[Rescaldo] Maratona "Vencer o Cancro" (Salvaterra de Magos) 01 Fevereiro 2009

S

sofiaVassourinha

Guest
Re: Maratona de BTT Vencer o Cancro (Salvaterra de Magos) 01 de Fevereiro 2009

A organização assume um evento para 1500 betetistas,e não tem um plano B?
E quanto às condições climatéricas , era novidade ?
independentemente da causa o btt está na moda e cada vez há mais eventos, é só escolher....HAJA RESPEITO, !
Acho tudo o que se passou uma vergonha! isto também é dirigido para união humanitária, que nem se faz falar p a malta k se inscreveu e a que partecipou etc etc !! !!
FOI UMA GRANDE VERGONHA! ! !
E fico por aqui, estou farta!
 

efilnikufesin

New Member
Re: Maratona de BTT Vencer o Cancro (Salvaterra de Magos) 01 de Fevereiro 2009

Agora que já foi tudo escrito e já massacraram a organização :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: pensem que para o ano vai haver outra Maratona Vencer o Cancro e talvez já com todos os problemas corrigidos (penso eu :mrgreen:)
1 abraço e boas pedaladas.
..
 
Re: Maratona de BTT Vencer o Cancro (Salvaterra de Magos) 01 de Fevereiro 2009

Nao vou dizer que nao iria ajudar numa causa como esta ou outra qualquer,para alem disso é sempre um motivo para pedalar com a malta na maior das descontraçoes,mas se for organizado pela SHP,nao obrigado.
 

Scooler

New Member
Caro Rui Dias,

O valor da doação será publicado amanhã no site.

Devo dizer-lhe que vergonhoso é a forma como algumas pessoas se expressam no fórum. O lugar certo para prestar esclarecimentos aos participantes é este endereço de e-mail e não um local onde se publicam atoardas e ignominias impróprias de gente de bem. Felizmente trata-se de uma minoria de pessoas mas mesmo assim não deixa de ser triste.

Se pretender algum esclarecimento em relação a alguma situação ou situações que considere que não tenham corrido bem no domingo terei todo o prazer em responder-lhe por esta via.

Melhores Cumprimentos,
Luís Lopes
 

Scooler

New Member
Caro Rui Dias,

Obrigado pelo seu contacto.
Temos respondido pessoalmente a todos os e-mail que os participantes nos têm enviado. Há muita gente que gostou do evento mas também há vários participantes que apresentam diversas queixas às quais respondemos com frontalidade e assumindo as nossas responsabilidades.

Vou enviar-lhe de seguida algumas das respostas que demos. Informo ainda que enviámos aos nossos patrocinadores um relatório que apenas tem os factos negativos (coisa que sabemos que nenhum organizador faz). Envio o relatório também para si e passo a transcrever algumas das respostas que dei a queixas apresentadas:

Queixa: Atraso na hora de partida
- Devido ao mau tempo que se registou na véspera da Maratona houve muitos voluntários que faltaram (sem terem a responsabilidade e delicadeza de nos avisarem), o que teve um impacto negativo na nossa logística (secretariado, hora de partida, abastecimentos e assistencia). Por questões de segurança tivemos de deslocar algumas pessoas que estavam em pontos de passagem que não eram imprescindíveis para pontos chave do percurso onde faltavam voluntários. Solicitei via telemóvel ao speaker que avisasse os participantes antes da partida desse facto. Se tal não aconteceu lamento-o e apresento desde já as minhas desculpas. Penso que estarão de acordo comigo que seria de uma irresponsabilidade tremenda dar a partida sem as condições minimas de segurança estarem garantidas.
Queixa: Tempo de espera no almoço
- Gostaria de o esclarecer que o almoço de ontem foi adjudicado a um clube local (Associação Desportiva de Salvaterra de Magos) como forma de os ajudar a angariar fundos. Apesar do vosso descontentamento há muita gente que refere que almoçou depressa e também há participantes que referem que demoraram tempo para almoçar mas que comparado com o tempo que já demoraram por exemplo em Portalegre, o tempo que estiveram ontem à espera não foi nada. Posso dizer-lhe inclusive que um elemento da organização foi almoçar incógnito e que almoçou depressa embora me tenha referido que a sala era pequena e que poderia ter sido aproveitada um espaço maior que dava inclusive acesso a essa sala. De qualquer forma a responsabilidade final é sempre nossa (independentemente de não termos tido nenhum grau de intervenção directa no almoço e respectiva organização) e por isso apresento-lhe as minhas desculpas pelo descontentamento e inconveniente que tiveram.

Validade dos kits de oferta:
- Em relação aos kits informo que a validade dos produtos que estavam no interior é a que está na etiqueta que estava colada, isto é Fevereiro de 2009. Agradeço por isso que veja a validade dos mesmos antes de fazer afirmações que são incorrectas.
Quando recebemos os kits verificámos que a data no exterior era de 2008 e contactámos o patrocinador que nos explicou que se tratava de um erro na impressão das caixas mas que a validade era Fevereiro de 2009. Como tinhamos anunciado no site que havia um kit de oferta optámos por imprimir etiquetas com a validade correcta em vez de destruir as caixas e colocar os produtos avulso dentro dos sacos. Infelizmente a nossa boa intenção de conservar a caixa para a oferta ter bom aspecto teve o resultado oposto facto que lamento, até porque colocar as etiquetas foi uma carga de trabalhos e um custo acrescido para nós.


Melhores cumprimentos,
Luís Lopes
 

leoeagle

New Member
Re: [Rescaldo] Maratona "Vencer o Cancro" (Salvaterra de Magos) 01 Fevereiro 200

Boas, aqui vai o que realmente interessa retirado do site da organização...



Agradecimento

A União Humanitária dos Doentes com Cancro agradece muito reconhecidamente a todos os participantes da 1ª edição da Maratona BTT Vencer o Cancro pela sua adesão a esta nobre causa, e à Sports High Performance pela excelência da sua organização e por ter escolhido a União como beneficiária deste evento de solidariedade.

O nosso agradecimento extensivo a todos os voluntários, patrocinadores e parceiros.

A receita da Maratona BTT Vencer o Cancro no valor de 6.750,00 €, é um contributo precioso para a prossecução da obra da União Humanitária dos Doentes com Cancro, pois todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos, pelo que a União sobrevive exclusivamente de donativos.

O montante angariado será aplicado na promoção de todas as actividades da União para 2009, das quais se destacam por terem sido pioneiras no nosso país: o Apoio Médico, a Linha Contra o Cancro e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados, o que só é possível com a continuação do apoio de toda a população.

A todos o nosso muito obrigado, saúde, e até à próxima Maratona BTT Vencer o Cancro se Deus quiser.

Luís Filipe Soares
União Humanitária dos Doentes com Cancro
Presidente da Direcção


Não foi de certeza a melhor maratona em que participei mas o objectivo principal foi alcançado... ajudar quem sofre desta terrível doença. Pelo menos nesse aspecto há que dar os parabéns á organização.
 

kaska

New Member
ora aí está o que realmente interessava nesta maratona...

sinto-me satisfeito com a minha participação, foi para isso que me levantei de manhã nesse domingo de chuva...

parabéns a todos quantos participaram
 

pmra

New Member
Penas que a satisfação da participação não tenha sido plena.
Foi bom mas apenas por em parte termos contribuído monetariamente para a instituição. De resto ficou o desprazer de conhecer tão má organização.
Enfim...fica na memória o bom e o mau deste evento.
Boas pedaladas!!
Pmra
 

Speças

New Member
leoeagle,

obrigado por me teres ajudado a ver justificada a minha participação neste evento.
Que se lixe tudo o resto! O meu objectivo e da minha TRUPE foi alcançado.
:#1:
 

Rui Russo

New Member
Caros bttistas,

já liderei a organização de 2 raids maratona 2008 e 2009 e é fácil correr bem num compto geral, desde que a organização tenha dois sectores:

pessoas com experiencia em BTT - organizar o traçado e sua marcação; Apuramento de necessidades de abastecimento, cortes e pessoal de apoio.

pessoas com capacidade organizativa - Responsabilidades administrativas; refeitório; Viaturas de apoio; pessoal voluntário; Incrições/dorsais; brindes; Seguros/licenças/bombeiros/autoridade caso necessário; lavagens bikes; duche quente; oficina no percurso; massagens; informação prestada; etc.

Agora uma coisa lhes garanto pessoal, por 10 euros eu não esperava outra coisa e não ando de bike.
 

bguerreiro

New Member
Rui Russo said:
Agora uma coisa lhes garanto pessoal, por 10 euros eu não esperava outra coisa e não ando de bike.
Boas.
Por 10 euros dou o exemplo da maratona do Sardoal do ano passado.
Pequeno almoço, brindes, percurso bem marcado com informação de zonas perigosas (descidas e curvas por exemplo), apoio ao longo de todo o percurso (motas para a frente e para trás e pontos fixos), 2 abastecimentos intermédios, parque fechado, lavagem das bikes, banhos quentes, almoço (sopa, porco no espeto, vinho/cerveja/sumo, sobremesa e café).
Claro que ao invés de tentarem logo fazer as coisas para 1500 pessoas, tiveram a humildade de apenas aceitar 250...
É verdade também que os 10 euros foram todos para oferecer, mas por outro lado a lista de patrocinadores de Salvaterra não era assim tão "fraquinha" que não não acredito que não desse para mais...

Cumps.
BG
P.S. Felizmente confirmou-se a justificação que assumi para a diferentes datas de validade dos brindes (caixa vs. etiqueta)
 

wilsoncycles

New Member
Ainda há quem tente justificar esta vergonha
Não há justificação possivel, porque quem não tem capacidade para realizar estes eventos mais vale ficar quieto, é muito nobre a causa e eu não me importo de participar neste tipo de eventos, até que já participei em outros do genero, mas quero a cima de tudo que me tratem com respeito porque caso contrario prefiro ir directamente á liga contra o cancro e doar dinheiro sem sofrer num evento tão mal organizado
A organização tem explicação para tudo, até diz que o pessoal que frequenta o forum são uma minoria, logo ai se vê a capacidade deles
Foi do pior que já participei
 

lightspeed

New Member
Boas,

Já fui a um passeio gratuito em que fui muito bem recebida ! Tive direito a dorsal personalizado, um saquinho com 1 banana (e nao bocados de banana) chocolate e água. As desculpas que enviaram não justifica a má educação e a falta de higiene !
 

Rui Russo

New Member
Atenção que não estou a justificar a má organização deste evento, nem dele fiz parte. Disse que liderei mas foi noutro lado e estava a dar o exemplo.

De qualquer maneira continuo a afirmar, por 10 euros é andar 50 pessoas a trabalhar para não verem resultados, quanto a gratuito, sem comentários.

cumps
 
Top