dos Bombeiros, até pelo contrário, mas guia podia ter feito algo mas fora disso, não tenho razões de queixa a não ser do passeio mas prontos...

Espero que para o ano, vejam as criticas deste e façam o melhor que possam.
 

km-zero

New Member
imendes said:
km-zero, são só 36 erros, topa só:

Futuro do Presente do Indicativo
eu verei
tu verás
ele verá
nós veremos
vós vereis
eles verão

ops errei.
Admito que ERREI, no problem... aprendi, assim para a próxima já não o irei cometer :wink:
Obrigado Ivo.
 
Top