[Rescaldo] Maratona Portalegre BTT/SportZone 2009

Sev

New Member
:doh: Oops! Obrigado então pela correção lol.

Fica o agradecimento ao fotografo :wink:
 

guerra

New Member
eu gostei nao achei assim muito , o percurso era bastante acessivel e até aos 70 foi sempre a rolar , senti,me bem
a organização é muito boa s organizassem uma expedição a lua aterravam lá em cima e punham a bandeira d portugal sem duvida,
as luvas sao porreiras ,gostei das paisagens e d percurso foi um dia agradavel , ver s p o ano vou
abraço
 

joaog

New Member
Viva,

Foi a primeirra vez que fui a Portalegre. Pelos comentário que tinha ouvido, estava muito céptico quanto a tudo em geral. Agora não tenho dúvidas: Esta é a maratona das maratonas. É a festa do btt em Portugal. Nunca tinha visto nada igual. Estou rendido. Ao completar os 100km senti uma emoçâo especial. Obrigado a toda a organização. Aos participantes: Sem vocês, nâo era possivel!!!

Abraços

joaog
 

GFAlmeida

New Member
Boas,

Eu sou de Portalegre e foi a 1ª vez que fui a rainha das maratonas :)
Quando á organização, foi tudo 5*****.Eu fiz a meia-maratona e quanto ao percurso.. durinho durinho durinho... um grande empeno!!!!
O mais importante foi que correu tudo bem, e para o ano.. estamos la outra vez!

Cumps,

Gonçalo Almeida
 

Rui Loureiro

New Member
Boas,

Eu pessoalmente e como foi a primeira vez, achei 5***** muito bem organisado, com os abastecimentos bem situados, quanto ao percurso achei excelente, fiz 57 km em 3.36 minutos no meu ciclometro e 3h.44m na classificação mas isso foi devido ao tempo que estive á espera na partida para iniciar a prova.

Tinham-me dito que o PTG era só sofrer, mas eu não achei tinha subidas longas, mas com uma relação de modanças adquadas subia-se bem, foi pena os meus treinos serem só ao domingo poderia ter feito melhor, mas para o ano à mais.

Saudações BTTistas
 

Lisy

New Member
 

noel

New Member
pelo o k tenho visto em fotos , parece k nos 100km os trilhos tinham muito menos gente
tronando estes mais fluidos para o btt.
acho os 50km com demasiada gente nos trilhos e isso muitas vezes condicionava o andamento .
solução :ideia: treinar mais e para o ano 100km :mrsock:
 

bispo

Member
Pois é,

4ª participação e sempre a melhorar a organização claro :mrgreen: 2010 lá estarei novamente :xau:

As rápidas melhoras para os acidentados :yeah:

Um abraço,

Bispo
 
F

Fabio azinheira

Guest
grande maratona....e muito dura ( a mais dura em que participei)
Estava tudo esxcelente, os estancionamentos , a partida, a marcação , os abastecimentos, etc. E eu nao acho caro a inscrição, dado o recebemos, a para haver uma organização destas é preciso dinheiro, porque há que frisar a excelente organização.
O percurso era muito duro, tanto as subidas como as descidas( algumas muito perigosas). O compa nheirismo era tambem um grande ponto de referencia nesta prova.
abraços e continuem a pedalar
Ps: melhoras para os acidentados
 

JJBL

New Member
Olá Pessoal
Mais uma vez ficou visto porque é esta a mãe de todas as maratonas e Eventos de Btt feitos em Portugal e arredores.
Aqui ou ali um pequeno pormenor em falha, nada de significativo, talvez de futuro implementar mais alguns postos de abastecimento só com agua, devido ao calor.
Um pouco dura para uns facil para outros, tanbem depende do tempo que se dispõe para treinar.
Espero que a organização não se esqueça de varrer todo o circuito, porque esse sim foi o aspecto muito negativo, mas a organização não pode arranjar um policia para cada participante.
Por fim resta-me agradecer a todos os que ajudaram a realizar este grande evento, que ao mesmo tempo foi a minha 4ª participação.
um abraço e continuação de boas pedaladas.

JJBL
 
Boa noite a todos, fui pelo 2º ano consecutivo a Portalegre. É bom ir por ser o maior encontro "betetistico" do pais, pela envolvência e pelo espirito. A organização está de parabens, gostei mais do percurso este ano, que o ano passado, apesar de ser mais duro. Tive alguns azares, parei muita vez por causa da maldita camara de ar, em que o gel não queria vedar o furo. Parei uma 5 ou 6 vezes para dar ar até às antenas, perdi muito tempo. Isto fruto de abusar nas descidas e subidas  :p fora do trilho "normal", aproveito para pedir desculpa se causei algum incomodo a alguem...
Cumpri o objectivo principal, acabar a prova e inteiro!
Melhoras para os mais azarados. Para o ano espero voltar...

Cumps  :wink:
 

mdaniel

Member
Pois é amigos esta foi a minha 1ª participação na meca das maratonas, portanto expectativas bastante elevadas da minha parte :D, e deixem que diga que superou as minhas expectativas.
Compreendo que tenham havido falhas, mas se todos já verificamos tantas falhas em eventos com 100 ou 200 participações, com mais de 3000 pessoas é normal que falhe uma ou outra coisa :roll:. A meu ver o crucial estava assegurado, boa sinalização, bom e muito duro percurso e devem ter também reparado nos meios de socorro e auxilio disponiveis que eram em abundancia.Os abastecimento estavam bem organizados e não faltava nada, só é realmente triste que alguns colegas se tenham magoado e desde já desejo as melhoras aos mesmos.O almoço estava também muito bom e até nem estivemos muito tempo á espera.

Resta-me então dar os Parabéns a todos aqueles que trabalharam para que nada nos faltasse.
 

profman

New Member
Boas noites... então agora é a minha vez... :D

Esta foi a minha primeira edição de Portalegre, e só posso dizer uma coisa! ALTAMENTE :#1:

Logo quando cheguei na sexta feira a Portalegre, feitos quase 250 km, é bonito ver já aquele ambiente de festa que andava no ar... depois, aproveitei e dei um passeio pela zona com dois amigos e a minha namorada, também participante... fiquei a conhecer castelo de vide , Mação e Assumar, onde estávamos a pernoitar, num belo turismo rural... :D
No dia da prova, mas que espectáculo aquela gente toda... :wink:
A prova em si, foi dura, mas com percursos muito bonitos... só tenho um ponto negativo a manifestar... por vezes, quem não tem pernas a subir, tenta ultrapassar a malta nas descidas, não olhando a meios e colocando os outros em perigo.... :evil: Mas de resto, para primeira vez , fiquei num modesto 603º lugar... o que não está mal...

Já agora, alguém sabe como ficou aquele miúdo que caiu mais ou menos ao km 30 ( na meia maratona) numa descida... quando passei já estava imensa gente de volta dele, contudo continuava um pouco atordoado... :|

Por isto tudo, os meus parabéns à organização por este evento e ao resto da minha equipa por ter terminado, em especial à minha namorada , por ter feito uma bela prova... :#1: :clap: :clap:

Boas pedaladas!

abraços!

Jorge Neves.
 

profman

New Member
... e as melhoras para os acidentados... e que recuperem depressa para voltarem a andar novamente o mais rapidamente possível... :wink:
 

fotograf

New Member
Sou de Portalegre (embora a viver longe) e é sempre um grande orgulho ver que a nossa Maratona continua ao melhor nível. Participei pela primeira vez em 2008 e este ano não pude participar por motivos de força maior: nasceu a minha segunda filhota.
Não posso no entanto deixar de mostrar a minha indignação pelo que se voltou a repetir este anos, segundo vi nalgumas fotos da maratona. Mais uma vez houve "engarrafamento" na zona do Salão Frio. Vi, mais uma vez, montes de gente parada à espera que a "coisa" andasse no início do enstreitamento do trilho.
Sei que já foi várias vezes sugerido ao amigo Vilela que providenciasse 2 partidas: uma para os 100 outra para os 40km mas os anos vão passando e vai-se repetindo a história. Não sou o único, nem o primeiro, nem serei o último a fazer esta sugestão: FAÇAM 2 PARTIDAS, com um intervalo de tempo para que se evite o "engarrafamento", tal como acontece noutras provas, como por exemplo o Serpa 160 e 80.
Espero que alguém dos Ases do Pedal, em especial o seu presidente tomem isto em consideração.
Força Portalegre, força Ases do Pedal.
 

cascc

New Member
"Esta TVI sempre a dramatizar, fogo!

Existem feridos sim, mas 14 feridos em 3500 inscritos.....no BTT sempre acontece uma ou outra queda!

As melhoras e que voltem rápido ao pedal."

não fui a Portalegre mas quem assim fala mais devia estar calado, só é pena não ser ele um dos 14 feridos.

carlos alberto
 

cascc

New Member
cascc said:
"Esta TVI sempre a dramatizar, fogo!

Existem feridos sim, mas 14 feridos em 3500 inscritos.....no BTT sempre acontece uma ou outra queda!

As melhoras e que voltem rápido ao pedal."

não fui a Portalegre mas quem assim fala mais devia estar calado, só é pena não ser ele um dos 14 feridos.

carlos alberto

acho que o sr. se chama "epicride" é nome de gente?
 
Top